Manifestantes trocaram XP por Linux na USP

Iniciado por maudy, 29 de Junho de 2007, 13:58

tópico anterior - próximo tópico

maudy

Universidade acusa estudantes que ocuparam reitoria da USP de formatar 46 PCs e instalar Linux.

Ao falar na rádio Eldorado, a reitora da USP, Suely Vilela, afirmou que os dados perdidos com a formatação dos computadores vão constar na lista de prejuízos causados pela ocupação do prédio da reitoria da USP, que durou 50 dias.

Os computadores do prédio usavam Windows XP e Microsoft Office. Formatados, os PCs receberam distribuição Linux.

Segundo Suely, numa primeira etapa, os funcionários da reitoria identificaram danos materiais ao escritório do prédio. Agora, vão avaliar os danos não materiais, como planilhas e dados gravados nos PCs que foram formatados.

Os estudantes ocuparam o prédio da USP em protesto contra um decreto do governador de São Paulo, José Serra, que implementava mudanças na forma de administrar a universidade. Na opinião dos estudantes, as mudanças feriam a autonomia da instituição.

fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/062007/29062007-6.shl

mestre_Kame

Cara, eu acho q esse tipo de atitude só faz propaganda negativa sobre o Linux.
Se fosse uma das reivindicaçoes dos alunos a troca do xp por linux era uma coisa, mas ferrar todos os arquivos da faculdade nos micros com xp e colocar o linux como SO das máquinas só prejudica a imagem do linux. Eh o q eu acho...
Mestre_Kame
::: Ubuntu User :::

golfinho

também acho q a galera vacilo de ter formatado

podia ter feito pelo menos um dualboot

Perícope

Ação criminosa em todos os aspectos. Merecem punição severa e a mais rotunda, cabal e aguda reprovação da comunidade Linux, para que alguns mal-intencionados não vinculem crimes desse tipo com a filosofia do software livre.
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Magneto

Pedro Pinguim

Poxa... ???...tudo que é levado ao exagero se torna um vício( e no caso vandalismo )
...e como todo vício é ruim acabam acontecendo esses incidentes que não
tinham porque acontecer...porque não fazer um abaixo assinado pedindo
para que distribuições linux fossem instaladas nas maquinas?... :P...não custava nada...

giovannifilipe

No geral eu achei a manisfestação deles uma palhaçada.
O objetivo do Serra era deixar mais transparente os gastos da universidade, o que seria aceitável já que a faculdade é pública, ou seja, ela é da cominidade portanto o dinheiro é da própria sociedade.
Quem não gostou da atitude deveria ir para uma faculdade particular. Além do aluno ser estudante seria também cliente e exigiria um tratamento menos impessoal.
Quebra-quebra é falta de respeito, e o pior é formatar os PCs apagando dados importantes...

Abraços

ctavares

Infelizmente nas faculdades publicas hoje em dia so estudam os filhinhos de papai que dormem ate meio dia e espancam empregadas domesticas em ponto de onibus pensando que sao prostitutas, pois as pessoas que realmente trabalham e sao de bem infelizmente sao consegue um ensino superior se matando de trabalhar para pagar uma faculdade particular... Isso é vandalismo de um monte de imbecil que pensa que sabe oque é linux e software livres... eles distruiram a propria faculdade... depois se formam e vao ver que nao sabem porcaria nenhuma e vao acusar o governo de ser negligente, mas eles mesmo dificultaram as coisas para eles mesmos... Eu se fosse o Serra tinha mandado o batalhao de choque invadir a reitoria e arrebentar todo mundo com o cacetete... igual fazem em penitenciarias quando tem motim...
Abraço,
Carlos Tavares
Blog: http://ti-online.blogspot.com/ MSN: ctavaresjr@hotmail.com

rjbgbo

Será que foi o Ubuntu???  :)

Mas deixando a piada de lado, concordo c/ as demais opiniões acima.

Pobre Brasil!!!

Que saudade de um Brasil de outrora...
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

allanrock

Citação de: ctavares online 29 de Junho de 2007, 18:33
Infelizmente nas faculdades publicas hoje em dia so estudam os filhinhos de papai que dormem ate meio dia e espancam empregadas domesticas em ponto de onibus pensando que sao prostitutas, pois as pessoas que realmente trabalham e sao de bem infelizmente sao consegue um ensino superior se matando de trabalhar para pagar uma faculdade particular... Isso é vandalismo de um monte de imbecil que pensa que sabe oque é linux e software livres... eles distruiram a propria faculdade... depois se formam e vao ver que nao sabem porcaria nenhuma e vao acusar o governo de ser negligente, mas eles mesmo dificultaram as coisas para eles mesmos... Eu se fosse o Serra tinha mandado o batalhao de choque invadir a reitoria e arrebentar todo mundo com o cacetete... igual fazem em penitenciarias quando tem motim...

Não dá para generalizar, porém assino embaixo...

Syph0s

E o que é pior: Não haverá NENHUMA punição. A reitora se comprometeu em não punir os alunos e funcionários envolvidos na invasão. Ficaram mais de 50 dias sem ir na aula e no fim do ano vão passar via decreto. E acreditem esses alunos que fizeram tal invasão serão os futuros professores da USP.

zoroastro

Citação de: mestre_Kame online 29 de Junho de 2007, 14:15
Cara, eu acho q esse tipo de atitude só faz propaganda negativa sobre o Linux.
Se fosse uma das reivindicaçoes dos alunos a troca do xp por linux era uma coisa, mas ferrar todos os arquivos da faculdade nos micros com xp e colocar o linux como SO das máquinas só prejudica a imagem do linux. Eh o q eu acho...

oras, mas ja existem programas que podem recuperar estes arquivos... é so pesquisar..

Willdoidao

Mas a questão não é recuperar os documentos mas sim a atitude dos caras, uma tremenda falta de respeito, concordo com o que foi dito acima tinha que entrar lá e descer a borracha em todo mundo, Morei por um ano com um pessoal que estudava na usp (morava em uma pensão) tudo vagabundo tudo filhinho de papai sem nada na cabeça!!!!
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

zoroastro

ta bom concordo. Abaixo os filhinhos de papai. mas filhinho de papai é acomodado e nao entra em guerra cruzada(?). o governo diz que perdeu os documentos, e eu digo que podem recuperá-los.

e a atitude deles foi radical. radical no termo radicalismo, no qual eu me encontro, mas nao concordo com tudo que fizeram, obviamente.

glaubergoncalves

Citação de: ctavares online 29 de Junho de 2007, 18:33
Eu se fosse o Serra tinha mandado o batalhao de choque invadir a reitoria e arrebentar todo mundo com o cacetete... igual fazem em penitenciarias quando tem motim...

Citação de: Willdoidao online 30 de Junho de 2007, 12:26
concordo com o que foi dito acima tinha que entrar lá e descer a borracha em todo mundo

Penso que essa seria uma atitude tão ou mais extremada quanto a depredação do patrimônio público, uma violência gratuita...