Ubuntu não inicia com placa Geforce 6200

Iniciado por maudy, 30 de Junho de 2007, 11:11

tópico anterior - próximo tópico

maudy

Pessoal, acabei de plugar a placa Geforce 6200 256 RAM e nem iniciar o ambiente o ubuntu fez.
Parou no modo texto e me pede para "examinar a saída do servidor X", clico em sim e aparece uma lista enorme de hardware.

O que faço???

Abs!
Maudy

ginho

Qual você tinha antes?
Entendi que não inicia a parte gráfica.
Eu tentaria um sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg e habilitaria o driver nv para poder subir o X e ai procurar a solução.

Talvez, posso não ter entendido.
T+

Obs: Qualquer coisa de um up e aguarde outro comentário.

maudy

Antes eu tinha uma placa onboard de 32mb, hehe. Um lixo.
Mas posso colocar esse comando no modo texto, como?

ginho

Quando acontecia este erro comigo sempre acabava em um modo texto, tela preta e prompt, se você não
conseguir entrar por ai, entre pela segunda opção de inicialização do Ubuntu no grub.

maudy

Ginho, fiz o q me sugeriu, reconfigurei todo o xserver, e ai volta para a linha de comando.
Como faço para subir o ambiente gráfico a partir daí? (desculpe, mas nunca passei por isso e achei que o Ubuntu seria mais esperto na detecção da placa nova).

Abs e obrigado!!

ginho

É só reiniciar, depois de reconfigurado para usar o nv de o comando sudo reboot, é para subir o X na próxima inicialização, agora a tua placa é onboard e não sei se não tem que desabilitar o vídeo on na
Bios, nunca fiz isso, a minha placa é offboard  com isso não tenho experiência.

maudy

É turma... fiz as dicas acima, e depois de repassar o X-server veio a notícia: "No screens found".
Tudo isso em modo gráfico e sem conseguir subir o GDM.

Mas aguma dica?

ps.: não mexi na BIOS ainda.

maudy

É... apelei.
Vi que pelo Live-CD a placa era 'vista' (hehe) pelo sistema e não pensei 2 vezes.
Backup da pasta HOME e tome re-instalação.

Agora tá rendondo e com o Beryl funcionando blz. Só falta eu aprender os atalhos dos efeitos.

Valeu turma