Saindo do fedora mais preciso de ajuda para instalar os programas.....

Iniciado por tiamati, 26 de Junho de 2007, 00:15

tópico anterior - próximo tópico

Eunir Augusto

Mythus, a Gentoo é extremamente tecnica. Gosto disso, mas distancia o usuario final um pouco. Realmente, a documentação deles é muito boa. Eu gosto das soluções simples do pessoal da Arch. Tudo rapido e direto, bem pratico. Como vc disse: a doc Gentoo tem "obras primas" realmente.

poste ai, tiamati, o q te decepcionou com o Fedora?

ate +
[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Mythus

Citação de: Eunir Augusto online 26 de Junho de 2007, 10:52
Mythus, a Gentoo é extremamente tecnica. Gosto disso, mas distancia o usuario final um pouco.
Mas eu também sou usuário final! ¬¬

Mas como eu disse, é a minha preferida, carregada de toda subjetividade idiossincrática que me é por direito :D Já entre o Fedora e o Ubuntu, sabendo inglês e português, nenhuma das distros te deixa na mão.

PS: que tal minha versão pteromythus?  ;D
Abraços,

Eunir Augusto

subjetividade idiossincrática que me é por direito?  ???

huahuahuauhahuhauhuahuahuahuuhahua

a sua versão pteromythus ficou excelente!!! sobrevoando o vale do Linux hehe

idiossincrática = idiota que eu sou, por nao saber ler em portuga e nao entender bulhufas dessa frase sua

huahuahuahuhuahuahuhuahuahuhuahuahuhuahua

entendi a comparação das duas: é gosto msmo. cada uma com vantagens e desvantagens, fazendo a msma coisa, neh?  ;) abraços, pteromythus t+
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

pinduvoz

Dando a minha opinião, embora não tenha sido requisitada  ;D.

Eu usei o Fedora 5 com Gnome quando comecei a me familiarizar com o Linux. Funciona bem mas parece ser mais pesado que o Ubuntu, cuja maior vantagem, para mim, está no APT e nos pacotes .deb. O YUM e os pacotes .rpm são muito, mas muito mais lentos.

Quanto à documentação, ela é mais do que suficiente nas duas distros, sendo que também não tenho queixas do Fórum do Fedora. Posso até elogiá-lo.

Enfim, tirando a dupla APT/.deb, única vantagem específica do Ubuntu (além da aparente "leveza"), usar uma ou outra distro é questão de gosto.

[].

Já ia me esquecendo: o Ubuntu oferece o ShipIt, permitindo o acesso aos CDs àqueles que têm dificuldade de baixá-los da internet, e esta é, com certeza, uma vantagem considerável.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Eunir Augusto

Citação de: pinduvoz online 26 de Junho de 2007, 14:38
Dando a minha opinião, embora não tenha sido requisitada

sua opiniao é muito bem vinda, pinduvoz  ;) [ ]s

pinduvoz

Agradeço a "deferência jurássica", até porque, como consta do "tópico específico", também sou do tempo do DOS 1.0 e do WordStar.

Abraço, Eunir.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Eunir Augusto

Citação de: pinduvoz online 26 de Junho de 2007, 17:40
sou do tempo do DOS 1.0 e do WordStar.

Abraço, Eunir.

+ um Dino... hehe disseram que aqui no forum só tinha garoto de 16 anos, mas o Vale dos Dinos prevalece hehe

está convidado, pinduvoz, a trocar tua img para uma dessas, por exemplo http://br.bestgraph.com/gifs/dinosaures-1.html e mudar sua msg do Big Linux para Liga dos Dinos  ;) Seja bem vindo à Liga

está pra vir um projeto bacana reunindo os jurassicos, que vai ajudar muita gente por aqui  ;)

[ ]s

clcampos

Citação de: Eunir Augusto online 26 de Junho de 2007, 17:46
Citação de: pinduvoz online 26 de Junho de 2007, 17:40
sou do tempo do DOS 1.0 e do WordStar.

Abraço, Eunir.

+ um Dino... hehe disseram que aqui no forum só tinha garoto de 16 anos, mas o Vale dos Dinos prevalece hehe

está convidado, pinduvoz, a trocar tua img para uma dessas, por exemplo http://br.bestgraph.com/gifs/dinosaures-1.html e mudar sua msg do Big Linux para Liga dos Dinos  ;) Seja bem vindo à Liga

está pra vir um projeto bacana reunindo os jurassicos, que vai ajudar muita gente por aqui  ;)

[ ]s

Pois é, eu achava que era o único velho por aqui, e fiquei foi feliz em saber que não era uma espécie de baba dos garotos aqui (não estou tentando gozar a garotada, e sim os "velhos" da turma). Sei que no final ter trabalhado com Cobol, Terminais de Fósforo verde e coisas assim não tem preço, e os garotos não vão poder ter o gostinho.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Eunir Augusto

Terminais de Fósforo verde e coisas assim não tem preço... hehe de qquer forma, o convite está feito  ;) [ ]s