Montar Partição smbfs ... :(

Iniciado por FabianoFernandes, 12 de Julho de 2007, 15:04

tópico anterior - próximo tópico

FabianoFernandes

Pessoal, estou tentando montar uma partição com uma pasta de uma rede Windows, mas não to conseguindo ...

Eu acesso essa pasta normalmente pelo Nautilus ...

no fstab eu coloquei assim ...

//192.168.0.101/Fabiano   /media/Fabiano   smbfs   auto,username=XXXXXXXX,password=XXXXXXXXX,uid=1000,fmask=777   0   0

Aparece a unidade em Meu Computador, porem eu tento acessá-la e dá essa mensagem de erro ...

Não é possível acessar o volume:
mount: only root can mount //192.168.0.101/fabiano on /media/fabiano

O que está faltando hein ???

:o

clcampos

Citação de: FabianoFernandes online 12 de Julho de 2007, 15:04
Pessoal, estou tentando montar uma partição com uma pasta de uma rede Windows, mas não to conseguindo ...

Eu acesso essa pasta normalmente pelo Nautilus ...

no fstab eu coloquei assim ...

//192.168.0.101/Fabiano   /media/Fabiano   smbfs   auto,username=XXXXXXXX,password=XXXXXXXXX,uid=1000,fmask=777   0   0

Aparece a unidade em Meu Computador, porem eu tento acessá-la e dá essa mensagem de erro ...

Não é possível acessar o volume:
mount: only root can mount //192.168.0.101/fabiano on /media/fabiano

O que está faltando hein ???

:o

Não tenho certeza não mas acho que este trecho aqui esta errado: fmask=777

Para acesso total não seria o contrário? fmask=000
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

ares

quando você da um mount -a voce precisa usar o sudo, paresce que é isso pois ele esta reclamando que você não é root...

eu uso o fusesmb, é um "filesystem userspace" do smb, com ele você pode colocar para montar automatico a rede nas configurações de inicialização do seu usuario...       aqui tem um tutorial: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=304131&highlight=xubuntu

o tutorial é para Xubuntu, mas funciona em qq linux, a unica coisa que muda é nos menus onde fica o treco para escolher programas q abrem sozinho...