Duvidas basicas

Iniciado por afornalli, 28 de Junho de 2007, 11:47

tópico anterior - próximo tópico

afornalli

Salve rapaziada.
Bom so para deixar claro, eu so bem novota em relacao a linux, uso o kurumin, mas so bem leigo, estou aprendendo.

Eu gostaria de usar o ubuntu mas antes de começar eu tenho algumas duvidas que seriao as seguintes.

- Gostaria de saber qual é a diferença entre o Ubuntu, e o Kubuntu, é muito grande a diferença entre os dois? os programas que vem no ubuntu vem no Kubunto, e visse verssa...

- Eu tenho uma placa de video ATI Radeon xpress x200 no meu laptop, tentei instala ela de todas as formas no kurumin, para poder usar o desktop 3D mas nao tive nenhum susseso, tive que ficar sem o desktop 3D, com o ubuntu seria a mesma coisa? Caso de para instalar o drive 3D alguem poderia me passar o tutorial, ou me dar as dicas?

- Eu baixei o cd do ubuntu, entrando no site do ubuntu em pt, so que baixei de um mirror  internacional, pois moro fora do brasil, ele vai vim em PT?

Por enquanto é isso =D

Brigadão

lr.gamito

Vamos por partes:

1º - a grande difefença de um para o outro é o ambiente gráfico, o ubuntu vem como padrão o gnome, e o kubuntu vem o kde, e cada um vem com programas pra mesma funcionalidade (quase), o guia do ubuntu é infinitamente melhor que o do kubuntu... eu uso o kubuntu, mas vc tem que ver cada um para saber qual vc gosta mais.

2º - Essa sua placa é 3d? eu não conheço esse modelo, pra falar a verdade não conheço bem a ATI pois sempre usei nvidia... vamos esperar alguem que possa solucionar a sua duvida.

3º - sim o mesmo .ISO serve para todas as linguagens, quando vc estiver instalando ele pergunta o país e se vc quer baixar a linguagem em portugues.... claro que tem que ter internet, senão vai ficar em inglês, ai vc terá que instalar (via synaptic) as linguagens para o português...

algo mais???
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!