Viva o Windows VIsta

Iniciado por mdea, 16 de Julho de 2007, 22:33

tópico anterior - próximo tópico

mdea

;D ;D ;D ;D ! Desculpe! Mas vamos ao que interessa!
Meu chefe adquiriu recentemente um core 2, 1GB RAM ... um pc razoavel!
Ele sabe que sou usuario Linux e ja discutimos algumas vezes(briguinha ridicula do Linux com Windows);
Bom a 2 dias ele veio todo feliz e disse que tinha instalado o Windows Vista Ultimate[PIRATÂO]pra variar;
Me disse com todas as letras, ... - ISSO QUE É SISTEMA-...;
Não discuti, dei uma risada e disse que estava feliz com o meu Linux(Ubuntu  ;) );
Um dia se passou e ele acaba de entrar aqui na LAN, dizendo que vai tirar o Vista aquela PO*$@ e voltar para o XP;
Estava tendo um pessimo dia, mas estou aqui olhem só  ;D  ;D  ;D  ;D;
VIVA O VISTA! FAZ ME RIR  :D  :D FAZ ME RIR  :D  ;D  :D  ;D
Os principais males que atacam o homem vêm da ignorância - Voltaire

clcampos

Pois é, eu adoro o vista. Acho que ele sozinho já é por si só um excelente garoto propaganda.

E por falar em garoto propagando o Luciano, usuário Ubuntu, membro do fórum, e colega de trabalho virou um grande garoto propaganda. Esta semana mesmo instalou o Ubuntu em um note e esta instalando ele nas máquinas de uma Lan-House, isto após ter instalado em uma única máquina e todos terem gostado.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

mdea

pois é, clcampos!
Cada dia que passa aprendo mais com o Linux, hoje mesmo estava dando uma enfeitada no meu Desktop e intalando/mexendo no gdesklets, muito bom por sinal, ganhando uma grana com o mencoder, ManDVD e o k3B orgulhoso por não estar usando nenhum software Pirata, incluse estou fazendo uma site pra uma banda aqui da cidade; como adoro código, prefiri o Quanta ao NVU, este primeiro é ótimo pra trabalhar diretamente com o HTML;
Bom o Linux me deixa muito feliz! MESMO! Amanhã vou trazer um CD do ubuntu para meu chefe, acho que agora ele esta pronto para conhecer o Linux!
Os principais males que atacam o homem vêm da ignorância - Voltaire

Nossile

Se existir a possibilidade, mostra pra ele o Ubuntu com o Compiz-Fusion, ou mesmo algum vídeo dele rodando. Todo interesse gerado pelo Vista foi praticamente pelo visual do sistema.

Inclusive, estava eu mostrando o Ubuntu+Compiz para um colega da faculdade quando chegou outro meio desavisado e falou "Nossa, esse Vista é realmente fantástico!"  ;D
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

rodox12

Temos que fixar o bug #1.

Esfinge

Citação de: rodox12 online 17 de Julho de 2007, 17:44
Temos que fixar o bug #1.

saheuasu... dei quote no seu sign, pois ele se aplica bem ao assunto em questão, como deu pra notar os exemplos muita gente nem sabe que existe uma alternativa como o ubuntu que é iqual/superior ao windows com a vantagem de ser livre e grátis
:D

samuelbh

Viva o Windows Vista e a falta de capacidade de Microsoft em fazer um sistema decente. E viva a Canonical e a comunidade Ubuntu por criar um Linux agradável e fácil de usar. Até minha mãe gosta do Ubuntu!
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Ludo

Meu PC era um Athlon 3500+ com 1GB RAM, ABit Fatal1ty + GeForge 6800Ultra. Eu estava rodando o XP e com o lançamento do Vista, acabei adquirindo uma cópia (original) para mim.
Instalei...e passei raiva, lento, lento, lento...mesmo desabilitando toda "frufruzice", ele continuava lento.
Oque fiz? Troquei a placa mãe por uma Asus aí, "das ultimas". Coloquei um Athlon 5000+ X2... 2GB de RAM 667MHZ, HD sata2, etc etc...Instalei o Vista novamente e adivinhem?!

L E N T O!!!!

Pois é amigos...hoje tenho um PC com XP  e outro com Ubuntu...espero um dia conseguir rodar tudo oque preciso no Ubuntu, que aliás, roda muito melhor no meu Athlon 2600+ com 512RAM do que o XP roda na minha maquina nova.  :-X

zoroastro

Citação de: Ludo online 01 de Agosto de 2007, 11:50
Meu PC era um Athlon 3500+ com 1GB RAM, ABit Fatal1ty + GeForge 6800Ultra. Eu estava rodando o XP e com o lançamento do Vista, acabei adquirindo uma cópia (original) para mim.
Instalei...e passei raiva, lento, lento, lento...mesmo desabilitando toda "frufruzice", ele continuava lento.
Oque fiz? Troquei a placa mãe por uma Asus aí, "das ultimas". Coloquei um Athlon 5000+ X2... 2GB de RAM 667MHZ, HD sata2, etc etc...Instalei o Vista novamente e adivinhem?!

L E N T O!!!!

Pois é amigos...hoje tenho um PC com XP  e outro com Ubuntu...espero um dia conseguir rodar tudo oque preciso no Ubuntu, que aliás, roda muito melhor no meu Athlon 2600+ com 512RAM do que o XP roda na minha maquina nova.  :-X
:o

quer fazer um sistema rodar a velocidade da luz? coloca um damn small linux!

Esfinge

Caramba que conceito de velocidade é esse? Eu no meu pobre Duron, e to feliz da vida, pois é muito estavel, pra mim isso que importa.

;)

Nossile

Salve galera... como alguem disse em um passado distante "dê a Cezar o que é de Cezar".

E posso dizer que o Vista em uma MOBO Asus M2N-SLI, Athlon 64 X2 4200, HD SATA II e 1 GB de RAM 667 roda mais rápido que o XP.

sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Ludo

Citação de: Nossile online 01 de Agosto de 2007, 13:16
Salve galera... como alguem disse em um passado distante "dê a Cezar o que é de Cezar".

E posso dizer que o Vista em uma MOBO Asus M2N-SLI, Athlon 64 X2 4200, HD SATA II e 1 GB de RAM 667 roda mais rápido que o XP.

Pois é, o pessoal tem falado isso direto, mas não achei mais rápido não.  :-\

Polaco

Pelo menos ele não é um dos "felizes" compradores de um computador com o "DesaCeleron" com míseros 512MB de RAM e o Vista "Miserable Edition" OEM que não abre mais do que 3 programas ao mesmo tempo.

Digamos que foi um "Trial", ele não pagou mesmo, aliás, o que tem de gente que se orgulha de usar um Windows pirata! Onde as pessoas deveriam ter vergonha de estar desrespeitando uma lei, sendo que há alternativas para evitar isso.  :(
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Nossile

Penso que esta situação (orgulho de usar pirata) tem duas vertentes. Uma engloba as pessoas que tem pouco conhecimento sobre informática, que pensam que só precisam comprar o hardware, o software é de graça (o open source é o caminho natural  ;D ), algo quase como uma TV. A outra vertente vem dos usuários com um pouco mais de conhecimento, que acham legal estar "engabelando" a gigante MS.

Eu mesmo uso o Vista em dual-boot e não paguei por ele, mas estou no caminho da regeneração cada vez mais substituindo soft proprietário pirata por soluções livres.

downloader__

Bom acho que o Vista dá duas felicidades para os seus usuários.
1-Na hora que ele é Instalado
2-Na hora que ele é desinstalado