Mudar cor da fonte na lista de janelas

Iniciado por Lex Luthor, 13 de Julho de 2007, 01:49

tópico anterior - próximo tópico

Lex Luthor

Pessoal,

O fundo do meu desktop é preto, e eu montei um panel meio transparente, que acabou que fica um pouco difícil de ler as janelas da lista porque a cor da fonte é preta também. Vejam neste tópico:
http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=22535.0

Queria saber como faço para mudar a cor da fonte para branco. Já vi uns screenshots de temas que ela fica de outra cor, então eu sei que tem como fazer...

abraços...
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

jomafras

O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Lex Luthor

Valeu, mas no meu aqui do trabalho tenho o gtk 2 instalado mas o único arquivo .gtk que tenho é do 1.2, e só tem uma linha.... nada de painel...
estranho... vou fazer uns testes...

Lex Luthor

pintinho,

Bom, criei o arquivo e funcionou. Não sei porque o meu não tinha esse arquivo, talvez por não ter feito nenhuma modificação em nada do GTK, ele pode não ter sido criado e devia estar usando algum no /etc.
   Só um detalhe, que vi logo de cara. Esse artigo tem um erro, lá fala que 000000 é branco e ffffff é preto, e é claro que é ao contrário !

Abraços....

Cassiano

Minha dúvida é parecida com esta. Eu queria desativar aquelas cores alpha que ficam no fundo das fontes quando selecionado o modo de exibição em lista do gerenciador de arquivos. Queria tudo branco, no kde funciona legal.

flwz
obrigado

delki8

Pessoal, tenho uma dúvida semelhante no Ubuntu 10.04, estou tentando sem sucesso mudar a cor da fonte da área de trabalho(desktop).

Por padrão esta fonte vem branca com uma leve sombra preta, fica péssima a leitura com fundos mais claros, alguma chance de alteração disso?

[edit]Resolvido pessoal, através do link http://wiki.ubuntu-br.org/Documentacao/EyeCand consegui resolver o problema usando esse programa gnome-color-chooser que da opções de alteração de uma porrada de coisa.

Valeu pessoal.