Sou iniciante e não consigo conexão no ubuntu 6.06

Iniciado por tocaia, 16 de Julho de 2007, 20:45

tópico anterior - próximo tópico

tocaia

Olá pessoal, já li alguns dos tópicos do fórum mas ainda não consegui conexão. Eu tenho um  3com 812 configurado como router e o que eu achei interessante que quando eu testo a mesma conexão rodando somente pelo CD ele funciona por DHCP e peguei as mesmas configurações que funcionou e joguei na máquina e não funcionou. Estoou bolado pois quando eu coloco no terminal   sudo pppoeconf ele lê scanning device e quando chega em 78% ele dá time waiting    not connected..
Aí galera dá uma força prá mim aê não sei mais o que fazer..  Valew

clcampos

Se você esta usando seu modem como router não precisa conectar, ou precisa? Aqui em casa não.

Explica ai qual a configuração certa do seu PC e da sua internet para podermos ajudar.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

tocaia

Pois é amigo eu tenho conexão router autentica automaticamente mas quando eu dou o boot pelo cd ele navega direto mas se eu for pelo o que está instalado no meu hd ele não navega de jeito nenhum tá difícil aki meu velho.. ajuda aí vai..

clcampos

Explica ai qual a configuração do seu hardware, qual versão do ubuntu esta instalado, e qual configuração esta em:

Sistema > Administração > Rede

Espero poder te ajudar.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

tocaia

Ele está configurado com DHCP  ó micro que está com o ubuntu 6.06 é um k6 500 placa de rede offboard. ele está pegando o end ip 192.168.200.3  mascara 255.255.255.0  gateway 192.168.200.254  ele está detectando por DHCP mas não navega nem por ip tá difícil já fiz de tudo mas sem sucesso. sabe me dizer mais o que fazer?? te add no msn para ficar mais fácil  falow !! abraço.

Explica ai qual a configuração do seu hardware, qual versão do ubuntu esta instalado, e qual configuração esta em:

Sistema > Administração > Rede

Espero poder te ajudar.
[/quote]

tocaia

eu não sei se tenho que fazer o procedimento do tuto do Ceti porque meu modem está autenticado sempre, bom achava eu que seria somente o herdware identificar  e já estava navegando mas tá soda...