HP deve ser a próxima a oferecer máquina com ubuntu..

Iniciado por lr.gamito, 12 de Julho de 2007, 08:04

tópico anterior - próximo tópico

lr.gamito

Segundo o site seeking alpha, a HP está muito interessada em comercializar Computadores com ubuntu, seguindo a estratégia da Dell, cujo as vendas estão indo muito bem....

Vamos ver se os rumores se confirmam.

http://software.seekingalpha.com/article/39413

Tradução:

"O sucesso inicial da Dell com o ubuntu tem chamado a atenção da HP. Fontes próximas a HP contam que a HP pretende vender PCs com ubuntu pré-instalado em alguns meses -- ou talvez em algumas semanas.

O Crescimento do interesse no Ubuntu Linux é fácil de explicar. Pois o Ubuntu é simples de usar e mais amigável que o Windows em alguns (certamente não em  todos) modos. Para a instancia, Ubuntu inicia rápido -- muito rápido -- e não é carregado com uma duzia de icones no desktop ou menus de opções que você nunca irá usar. Não requer certos tipos de softwares de segurança que podem prejudicar a performance do PC.

Levei aproximadamente 5 minutos para descobrir os basicos da interface gráfica do Ubuntu. Len Sandy, um camarada blogueiro que também adiquiriu um sistema Dell com Ubuntu, disse que existem 5 razões para que alguns consumidores vão preferir o Ubuntu ao invéz do Windows. Como eu, ele notou que a interface de usuário do Ubuntu é fácil de aprender.

Mas o Ubuntu não é perfeito para todos. Na verdade, existem pelo menos 4 razões para que muitos consumidores não queiram o Ubuntu em seus PCs.

Ainda, a Dell está apostando com sucesso em um nicho estrategico de marketing: Usuários frustrados que querem uma viavél, rápida, e segura alternativa ao Windows. E o Ubuntu -- como o Apple Mac OS -- é uma opção que vale a pena considerar.

Nos meses futuros, mais fabricantes de PCs com certeza vão aderir ao Ubuntu -- especialmente por que a midia principal está acompanhando o momento do Ubuntu. Na verdade, o CEO da ZaReason -- um pequeno fabricante de Pc com Ubuntu -- espera que outro grande fabricante irá entrar no mercado Ubuntu nos próximos 12 meses.

Isso irá acontecer em preve.  De acordo com vários foruns on-line de Ubuntu, a HP planeja introduzir Pcs com Ubuntu pré-instalado nos próximas semanas. Eu estou ouvindo noticias similares das minhas fontes.

O Barulho em volta do Ubuntu ira crescer nesse mês de Julho, quando a Dell e a Intel patrocinam um grande evento de Linux em Oregon.

Este era para ser o ano do Microsoft Windows Vista, que vendou mais de 40 milhões de licenças. Isto é certamente impressionante. Mas se a HP fabricar Pcs com Ubuntu pre-instalado, esse será o indicador de que a competição está viva e indo bem no mercado dos softwares para desktops."

Está meio porquinha mas depois eu dou uma revisada...

Abraço.
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04