Meu computador está ferrado - nada funciona

Iniciado por zoroastro, 30 de Junho de 2007, 23:32

tópico anterior - próximo tópico

zoroastro

acabei de descobrir que o meu sistema de arquivos do Ubuntu era ext2 :(

eu lembro de que era ext3

tem algo muito errado nisso daqui :(

eu to criando um tópico novo, pois acho que o problema aqui é muito sério, e meu azar é muito grande, entao acho melhor colocar num tópico especifico :(

neste exato momento, estou tentando instalar kurumin porque meu Grub dá erro porque o meu comando fsck nao deu muito certo e quando fui reiniciar o grub dava erro.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,21750.60.html

já pesquisei, li, fiz, tentei, remexi, refiz, fudi, instalei, fiz de tudo. e tudo, ou quase tudo, deu errado Hoje, ontem, esta semana.

meu HD nao dá boot, o kurumin nao instala, eu to pra perder 6gb de arquivos que Adoraria nao perder, sem falar no HD de 80 que chegou quebrado, ou quebrou-se aqui em casa, o HD de 40 tá ferrado, meu PC ja nao esta suportando.

ja pesquisei no google, nada. ja tentei todas as tentativas possiveis que o pintinho colocou no tópico 'Mil maneiras de recuperar o Grub'(não é mesmo este exato nome?)

mas no Ubuntu nao aparecee uma msg, mas o Kurumin aparece:
Não foi possível montar o dispositivo.
O erro informado foi:
mount: wrong fs type, bad option, bad superblock on /dev/hda2,
missing codepage or other error
In some cases useful info is found in syslog - try
dmesg | tail or so

zoroastro

acabei de cancelar o particionamento que a porra do Gpartewd tava fazendo e que na verdade ainda nao havia feito nada.

clcampos

Zoroastro já tentou montar suas partições com o LiveCD do Ubuntu para ver se tem mesmo problemas?

Não tenho certeza, mas acho que seu título não pode ficar como esta (pedindo socorro).
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

VB5

zoroastro, estamos aqui... pelo menos como apoio moral!  ;D ;D. Ok, a questão das partições EXT2 e EXT3: ubuntu usa EXT3, mas muitos desses particionadores tratam tudo como EXT2. Se o programa que usou fez isso, então recuperar o Ubuntu me parece difícil...  :(

Mas antes de mais nada, procure não fazer um monte de coisas ao mesmo tempo, ou só irá piorar o problema. Instalar Kurumim sobre um sistema diferente que já está baleado não vai melhorar nada... Repito: dê boot pelo CD do Ubuntu e então salve seus arquivos em lugar seguro - CD, pendrive, outro HD, outro micro, o que for possível.

Depois disso, podemos ver o que mais é possível salvar.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

FOKA

amigo ja experimentaste o super grub disk?

zoroastro

Citação de: clcampos online 30 de Junho de 2007, 23:39
Zoroastro já tentou montar suas partições com o LiveCD do Ubuntu para ver se tem mesmo problemas?

Não tenho certeza, mas acho que seu título não pode ficar como esta (pedindo socorro).
mudei o titulo.

pois é, como eu disse no tópico, a partição do ubuntu nao monta de ejito nenhum, e acho que é bad block, como na msg e requer o fsck

Citação de: VB5 online 30 de Junho de 2007, 23:42
zoroastro, estamos aqui... pelo menos como apoio moral!  ;D ;D. Ok, a questão das partições EXT2 e EXT3: ubuntu usa EXT3, mas muitos desses particionadores tratam tudo como EXT2. Se o programa que usou fez isso, então recuperar o Ubuntu me parece difícil...  :(

Mas antes de mais nada, procure não fazer um monte de coisas ao mesmo tempo, ou só irá piorar o problema. Instalar Kurumim sobre um sistema diferente que já está baleado não vai melhorar nada... Repito: dê boot pelo CD do Ubuntu e então salve seus arquivos em lugar seguro - CD, pendrive, outro HD, outro micro, o que for possível.

Depois disso, podemos ver o que mais é possível salvar.

VB5

a partição do Ubuntu nao monta de jeito nenhum - como eu farei??

tentarei usar o grub disk

zoroastro

tentei mais uma vez uma dica lá do tópico Mil maneiras de recuperar o Grub e me aparece isto:

root@ubuntu:/home/ubuntu# sudo mount /dev/hda2 /mnt/hda2
mount: tipo de sistema de arquivos incorreto, opção inválida, superbloco inválido em /dev/hda2,
       faltando página de código ou outro erro
       Em alguns casos informações úteis são encontradas no syslog - tente
       "dmesg | tail" ou algo do tipo

ah, e quando vou executar fsck, coisa que estava fazendo antes de dar erro no grub, é normal repetir umas 20 vezes? por isso que apertei control alt del e reiniciou e nao entrou mais  :'(

zoroastro

estou executando
sudo fsck -y /dev/hda2
no terminal dando boot em CD do Ubuntu 6.10. CD do ubuntu 7.04 faz mto barulho.

zoroastro

ta executando o fsck e agora só aparece verificando este:
Group 27's inode table at 885248 conflicts with some other fs block.
Relocate? yes

nao verifica mais nenhum outro grupo.

zoroastro

agora ta repitindo as verificações junto com os outros grupos que verificava quando entrava no sistema no HD na linha de comando.
grupos 9, 25 e 27.

vou passando o que vai acontecendo aqui.

VB5

Zoroastro,

espero que esse processo funcione. Pessoalmente, porém, eu nao teria mais tanta confiança nessa instalação, depois de tantos problemas... Eu procuraria salvar meus arquivos, depois liquidaria a partição e faria uma instalação novinha. Acho que seria mais rápido e daria muito menos dor de cabeça.  Você já conseguiu copiar seus arquivos para outro lugar?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

zoroastro

pesquisando mais achei este artigo no VOL
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=482

eu to com a porra do ext2. ontem quando fui fazer o redimensionamento das partições, EU VI QUE ESTAVA EXT3.

mas e entao, eu to executando o fsck, mas ja que é(?) ext2, deveria executar mesmo o e2fsck ou continuar como está?

zoroastro

Citação de: VB5 online 01 de Julho de 2007, 10:17
Zoroastro,

espero que esse processo funcione. Pessoalmente, porém, eu nao teria mais tanta confiança nessa instalação, depois de tantos problemas... Eu procuraria salvar meus arquivos, depois liquidaria a partição e faria uma instalação novinha. Acho que seria mais rápido e daria muito menos dor de cabeça.  Você já conseguiu copiar seus arquivos para outro lugar?

VB5

pois eh VB5, a minha partição alem de desmontada para o FSCK(nao é recomendado fazer o fsck com a partição montada), ela ésta inacessivel.

zoroastro

VB5, vc sabe se p fsck demora mesmo? estou a mais de hora executando ele.

zoroastro

alguem conhece programa para recuperar arquivos formatados??

eu to com medo de ter dado bad block nesses 16gb....