AutoCad 2002 - Falta pouco!!

Iniciado por Fernando Rodrigues, 03 de Julho de 2007, 17:49

tópico anterior - próximo tópico

Fernando Rodrigues

Pessoal, estou com o Wine 0.9.40 instalado no meu Ubuntu 7.04 e resolvi tentar instalar o Autocad 2002 no meu computador.
Pois bem, depois de apanhar por dias, consegui instalar o CAD pelo Wine. Ele instalou na boa, mas quando eu tentei rodá-lo, apareceu um erro dizendo que o Autocad precisava de várias DLLs para rodar. Descobri então que elas estavam na pasta "Arquivos Comuns" dento da pasta ".wine".
Depois disso tudo, resolvi pegar todas as DLLs e salvá-las na raiz da pasta onde o Autocad2002 foi instalado. (.wine/drive_c/Arquivos de programas/AutoCAD 2002). Pronto, tudo resolvido!!!! ??? ??? ???
Que nada! :-[
Quando eu rodo agora o AutoCad 2002, ele aparece o seguinte erro:

Alguém do Forum saberia me ajudar nessa? Agora eu travei de vez! Não tenho a menor idéia do que fazer agora!
Grande abraço pra todos!

carlosaluisio

Tche... Nao sei o que acontece.. MAs eu rodo aqui sem problemas o AutoCAD 2000. Muito na boa.

Já experimentou usar ele em vez do 2002 ?

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Fernando Rodrigues

Na verdade, eu estou tentando instalar o 2002 porque já vi em alguns foruns que é possivel.
Só que ainda não vi ninguém postar algum tutorial sobre como proceder na instalação do 2002. Eu to tentando na raça mesmo, porque não entendo muito de computador, especialmente de Linux.

Vou continuar tentando o 2002 e, se conseguir alguma coisa,  eu posto como eu fiz...
No mais, se alguém já tiver passado por essa experiência, tem o tópico aberto pra fazer a sua boa ação do dia! ;D ;D

Grande abraço a todos.

Fernando Rodrigues

E ai pessoal, ninguém ai conseguiu instalar o 2002 no ubuntu não?
Com certeza alguém já conseguiu...Só tem fera aqui! ;D ;D ;D

To quebrando a cabeça, mas não consigo sair do lugar....
Agradeço qualquer ajuda ou sugestão.
sds

alarcon

Citação de: Fernando Rodrigues online 06 de Julho de 2007, 20:08
E ai pessoal, ninguém ai conseguiu instalar o 2002 no ubuntu não?
Com certeza alguém já conseguiu...Só tem fera aqui! ;D ;D ;D

To quebrando a cabeça, mas não consigo sair do lugar....
Agradeço qualquer ajuda ou sugestão.
sds

Tenta o seguinte, copie estas dll que você comentou para a pasta /home/usuario/.wine/drive_c/windows/system32/ e tente novamente para ver se funciona, pois as dlls mais importantes, ou melhor, a maioria delas ficam nesta pasta no windows.

Fernando Rodrigues

Fala ai Alarcon.
Vou detalhar o que eu já fiz pra rodar o Autocad 2002.
1- Instalei pelo Wine 0.9.40
2- Depois de instalado, tentei rodar o Acad.exe, mas ele pede uns 10 arquivos DLLs. (O Autocad nem sequer abre)
3- Encontrei os arquivos na pasta /.wine/drive_c/Arquivos de Programas/Arquivos comuns/ (Não entendo como o acad.exe não enxerga essas DLLs)
4- Copiei as DLLs solicitadas para a pasta /.wine/drive_c/Arquivos de Programas/Autocad 2002/
5- Tentei rodar novamente o acad.exe. Agora ele chega a abrir a tela de inicial do Autocad 2002, mas depois trava e não consigo fazer mais nada. (Pra tirar a tela inicial do autocad do meu desktop tenho que "matar o processo" no "monitor de tarefas".

Depois desse erro, eu não sei mais o que fazer... Eu dei um print screen do meu terminal e postei na primeira mensagem pra que todos pudessem ver o erro que acontece no wine.
To achando que é incompatibilidade e, já estou quase desistindo de usar autocad no linux.

Infelizmente o Linux ainda tem que crescer muito na área de engenharia.... Como ferramenta de escritório ela já não deve nada ao Windows, mas na área de engenharia (CAD, CAM, CAE) ainda tem que crescer muito....
Enquanto isso temos que manter ainda o Dual Boot.

Sds a todos e obrigado pela ajuda!

alarcon

Citação de: Fernando Rodrigues online 07 de Julho de 2007, 20:44
Fala ai Alarcon.
Vou detalhar o que eu já fiz pra rodar o Autocad 2002.
1- Instalei pelo Wine 0.9.40
2- Depois de instalado, tentei rodar o Acad.exe, mas ele pede uns 10 arquivos DLLs. (O Autocad nem sequer abre)
3- Encontrei os arquivos na pasta /.wine/drive_c/Arquivos de Programas/Arquivos comuns/ (Não entendo como o acad.exe não enxerga essas DLLs)
4- Copiei as DLLs solicitadas para a pasta /.wine/drive_c/Arquivos de Programas/Autocad 2002/
5- Tentei rodar novamente o acad.exe. Agora ele chega a abrir a tela de inicial do Autocad 2002, mas depois trava e não consigo fazer mais nada. (Pra tirar a tela inicial do autocad do meu desktop tenho que "matar o processo" no "monitor de tarefas".

Depois desse erro, eu não sei mais o que fazer... Eu dei um print screen do meu terminal e postei na primeira mensagem pra que todos pudessem ver o erro que acontece no wine.
To achando que é incompatibilidade e, já estou quase desistindo de usar autocad no linux.

Infelizmente o Linux ainda tem que crescer muito na área de engenharia.... Como ferramenta de escritório ela já não deve nada ao Windows, mas na área de engenharia (CAD, CAM, CAE) ainda tem que crescer muito....
Enquanto isso temos que manter ainda o Dual Boot.

Sds a todos e obrigado pela ajuda!

Mas você já tentou o que falei logo acima?

Se você tiver dual-boot com o windows copie os arquvido da pasta system32 dele para o a pasta system32 do wine.

Bom pode ser problema de licença  para uso.

Bom exite o VARICAD para linux e ele até tem versão em pacotes .deb, agora não é software livre mais você pode usar por 30 dias.

Me parece que ele salva em formato do autocad e elabora desenho tanto em 2D com em 3D.

O site é esse aqui:

www.varicad.com

mon

boa noite alarcon!!
a sua dica funcionou muito bem comigo..
valeu