Instalar Compiz-Fusion + Fusion-icon

Iniciado por iGama, 29 de Junho de 2007, 09:45

tópico anterior - próximo tópico

vinicius_aleao

Falo do plugin do screen saver do compiz fusion. Vá em "settings manager" no ícone do compiz, clique em "Extras" no painel esquerdo e desative o screen saver no painel direito.

clcampos

Citação de: vinicius_aleao online 15 de Setembro de 2007, 00:37
Falo do plugin do screen saver do compiz fusion. Vá em "settings manager" no ícone do compiz, clique em "Extras" no painel esquerdo e desative o screen saver no painel direito.

Não tenho ele.... pena, achei que iria resolver meu problema, mas mesmo assim valeu Vinícius.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

clcampos

Poxa, já tentei de tudo. Já repassei o tópico todo, já mexi no meu /etc/X11/xorg.conf adicionando alguns itens sugeridos por esta mensagem aqui, e nada. Agora o que eu tenho feito e esperado por uma próxima atualização.

A coisa ficou tão ruim que quando volto para a opção Metacity pelo Fusion-icon nem o Alt-tab funciona... hehehe... haja sofrimento até a próxima atualização.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

clcampos

Resolvi meu problema da forma mais inusitada possível.

• Abri o CompizConfig
  • Usando o gedit anotei todas as opções que eu tinha marcado
  • Desmarquei tudo
  • Fui remarcando (olhando no gedit) todas as opções, uma-a-uma, e tentando girar o cubo para ver se reapresentava o problema
  • Acabei achando meu problema: Acessibilidade > Tornar Opaco

Bem, agora esta tudo funcionando bem, sem o menor problema, exceto a falta do efeito.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

vinicius_aleao

Pois é, parece que uns plugins funcionam pra uns, e não pra outros. A opacidade não é problema aqui, mas foi o screen saver, como eu já havia postado antes. Mas isso que você disse fica como uma dica interessante pro pessoal que estiver tendo problemas.

pinduvoz

Como eu já disse em outro tópico, o Compiz-Fusion (e o Beryl Também) tem alguns plugins que realmente dão problema, mas esses plugins vêm desabilitados na configuração padrão. E o melhor jeito de voltar à configuração padrão é apagar a  pasta onde as mudanças do usuário ficam armazenadas, qual seja, "~/.config/compiz".

Depois de apagar a pasta (ela criada novamente, portanto não é preciso se preocupar), é só testar a cada plugin habilitado, como fez o clcampos, para ver qual está dando problema.

Até.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Nossile

Realmente o "Tornar Opaco" passou a dar problema depois da última atualização, graças ao clcampos o vilão foi identificado.

Outro plugin que não ta funcionando legal é o "janelas 3D" (ou algo parecido, estou no Win :( ), quando se afasta e manipula o cubo a janela em foco tambem afasta da tela mas não acompanha os movimentos do cubo, e quando se solta as teclas a janela volta a posição certa normalmente, mas o cubo/desk volta em slowdown... não sei se alguem já notou ou se é um problema "pessoal" da minha máquina.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

vinicius_aleao

Ué, eu achei que essa estória do cubo ficar distante e voltar devagar era parte do efeito mesmo... né não?

Nossile

Minha máquina é até boazinha (por enquanto), estou com uma 7600 GS e com ela a transição cubo/desk é quase automática, demora por voltar um terço de segundo (não sei o termo adequado) mais  ou menos, agora volta com quase 2 segundos.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

clcampos

Nada como uma atualização. Todos os efeitos voltaram a funcionar sem problemas no meu PC.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

vinicius_aleao

Pois é, voltou tudo pra você, mas pra mim, eu não posso usar o gtk como decorador de janelas, só o emerald. Na verdade, eu já não podia antes, porque se eu ativasse o gtk, as bordas das janelas não apareciam, então era obrigado a usar o emerald. Agora, com essa atualização, se eu colocar o gtk, as bordas aparecem, mas continuam sendo as do emerald. Ou seja: tanto faz um como outro, só aparece emerald. Vai saber...

clcampos

Citação de: vinicius_aleao online 18 de Setembro de 2007, 12:59
Pois é, voltou tudo pra você, mas pra mim, eu não posso usar o gtk como decorador de janelas, só o emerald. Na verdade, eu já não podia antes, porque se eu ativasse o gtk, as bordas das janelas não apareciam, então era obrigado a usar o emerald. Agora, com essa atualização, se eu colocar o gtk, as bordas aparecem, mas continuam sendo as do emerald. Ou seja: tanto faz um como outro, só aparece emerald. Vai saber...

Eu já vinha usando o emerald então quando vi sua mensagem fiz o teste aqui e tudo funcionou perfeitamente. Será que não te falta algum pacote? Liste os pacotes instalados para ver se ajudamos.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

rafasnn

duas dúvidas,

o compiz não inicia automaticamente

o compiz da algum tipo de erro no totem que não deixa exibir videos, quando movimento o totem ai aparece a imagem...

alguém tem o mesmo problema?
Macbook Pro 2,33 4GB 250GB
iPhone 8GB

clcampos

Você instalou o Fusion-Icon? Você criou a entrada para o Compiz em Sistema > Preferências > Sessões?
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

rafasnn

clcampos,

compiz no inicio blz !

desculpe a ignorancia, mas para q serve o Fusion-icon? (algo a ver com o problema no totem?)
Macbook Pro 2,33 4GB 250GB
iPhone 8GB