Firefox lento com transparências

Iniciado por marciovinicius, 07 de Julho de 2007, 22:50

tópico anterior - próximo tópico

marciovinicius

Caros colegas ubunteiros,
o meu blog <http://peixenarede.blogspot.com> fica muuuito pesado no Ubuntu (é só girar o scroll do mouse e esperar um bocado ele descer ou subir). Com o mesmo hardware, ele roda normalmente no Firefox do Windows (até mesmo se usar o mesmo perfil usado no Ubuntu). Cheguei à conclusão óbvia de que o problema é com o Ubuntu ou alguma configuração dele.

Depois fazendo alguns testes com o layout do blog, observei que a culpa é principalmente de um fundo semi-transparente (feito com uma figura PNG de 1 pixel) que coloquei no lugar onde fica o texto dos artigos. A situação melhora, se troco esse fundo semi-transparente por um fundo opaca normal.

Alguém saberia dizer porque isso acontece? E como resolver o problema? (o problema de o Ubuntu não aproveitar todos os recursos para abrir uma simples página, não de o blog ser pesado, pois, como o Windows prova, ele não é)
<Asus K8U-X><AMD Athlon 64 3000+><1,5Gb>
<NVIDIA GeForce FX 5500 256Mb><HD S-ATA 80Gb><HD S-ATA 250Gb>
Kubuntu 9.04 amd64

andre.rodrigues

Eu diria que deve ser sua Nvidia que não está instalado os drivers restritos
Se voce usa o Ubuntu 7.04 é só vc ir em Sistema > Gerenciador de Drivers Restritos
Habilite

é que nao estou no Ubuntu nesse exato momento (to no pc do meu pai arghh :( ), mas é facil de achar esse gerenciador
lembrando que é só na versao 7.04 que tem esse gerenciador :)
Ubuntu 7.10 - the Gutsy Gibbon
[ ASUS A8V-X | Atlhon64 3700+ | 1gb DDR 400mhz | Radeon 9600XT | Samsung 80gb | Maxtor 30gb ]

glaubergoncalves

Citação de: andre.rodrigues online 08 de Julho de 2007, 12:54
Eu diria que deve ser sua Nvidia que não está instalado os drivers restritos
Se voce usa o Ubuntu 7.04 é só vc ir em Sistema > Gerenciador de Drivers Restritos
Habilite

Não sei se é o caso amigo, eu tenho os drivers restritos corretamente instalados e aqui o site também se arrasta pra rolar, realmente muito lento. Também tenho uma Nvidia como pode ver na assinatura, e uso o Firefox.

marciovinicius, quem sabe testa em outros navegadores além do Firefox aqui no Ubuntu, especialmente nos que não tem engine Gecko, como o Opera e o Konqueror, pra ver se o problema se repete ou não...