Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D

Iniciado por mrbin, 11 de Julho de 2007, 01:18

tópico anterior - próximo tópico

-.-

nao to conseguindo instalar a maioria das coisas :/ alguem faz um mini-tutorial ? @_@
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

clcampos

Citação de: -.- online 17 de Julho de 2007, 14:06
nao to conseguindo instalar a maioria das coisas :/ alguem faz um mini-tutorial ? @_@

Leu todo o tópico? O que não esta conseguindo instalar?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

RickMura

Nossa muito loco, cara, parabéns pelo trabalho, ficou realmente muito bom.
Vista com performance de Linux, segurança de Linux, personalização de Linux e claro o cubo do Linux hehe. Pena que uso KDE, senão ja tava instalando.

Abraço,
Mura

pinduvoz

Ei, mrbin:

Pode me dizer qual é o pacote que tira a bendita flechinha do menu do Gnome? (eu não gosto dela).

Agradecendo (e elogiando o trabalho),

P.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

mrbin

Citação de: pinduvoz online 21 de Julho de 2007, 04:17
Ei, mrbin:

Pode me dizer qual é o pacote que tira a bendita flechinha do menu do Gnome? (eu não gosto dela).

Agradecendo (e elogiando o trabalho),

P.

No pacote que eu coloquei no Rapidshare, se você descompactar, tem um outro pacote chamado "Adds para o gnome panel". Descompacte e instale os DEBs que estão dentro dele. Vai dar problema, mas aí você dá um:

sudo apt-get -f install

Que ele corrige os problemas. É coisa de dependência.

Mas sei lá, meu, talvez você possa conviver com a flechinha aí. Eu reinstalei o sistema por não conseguir fazer o compiz-fusion funcionar, então a flechinha voltou. Mas eu não me importo mais com ela. A não ser que você queira enganar alguém que não gosta de Linux...

Qualquer problema, posta de novo, belê?
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

pinduvoz

Eu já instalei aquela pasta, pois estou fazendo um Ubunvista num PC de um amigo. Deu o erro, forcei e tal... então pensei em perguntar se um pacote só resolveria o problema da flechinha (eu não gosto dela mesmo, e meus desks não tem nada a ver com o janelas).

Valeu pela resposta e aproveito para dizer que o compiz-fusion está funcionando perfeitamente no Ubunvista que eu fiz, mesmo com os tais pacotes "remove flechinha" instalados. O Compiz usado foi instalado pelo tutorial do iGama (aqui no Fórum), com o fusion-icon devidamente habilitado. Só não está usando o Emerald.

[].
:: Linux Registered User nº 439378 ::

lucazz

crdrj

Citação de: Eunir Augusto online 11 de Julho de 2007, 10:09
mrbin, essa aqui, ó

Cube:

é o sonho de consumo do Janelas. Você não imagina o quanto a MS vem gastando $$$ com engenheiros pra fazer isto daí  ;)

Coloca logo tua ideia nos ambientesX-look.org da vida antes que o Bill te patentie rsrsrsrs

Ficou muito bom, garoto (mesmo eu não gostando do estilo Janelas, mas tenho que reconhecer)

Parabens. [ ]s

A próxima versão do Windows será um Linux. Vai ser a distro mais pesada do mundo, precisando de no mínimo 4 GB de RAM e duas placas de vídeo GeForce para rodar, e embora o Kernel não possa ser cobrado, eles vão incluir software proprietário como o Notepad 2008, o Writer 2008, o Calc 2008, o Paint 2008, que vai chegar o mercado pelo módico preço de US$ 800,00 na versão que permite abrir 3 programas ao mesmo tempo. A versão open do Windows vai sofrer contínuos atrasos no lançamento, durante décadas, e os candidate release serão tão bugados que será impossível de usar. (:
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

leandromdelima

Citação de: crdrj online 16 de Janeiro de 2008, 23:51
A próxima versão do Windows será um Linux. Vai ser a distro mais pesada do mundo, precisando de no mínimo 4 GB de RAM e duas placas de vídeo GeForce para rodar, e embora o Kernel não possa ser cobrado, eles vão incluir software proprietário como o Notepad 2008, o Writer 2008, o Calc 2008, o Paint 2008, que vai chegar o mercado pelo módico preço de US$ 800,00 na versão que permite abrir 3 programas ao mesmo tempo. A versão open do Windows vai sofrer contínuos atrasos no lançamento, durante décadas, e os candidate release serão tão bugados que será impossível de usar. (:

Rapaz, e essa catástrofe esse lançamento já tem data marcada?
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

der107

não deu nada certo, não consegui fazer nada dos topicos onde tem este cubo muito louco(como faço) me ajudem sou kbaço de tudo,isto é novidade pra min sempre usei windows baixei o ubuntu faz uma semana  ::)

crdrj

Eu também estou tendo problemas com a personalização. Estava tentando fazer um CheetOS (um desktop inspirado no salgadinho Cheetos), usando alguns ícones do pacote Comics personalizados, incluíndo a carinha da elma chips no lugar do logo do menu aplicações, mas dá erro quando tento instalar o pacote tar.gz que criei. /:
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

clcampos

Citação de: crdrj online 20 de Janeiro de 2008, 21:49
Eu também estou tendo problemas com a personalização. Estava tentando fazer um CheetOS (um desktop inspirado no salgadinho Cheetos), usando alguns ícones do pacote Comics personalizados, incluíndo a carinha da elma chips no lugar do logo do menu aplicações, mas dá erro quando tento instalar o pacote tar.gz que criei. /:

Quando quero alterar ícones de um tema já existente eu duplico o diretório deste tema (~/.icons/TEMA), altero o nome deste diretório para algo que eu vá entender (por exemplo OSX_CLC), edito o arquivo index.theme que esta dentro deste diretório, alterando a propriedade Name para seu novo valor (exemplo: Altero de Name=OSX para Name=OSX-CLC).

Nunca tive que problemas, e assim que abro a opção Sistema > Preferências > Tema o tema novo já esta lá disponível para mim.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

felipeborges

Muito Loko. Como nosso amigo disse: "Patenteie!".

hehe

parabéns!
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

mrbin

Obrigado!

E, puxa, não pensei que esse tópico fosse render tanto! Afinal, já são 6 meses! E eu já não uso esse visual há muuuito tempo haha...

E eu sou da opinião de que quanto mais o Windows copiar o Linux, mais a Microsoft estará assumindo sua inferioridade em relação ao sistema aberto. Agora, quando o Linux copia o Windows, é apenas um exercício de liberdade! Afinal, apenas copiamos a parte que nos interessa, que achamos boa. É um aperfeiçoamento.
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

crdrj

Citação de: mrbin online 31 de Janeiro de 2008, 19:10
E eu sou da opinião de que quanto mais o Windows copiar o Linux, mais a Microsoft estará assumindo sua inferioridade em relação ao sistema aberto. Agora, quando o Linux copia o Windows, é apenas um exercício de liberdade! Afinal, apenas copiamos a parte que nos interessa, que achamos boa. É um aperfeiçoamento.

Isso fere o princípio da eqüidade... :P