Problemas com gimp(Resolvido)

Iniciado por kripton11235, 13 de Julho de 2007, 20:45

tópico anterior - próximo tópico

kripton11235

Tudo bem amigos??Muito provavelmente minha pergunta é muito primária,mas vamos lá,tentei pesquisar no google mas não encontei nada referente ao assunto,o que acontece é o seguinte,estava usando o gimp quando por algum motivo a barra de ferramentas que se abre sempre que clicamos em uma aba sumiu,estou mandando a foto,se puderem me ajudar eu agradeço

Tentei inserir a imagem mas não consigo!!!!o link está aqui http://img177.imageshack.us/my.php?image=capturadatela1uu4.png

além disso só abre uma única janela,e sempre vejo ser citadas duas em tutoriais

gaules

Citação de: kripton11235 online 13 de Julho de 2007, 20:45
Tudo bem amigos??Muito provavelmente minha pergunta é muito primária,mas vamos lá,tentei pesquisar no google mas não encontei nada referente ao assunto,o que acontece é o seguinte,estava usando o gaim quando por algum motivo a barra de ferramentas que se abre sempre que clicamos em uma aba sumiu,estou mandando a foto,se puderem me ajudar eu agradeço

Tentei inserir a imagem mas não consigo!!!!o link está aqui http://img177.imageshack.us/my.php?image=capturadatela1uu4.png

além disso só abre uma única janela,e sempre vejo ser citadas duas em tutoriais

num dava pra vc posta uma imagem um pouco maior não?

kripton11235

Khoala

Você esta se referindo a gaim (mensageiro instantâneo) ou o Gimp que é o de edição de imagens?

kripton11235

Gimp!!!!!Me desculpe confundi!

glaubergoncalves

Sim sim, já fiz isso algumas vezes... na verdade as funções daquele menu que tu fez desaparecer estão disponíveis em outros pontos do programa, não te preocupa quanto a funcionalidade.

Não me lembro direito como recuperei, mas acho que se tu ir em Arquivo>>Diálogos>>Criar novo diálogo de acoplamento>>Camadas, canais e vetores, é possível que ela volte, esse é o título desse menu.

kripton11235

Não deu amigo!Será q se eu reinstalar recupero a configuração original?

glaubergoncalves

Hum... nesse caso acho que é mais garantido apagar tua pasta de configurações pessoais do Gimp. Nunca fiz isso nesse programa, mas geralmente é o jeito pra "zerar" as configurações... É uma pasta oculta, abre o Nautilus, vai em Ver>>Mostrar arquivos ocultos, então procura a pasta .gimp-2.2 e deleta. Mas não exclui ela direto, manda pra lixeira, se der algo errado tu pode recuperá-la de lá. Mas o provável é que o próprio Gimp crie uma nova pasta pra ti, com as configurações originais do programa, o que significa que tu vai perder todas as configurações pessoais que fez, como pincéis personalizados e coisas do gênero...

Tota

Voce já tentou:

No Gimp => Arquivos => Preferências => Gerenciamento de Janelas => Restaurar Posições das janelas para os Valore Padrão

No meu resolve sempre.

Abraços

glaubergoncalves

Citação de: Tota online 15 de Julho de 2007, 01:06
No Gimp => Arquivos => Preferências => Gerenciamento de Janelas => Restaurar Posições das janelas para os Valore Padrão

Baita dica Tota, não tinha me dado conta disso! ;D

Tota

Citação de: glaubergoncalves online 15 de Julho de 2007, 01:14
   Baita dica Tota, não tinha me dado conta disso! ;D

Acontece que o cara que fez o Gimp foi burro e esperto ao mesmo tempo.

Quando voce fecha a janela o Gimp avisa com alarde ( esperto )

Quando o Gimp abre de novo ele "pensa" que voce nunca mais vai querer aquela janela ( Burro )

Mas o autor criou a alternativa de restauro ( esperto )

O que ocorre no Gimp é que ele foi pensado para feras em artes gráficas com monitores de 21', não noobs como eu com tela de 14'. No meu note o Gimp é um suplício, muito congestionado....

Minha solução:

Beryl e gimp com as janelas do gimp "espalhadas" nas 4 (minhas ) Janelas do Beryl. Arrasta, gira o cubo e pronto. Meu monitor "cresce"... :D

glaubergoncalves

Citação de: Tota online 15 de Julho de 2007, 01:25
Minha solução:

Beryl e gimp com as janelas do gimp "espalhadas" nas 4 (minhas ) Janelas do Beryl. Arrasta, gira o cubo e pronto. Meu monitor "cresce"... :D

Legal cara, tua dica demonstra na prática a funcionalidade de um recurso como o Beryl, que com certeza pode ir bem além do "eye candy"... ;)

kripton11235

Obrigado tota e galuber pela ajuda,usei a dic ado tota e tudo voltou a funcionar,inclusive a segunda janela que nunca abria,obrigado!

glaubergoncalves

Beleza kripton11235, agora só edita o título do teu tópico e coloca um [Resolvido] do lado pra fechar a conta! ;)

[]'s

kripton11235

Conta fechada!!!!!!E Kripton111235 é m u ito formal,podeme chamar só de Kripton!!!!rss