icone para camera digital

Iniciado por gony64, 26 de Junho de 2007, 21:30

tópico anterior - próximo tópico

gony64

pessoal, onde configuro para que, quando conectar a minha câmera digital kodak-c300, apareca o icone no desktop como dispositivo.
Porque quando se coloca um cd aparece..., um hd montado aparece... e na versão anterior a câmera ou celular aparecia..., mas agora abre um programa para importar as fotos.
inclusive queria navegar na camera usando o Nautilus, como num HD ou CD-rom.

abraços.

ucastrobr

Por padrão no ubuntu deveria aparecer quando conecta a câmera digital um ícone disk  usb; onde daria para
navegar e colar o que quisesse.
Se não tiver aparecendo aparecendo deverá montá-lo.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

gony64

Citação de: ucastrobr online 26 de Junho de 2007, 22:27
Por padrão no ubuntu deveria aparecer quando conecta a câmera digital um ícone disk  usb; onde daria para
navegar e colar o que quisesse.
Se não tiver aparecendo aparecendo deverá montá-lo.
Quando inicializa f-spot me perguntando se quer importar as fotos, não é porque o dispositivo já está montado? pelo que sei a resposta é sim..., mas somente o icone não apareçe no Desktop.
pois o aplicativo já o reconheceu "kodak-c300".

continuo sem ícone....

fernando_lima

Tem uma opção no gconf-editor que vc pode configurar se os dispositivos montados aparecem ou não na desktop. Mas a configuração é unica para todos os dispositivos, ou seja se está aparecendo os CDs montados, então deveria aparecer a camera digital.
Fernando Henrique de Lima
msn/gtalk fh.lima@gmail.com

fernando_lima

Ahh e pra navegar na pasta da camera quando ela está montada, vc pode ir em Locais que ela aparece lá. Ou pelo menos era pra aparecer.
Fernando Henrique de Lima
msn/gtalk fh.lima@gmail.com

j_c

Caros amigos do Ubuntu, no meu caso o ícone aprece quando conecto a câmera (antes de marcar a opção até aparecia a mensagem "um cartão foi identificado/deseja importar fotos", achei impressionante, pois no Slack tinha de programar tudo para fazer aparecer o dispositivo), o problema é que, na hora de desmontar, ele diz que não é possível desmontar o dispositivo; sou obrigado a desligar minha câmera e desplugar na marra, isso ocasiona na mensagem "retirada indevida do dispositivo" (ou coisa do tipo). Existe um meio de resolver esse problema? Isso é mesmo um problema ou é normal? Posso dar uma espécie de reset para que parecesse que é a primeira vez que plugo a câmera e a mensagem "um cartão foi detectado" volte a aparecer.

Grande abraço.
Ubuntu 9.04; Notebook Dell Inspiron 1525, Celeron 550, 3GB de RAM, HD 120GB.

clcampos

gony64 você por acaso retirou (com o gconf-editor) os ícones dos volumes montados do seu desktop?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!