Manifestantes trocaram XP por Linux na USP

Iniciado por maudy, 29 de Junho de 2007, 13:58

tópico anterior - próximo tópico

ctavares

Penso que essa seria uma atitude tão ou mais extremada quanto a depredação do patrimônio público, uma violência gratuita...
[/quote]

Nao acho que seja uma violencia gratuita, voce tem ideia de quanto vai custar para o governo do estado de SP para deixar a reitoria como era??? Ja pensou em tudo o que distruiram, nos notebooks roubados, nas paredes sujas e pixadas??? Acho que no final nao vai ser tao gratuito assim... Na verdade a unica coisa que vai ficar gratuita é a inpunidade pois os alunos e funcionarios envolvidos nao serao punidos.
Abraço,
Carlos Tavares
Blog: http://ti-online.blogspot.com/ MSN: ctavaresjr@hotmail.com

glaubergoncalves

Citação de: ctavares online 30 de Junho de 2007, 13:45
   Nao acho que seja uma violencia gratuita, voce tem ideia de quanto vai custar para o governo do estado de SP para deixar a reitoria como era??? Ja pensou em tudo o que distruiram, nos notebooks roubados, nas paredes sujas e pixadas??? Acho que no final nao vai ser tao gratuito assim... Na verdade a unica coisa que vai ficar gratuita é a inpunidade pois os alunos e funcionarios envolvidos nao serao punidos.

Olhando por esse prisma, é de se pensar que uma incursão violenta das tropas de choque poderia ter um grande potencial de aumentar ainda mais a destruição do patrimônio público, visto a possibilidade de se instalar uma guerra campal em pleno campus...

Não pretendo julgar o mérito da impunidade, embora acredite que protestar contra algo que se considera injusto não seja sinônimo de desrespeitar o que é de uso público. Mas também acredito que diplomacia numa situação de crise, respeitando e considerando as argumentações das partes envolvidas, é sempre  o primeiro passo para o consenso, e quem sabe a resolução de um conflito, sem que precise acontecer um "banho de sangue". Acho que essa semana já tivemos um cruel exemplo do que pode resultar atitudes intransigentes e unilaterais dentro de uma situação de conflito...

JR

É por isso que o Brasil está nessa situação caótica todo "cidadão" acha que só tem direitos e se esquecem que devem cumprir com seus deveres de cidadão, e quanto a trocar o XP pelo Linux isso só foi mais uma forma de vandalismo de pessoas que não estão comprometidas com a filosofia do software livre, pois se estivessem saberiam todos tem o direito da livre escolha, desde que não prejudique o outro.
CPU P-4 3.0E 478 800MHZ 1MB/ASUS P4S800-MX SE/2HDs 80GB SAMSUNG IDE 7200RPM/MEM DDR PC-400 1024MB SAMSUNG
MONITOR PHILIPS 17" 107S6/DVD GRAV LG H10AB/VGA128MB GF FX5200 XFX AGP/UBUNTU 8.04

samuelbh

Olha o nível dos profissionais que estão sendo formados em nossas faculdades. Incrível, mas sem querer generalizar, parece que aqueles que formam em faculdade particular tem uma maior senso de responsabilidade, ja que eles (ou nós, já que me incluo nesse grupo) têm que trabalhar para pagar seus estudos, dando maior valor às próprias coisas e de terceiros. Sou contra qualquer tipo de filhinho de papai, crianças mimadas acabam se tornando pessoas sem respeito pelo outro. Também chamaria o batalhão de choque para bater nesses folgados. Vão trabalhar cambada de vagabundos!
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

rodox12

Citação de: zoroastro online 30 de Junho de 2007, 12:53
ta bom concordo. Abaixo os filhinhos de papai. mas filhinho de papai é acomodado e nao entra em guerra cruzada(?). o governo diz que perdeu os documentos, e eu digo que podem recuperá-los.

e a atitude deles foi radical. radical no termo radicalismo, no qual eu me encontro, mas nao concordo com tudo que fizeram, obviamente.

Cara, uma metade minha(talvez a metade boa...=p) nao curte este tipo de acao...mas a outra metade torce para que seja cada vez mais frequente estes "atentados terroristas", pq democracia nao funciona neste pais, anos vao e anos vem e nada muda. Acho que o radicalismo eh a unica maneira de mudar alguma coisa, ja que outras formas nao funfaram...o negocio nao eh quebrar tudo, mas sim mudar as coisas meio que na marra....

Citação de: Syph0s online 30 de Junho de 2007, 01:14
E o que é pior: Não haverá NENHUMA punição. A reitora se comprometeu em não punir os alunos e funcionários envolvidos na invasão. Ficaram mais de 50 dias sem ir na aula e no fim do ano vão passar via decreto. E acreditem esses alunos que fizeram tal invasão serão os futuros professores da USP.

Meu, vc queria que eles fossem presos? Tem tantas outras coisas que envolvem vidas(ou mortes, depende do sentido) que merecem mais atencao.

ps. Eu adoro te perseguir cara...hehehe

Esse pinguim gordo que todos amamos eh uma forma radical de expressar uma revolta contra o autoritarismo americano. Ateh onde leio, este pinguim esta comendo cada vez mais o mercado. Os EUA estao com seus dias contados. Nao por causa soh do pinguim...mas por causa do dragao...na verdade todos vao come-lo.
Temos que fixar o bug #1.

Tota

Não defendo o ato de forma alguma.

Mas, falando de dentro da USP, foi uma greve pífia, com um numero de alunos pífio. Foi apenas política.

50 alunos na reitoria. Bom, Na Poli entram 450 alunos novos por ano, na Odontologia 140 e por aí vai.

50 alunos não é nada. É diversão política. Quanto a eles serem professores no futuro, posso garantir que não serão. Já deputados, senadores e possivelmente presidente é outra estória. :-\

ctavares

Citação de: Tota online 02 de Julho de 2007, 19:32
Não defendo o ato de forma alguma.

Mas, falando de dentro da USP, foi uma greve pífia, com um numero de alunos pífio. Foi apenas política.

50 alunos na reitoria. Bom, Na Poli entram 450 alunos novos por ano, na Odontologia 140 e por aí vai.

50 alunos não é nada. É diversão política. Quanto a eles serem professores no futuro, posso garantir que não serão. Já deputados, senadores e possivelmente presidente é outra estória. :-\

Bem colocado, na camara, senado e mais acima estao hoje os manifestantes e delinquentes do passado. Nao desmerecendo os que VERDADEIRAMENTE lutaram contra a ditadura e liberdade do nosso país, mas falando dos que só fizeram o Showzinho e hoje vivem da patifaria...
Abraço,
Carlos Tavares
Blog: http://ti-online.blogspot.com/ MSN: ctavaresjr@hotmail.com