Placa de som onboard não funciona

Iniciado por Crowners, 02 de Julho de 2007, 11:05

tópico anterior - próximo tópico

Crowners

Pessoal, tenho uma placa de som que é detectada mas não funciona. O ícone do som perto do relogio fica marcado com o traço vermelho, quando cliclo nele dá erro dizendo que não tenho um tal de Gstreamer... acho que é isso. Não consigo achar isso. Meu comando alsaconf, alsamixer nada disso funciona.

Alguém poderia me ajudar???

Especificação da placa:
00:04.0 Multimedia audio controller: ALi Corporation M5455 PCI AC-Link Controller Audio Device (rev 20)
        Subsystem: ASUSTeK Computer Inc. Unknown device 810d
        Flags: medium devsel, IRQ 23
        I/O ports at c800 [size=256]
        Memory at f9fff000 (32-bit, non-prefetchable) [size=4K]
        Capabilities: <access denied>

Chucknoris

Que estranho!

_De dois clique sobre o alto falante da barra e veja se não esta confugurado para "sem som".
_Ou ainda va até o menu/sistema/preferencias/som  alterne os dispositivos e teste o som,
_voce pode ainda estar sem os codecs para mp3, nesse caso pesquise por multimidia no fórum que achara bons resultados.
Se não conseguir poste a mensagem de erro completa que da quano clica no volume, e quando tenta rodar um musica.
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

DigoUnited

Bem Vindo ao mundo das placas onboard. Estou tendo alguns problemas com identificação de HARDWARE não com o ubuntu, e sim com o KUBUNTU....... o ubuntu não dá problema de som.. ele simplesmente DESLIGA do nada.. creio eu ser por causa da "NÃO IDENTIFICAÇÃO CORRETA DE HARDWARE"

Pesquise por: AM2N1K-M

.. para poder saber mais sobre o meu problema com má identificação de hardware!
Rodrigo Oliveira™
Fedora 10 - Ubuntu 8.10 - OSX HackintosH 10.5