Remover o ubuntu

Iniciado por tecelinha, 11 de Julho de 2007, 13:46

tópico anterior - próximo tópico

tecelinha

Após a formatação do disco mbr, o GRUB teima em ser carregado dando erro (17).

Já utilizei o disco do Vista para recuperação da inicialização dos sistema mas este diz que está tudo OK, no entanto o erro mantêm-se e não consigo iniciar o vista.

O que fazer?

tecelinha

Bom - solução encontrada ...

De facto é necessário ter uma disquete de recuperação e antes de reparar o arranque do vista há que fazer - fdisk /mbr - só depois é possível fazer a recuperação do arranque do vista a partir do disco de instalação.

Tal como já tinha lido é um pouco complicado fazer a desinstalação do Ubuntu. Pela 11ª vez tenho de reinstalar o ubuntu a instalação anterior estava a dar GRANDES problemas.

Obrigado

Versuri

Explique:
- Vc tinha o Ubuntu e formatou e instalou o Vista?
- Não consegue dar o boot e nenhum SO?
- Vc não tem nenhuma distro Linux e tem somente windows?

Bom, se vc não tem nenhum Linux instalado a própria formatação e instalação do windows já instalaria na MBR o boot do windows porém se isso ocorreu não foi um problema do Linux mas sim do Windows que não gravou corretamente na MBR.
Duas soluções possíveis:
1 - Reinstalar o windows e verificar se está gravando na MBR
2 - Conseguir um disquete de boot do W98, dar o boot pelo disquete e gravar na MBR o windows

tecelinha

Olá

Talvez não me tenha explicado bem.

Tenho o vista instalado e instalei em simultâneo o ubuntu, o problema é que o ubuntu, por culpa minha, estava a dar problemas e resolvi desinstalá-lo. No entanto o GRUB teima em ficar a correr pelo que tive de formatar a partição MBR. Até aqui tudo bem. Depois tenho de fazer correr o cd do vista para recuperar a antiga forma de arranque do computador.

O problema foi de que eu tentei fazer a recuperação do arranque do vista sem ter feito a formatação da partição MBR, então nada funcionava ... lol.

Mas agora já está tudo bem. Acabei de receber o cd original do ubuntu 7.04 e ... cá vou eu outra vez.

OBG

Versuri

Beleza então.
Seja muito bemvindo!!