Servidor com clientes(monitor,teclado e mouse)......

Iniciado por sigmahost, 16 de Julho de 2007, 00:38

tópico anterior - próximo tópico

sigmahost

Boa noite a todos.

Sou novato no forum e estou adorando.
Já usei (como usuário curioso ) linux (Fresbsd, Gentoo. slack, Red, Conectiva, Kurumin) mas sempre como curioso, mas a alguns anos atrás, quando quase nada rodava bem. Mas pelo que estou percebendo esta ficando bem robusto. então irei começar a usufruir do UBUNTU.
Como programo em PHP e MYSQL sempre estou rodando apeache, e em linux e bem mais estável, e tenho um projeto em andamento (website, sistema interno e servidor em rede) que estou necessitando de implantar um servidor (arquivos, email e possivelmente internet) em terminais. Agora que está o problema o cliente quer nos clientes apenas MONITOR, TECLADO E MOUSE, nada de gabinete. Em pesquisa até agora encontrei dispositivos (chaveadores KWS) que ligam os treis dispositivos tranferindo apenas um cabo ao servidor. A parte fisica não é o problema ( calcula-se custoXbeneficio para ver se é viavel), meu problema está em como dar partida nas estações.

Alguem poderia me ajudar? O UBUNTU SERVER me atenderia a necessidade? ???

Desde já agradeço

Sigmahost ;D

Tota

Pelo que entendi, serão tres terminais apenas num servidor.

No caso, como não existem "gabinetes" como voce cita, eu assumo que não existem Mother board, placas, etc...(por isso gabinetes entre aspas )

Nesta caso não há necessidade de de se dar partida nas estações pois as mesmas não são estações e sim terminais. ( entendi direito ? ).

Se for este o caso ( terminais apenas ) o Linux lida bem com esta situação pois é derivado do UNIX e este foi criado justamente para isto.

Basta se configurar cada terminal ( TTY ) de dentro do servidor.

Só para lembrar, já que cita ter experiência com Linux, quando se tecla alt+Fx onde Fx pode ir de F1 a F6, na realidade você está abrindo ( aqui no exemplo ) 6 terminais diferentes ( apesar de na mesma tela )