Problemas no Refresh depois da instalação do drive ATI

Iniciado por giovannifilipe, 07 de Julho de 2007, 22:27

tópico anterior - próximo tópico

giovannifilipe

Hoje eu configurei o vídeo do meu Ubuntu (Ultima versão atualizada) e dai fui bem sucedido quando eu predefini valores do refresh, resolução, etc no xorg.conf. Depois reiniciei o PC e instalei os drives da placa ATI Randeon X700 e executei os seguintes comandos:

Citaraticonfig --initial
Citaraticonfig --overlay-type=Xv

Depois disso reiniciei o PC novamente e na hora que é para aparecer a tela em que eu digito o login e a senha não aparece nada na tela só o erro:

CitarAttention Out of Range
H: 63,9 Khz
V: 59,9 Hz

Com certeza é o meu monitor que não está aguentando a freqüência que o ubuntu esta jogando para ele e por isso ele dá esse erro. Mas como pode isso acontecer se no arquivo xorg.conf eu fixei esses valores de acordo com meu monitor?
Meu monitor é um AOC 5G e os valores que eu coloquei no xorg.conf foram:
H: 23-49
V: 43-60

Gostaria que vocês me ajudassem a mudar a freqüência que o ubuntu joga para o monitor sem desativar os drives da ATI. Como faço isso? Tem jeito?

OBS: Eu estou usando o Windows Xp ( já que tenho um sistema dual boot) e não sei como postar o xorg.conf para vocês analisarem.

Abraços

rjbgbo

Amigo, dê uma olhada na boa notícia sobre as placas de vídeo ATI, nesse tópico: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,22763.0.html

Amigo sou iniciante em Linux, mas vou tentar te ajudar.

CitarGostaria que vocês me ajudassem a mudar a freqüência que o ubuntu joga para o monitor sem desativar os drives da ATI. Como faço isso? Tem jeito?

Vc tentou Sistema > Preferência > Resolução de Tela

Citarnão sei como postar o xorg.conf para vocês analisarem.
Copie o resultado que teve do seu terminal e cole na msg, eu costumo usar o campo 'inserir citação'

Por fim, seria bem melhor que vc tivesse postado essa tua dúvida sobre hardware na área Hardware e Periféricos, pois vejo que teu post é do dia 7/7/2207.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469