duvidas....(ubuntu)

Iniciado por marciods, 11 de Julho de 2007, 01:39

tópico anterior - próximo tópico

marciods

primeiramente um olá a todos!!! e descupem ,nao sei se estou postando no lugar certo...

sou novo no mundo linux... mais ja estou maravilhado com esse OS...Atualmente estou usando o ubuntu 7.04

bom vamos aos meu problemas:

primeiramente gostaria de saber como vejo se todos os dispositivos do meu computador estao com os drivers certos...
isso pq uso um notbook com 2 placas de rede uma via cabo e outra wireless(atheros).
depois estou com esse problema com minha conexao ADSL brasil telecom/provedor BRturbo :-\
toda vez q inicio o pc tenho q rodar o  #pon dsl-provider, depois nao sempre mais algumas vezes a conexao cai , e sempre q inicio meu client
torrent a conexao ja era, sem falar q da problema de NAT e nao consigo usar o bendito do client(azureus), ja ate mudei de cliente pra ver se nao era problema do azureus ,mais nada... problema continua
ja tentei liberar a porta usando o comando ~ sudo iptables -A INPUT -p tcp --destination-port 46888 -j ACCEPT
e nao acontece nada o cliente continua dando erro no test da porta, isso q a essas horas minha conexao ja era.
sem falar q agora mesmo meu teclado parou de funcionar e tive q reiniciar o pc :-\aff
bom meu modem é um DSLINK 220e...
tenho outros problemas como quando inicio o pc a decoração das janelas nao aparecem tenho instalado o compiz q ja veio no ubuntu +beryl q instalei depois .... ai sempre tenho q ir em ferramentas do sistema/beryl menager , pra dai aparecer ...
outro problemas é com meus videos ja baixei e instalei todos os codecs de multimidia e mesmo assim a qualidade dos videos estamuito baixa(obs.: os mesmos videos no windows rodam normal no media classic) ja instalei o VLC e o MPlayer e nao muda nada ,o vlc mesmo abre e quando mando expandir a tela a imagem desaparece,bom no reprodutor de filmes da pra ver so q com o problema da qualidade...ainda nao testei arquivos de DVD...

tenho muitas outras duvidas mais ainda estou pesquisando  e se nao encontrar resposta adiciono nesse topico...
ja testei muita coisa q axei no forum, pra tentar resolver meus problemas mais sem resultados satisfatorios....
inclusive acabei dando um jeito de detonar o OS tendo q reinstalar...pois nada mis funcionava....

bom ta ai !!!!! desculpa pela ignorancia no assunto mais sempre usei windows... e agora nao quero mais voltar pra ele gostei muito do linux

espero q alguem possa me ajudar!!!!!

valew!!!

gabriel0085

marciods,

eu te aconselho a mudar o nome do seu tópico.
As regras desse fórum não permitem tópicos com nomes do tipo: "ajuda" "respondam por favor" ou "help".
As regras também não permitem tópico em caixa alta, isto é, com letras maiúsculas, pois em linguagem de fóruns isso significaria que você está gritando.

Se você alterar o nome para algo que explique diretamente qual é sua dúvida, sua resposta virá bem mais rapidamente, e você não corre o risco de ter seu tópico trancado.

marciods

Citação de: gabriel0085 online 11 de Julho de 2007, 02:05
marciods,

eu te aconselho a mudar o nome do seu tópico.
As regras desse fórum não permitem tópicos com nomes do tipo: "ajuda" "respondam por favor" ou "help".
As regras também não permitem tópico em caixa alta, isto é, com letras maiúsculas, pois em linguagem de fóruns isso sgnificaria que você está gritando.

Se você alterar o nome para algo que explique diretamente qual é sua dúvida, sua resposta virá bem mais rapidamente, e você não corre o risco de ter seu tópico trancado.

opa foi mal!!!

ja arrumei o topico,,,, valew o tok

gabriel0085

Sugestão:

1- Pesquise na busca do fórum cada uma de suas dúvidas.
2- Faça também uma pesquisa no google.
3- Se ainda assim não obtiver sucesso, você cria 1 tópico para cada dúvida. Nesse caso, use um texto claro e resumido. E coloque títulos nos tópicos que explicitem exatamente qual é a sua dúvida.

Assim as chances de você obter uma resposta, e rápido, são bem maiores.

Espero ter ajudado.

gabriel0085

Citarq inicio meu client
torrent a conexao ja era, sem falar q da problema de NAT e nao consigo usar o bendito do client(azureus), ja ate mudei de cliente pra ver se nao era problema do azureus ,mais nada... problema continua
ja tentei liberar a porta usando o comando ~ sudo iptables -A INPUT -p tcp --destination-port 46888 -j ACCEPT
e nao acontece nada o cliente continua dando erro no test da porta, isso q a essas horas minha conexao ja era.

Mesmo com o firewall desabilitado o problema permanece?

gabriel0085

Citartenho outros problemas como quando inicio o pc a decoração das janelas nao aparecem tenho instalado o compiz q ja veio no ubuntu +beryl q instalei depois .... ai sempre tenho q ir em ferramentas do sistema/beryl menager , pra dai aparecer ...

Nesse caso, você deve escolher entre beryl ou compiz, pra evitar algum tipo de conflito.
Pra isso abra o synaptic procure por "compiz", e remova o que for relacionado a ele.

Para o beryl ser carregado na inicialização você deve ir em: Sistema > preferências > sessões. E adicionar o comando "beryl-manager".

-----------

Só uma dica, os projetos beryl e compiz se fundiram recentementee formaram um novo programa chamado "compiz-fusion". Ainda possui alguns bugs mas já está perfeitamente usável.

Você pode instalá-lo por esse link:
http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=21999.0

marciods

Citação de: gabriel0085 online 11 de Julho de 2007, 02:21
Citarq inicio meu client

Mesmo com o firewall desabilitado o problema permanece?

primeiramente obrigado pela atenção!!!!
desculpa a leiguice, mais nao sei como mexer no firewall do ubuntu, a unica coisa q fiz foi abrir a porta de q preciso...
com o comando q citei a cima...vou dar uma pesquisada sobre como posso configurar o firewall...e depois posto o resultado aqui...

Citação de: gabriel0085 online 11 de Julho de 2007, 02:27
Citartenho outros problemas como quando inicio o pc a decoração das janelas nao aparecem tenho instalado o compiz q ja veio no ubuntu +beryl q instalei depois .... ai sempre tenho q ir em ferramentas do sistema/beryl menager , pra dai aparecer ...

Nesse caso, você deve escolher entre beryl ou compiz, pra evitar algum tipo de conflito.
Pra isso abra o synaptic procure por "compiz", e remova o que for relacionado a ele.

Para o beryl ser carregado na inicialização você deve ir em: Sistema > preferências > sessões. E adicionar o comando "beryl-manager".

cara fiz como me falou, mais axo q a situação piorou, desinstalei tudo relacionado ao compiz e inseri em sessoes o comando q vc falou agora ele inicia como antes, e nao tem jeito de colocar a decoração na janela so mudando de gerenciador,.....
mais agora resolvi desinstaler o beryl tbm , e ver se consigo esse compiz-fusion , andei lendo no orum q ele esta bem estavel...
coloco os resultados aqui tbm...

valew