Enlightenment

Iniciado por gabriel.goc, 12 de Julho de 2007, 21:25

tópico anterior - próximo tópico

gabriel.goc

Screen do meu enlightenment...
Eta Desktop leve..
E bonito.

O que acham??

celsofaf

Bonito, e digo mais: elegante. Parabéns!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Nossile

Cara gostei demais desse estilo... como tu configurou esse visual no E17?
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Pedro Montenegro

Muito bonito!
E fiquei muito curioso em saber como você fez esses painéis dos cantos da sua tela. Teria como me dizer mais ou menos, por favor?
Abraço

cyberlion

Ah... deixa eu me intrometer! :D
Isso é facinho, facinho... é só adicionar bandejas e configurar para que elas se alinhem no canto da tela.

Mais informações de como configurar o E17: http://wiki.ubuntubrasil.org/InstalandoEnlightenment17
Ubuntu 8.10 - LG R405-A MID (160HD - 3GB RAM - ati x1250)
Blog com tirinhas livres: http://noisnatira.com

gabriel.goc

Exatamente...É só adicionar as bandejas do sistema e configurá-las do jeitinho certo.. :p
O tema usado é o milky, que já vem por padrão na instalação do e17
Este tutorial que o cyberlion usou tem tudo.
O Itask(barra de tarefas) e o Trayer(canto inferior direito, que é a barra de notificação)

O resto é fácil.

Atualmente eu voltei para o Gnome...
Nenhum DE me conquistou tanto quanto ele,e também, o e17, tem alguns bugs muito chatinhos.
Uma coisa que eu senti falta, é a integração dos programas(qt e GTK) eu acho que quando o e17 conseguir isso, vira meu Desktop padrão na hora.
:)

Depois eu posto uma screenshot do meu desktop atual
Flwss

cyberlion

Eu também deixei o E17 de lado depois da fascinação do momento inicial. Ele é muito bonito, mas ainda é muito pouco configurável pra mim. Não poder editar os menus ao meu modo é algo que fez certamente abandoná-lo.
Ubuntu 8.10 - LG R405-A MID (160HD - 3GB RAM - ati x1250)
Blog com tirinhas livres: http://noisnatira.com

Pedro Montenegro

Entendi! valeu pela dica, pessoal!

Mas depois dos depoimentos, até desanimei de instalar. Até porque uso o compiz aqui, e acho que não daria para usar os dois ao mesmo tempo, né?

Abraços

gabriel.goc

Na realidade o e17 nem precisa muito do compiz.
hehehehhe
Os efeitos dele são impressionantes e leves.

Bom, gosto é pessoal, mas para mim, ainda falta muito para o e17 virar meu desktop padrão...
Você pode instalá-lo só pra testar mesmo, não faz mal a ninguém.
=]

Nossile

Hum... Tem muito tempo que estou pra testar o E17, uma pena demorar tanto tempo pra sair uma versão final que tenha essas pequenas chatices corrigidas, ele é muito promissor.

...Mas vou instalar aqui nem que seja só por "brincadeira".
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

gabriel.goc

Citação de: Nossile online 20 de Julho de 2007, 16:27
uma pena demorar tanto tempo pra sair uma versão final que tenha essas pequenas chatices corrigidas, ele é muito promissor.

Isso é verdade...Mas do jeito que tá, é melhor que ele fique na versão beta mesmo, quando sair a estável, com certeza, serei um dos primeiros a experimentar...
=]

Flwss