Como desligar wifi Intel Corporation PRO

Iniciado por sfair, 25 de Junho de 2007, 15:29

tópico anterior - próximo tópico

sfair

Ola

Tenho um acer 9410 e o modelo da placa wifi é o seguinte (lspci):
05:00.0 Network controller: Intel Corporation PRO/Wireless 3945ABG Network Connection (rev 02)

Quase nunca uso esse recurso, então seria interessante poder desabilitar o wifi para economizar bateria.
Como posso fazer isso?

Tota

Quase nunca uso esse recurso, então seria interessante poder desabilitar o wifi para economizar bateria.
Como posso fazer isso?

90 % dos notebooks vêm com um botão para desligar o Wifi. Procure no seu gabinete que provavelmente tem.

[],s

sfair

Sim, tem o botão do wifi junto com o botao do bluetooth, mas não funciona.

Tota

Não entendi direito.

Desligado o botão, apaga a luz indicadora do wifi/bluetooth e a placa deveria ser desabilitada.
No meu note se eu rebootar com o botão desligado o kernel nem acha minha placa ( a mesma que a sua, mas num sony vaio ).

Tente liberar a placa com:

$ ifconfig ethx down

onde x é a sua placa wifi.

Ou vamos esperar alguém com um acer postar aqui.... ;D

sfair

Bom, usando o ifconfig down consegui desligar a placa (pelo menos o ifconfig não mostra nada depois disso). Porém a luz do botão continua acesa...
Vai saber :)

arlei

Olá sfair.

Cara, nem sabia que tu andava por essas banda. :)
Seguinte, também tenho um Acer com wireless Intel e o botão no console frontal funciona apenas para a seção atual, ou seja, quando desligo o mesmo ele apaga o led e desabilita a interface wireless, mais ao reiniciar o note ele volta ativo novamente.

T+
Arlei

sfair

Opa Arlei :)
As vezes apareco por aqui...
E qto ao wireless, no meu ele nem desliga na sessão atual =\
Ainda estou a procura de uma solução.

[ ]'s

arlei

Citação de: sfair online 27 de Junho de 2007, 17:10
Opa Arlei :)
As vezes apareco por aqui...
E qto ao wireless, no meu ele nem desliga na sessão atual =\
Ainda estou a procura de uma solução.

[ ]'s

Legal Sfair, bom ter vc por aqui.

Cara, como vc disse que não usa a rede wireless e o botão ON/OFF não esta funcionado, e para não ter que recompilar seu kernel desabilitando os módulos específicos, ;D ;D quem sabe proceda desta forma:

Desabilite sua interface wireless diretamente no arquivo /etc/network/interfaces comentando as respectivas linhas. Caso isso não funcione talvez insira no final do seu /etc/rc.local a linha de comando ifconfig down XXX.

T+
Arlei

sfair

Boa arlei
Acho que vou colocar algo no rc.local pra desativer e quando necessario faço um ifconfig up

Valeu pela dica! :)
[ ]'s

arlei

Sfair,

eu não tinha usado o note até então, porém agora abri o mesmo e vi que no ícone do Network Manager na barra do Gnome, vc pode habilitar/desabilitar a rede, seja ela com ou sem fios, clicando com o botão direito do mouse.

T+
Arlei

sfair

Arlei
A minha dúvida é se esse 'desabilitar rede sem fios' é equivalente a desligar a placa. Meu objetivo com isso é gahar algum tempo extra de bateria uma vez que não uso esse recurso com muita frequencia.

[ ]'s

arlei

Citação de: sfair online 28 de Junho de 2007, 09:58
Arlei
A minha dúvida é se esse 'desabilitar rede sem fios' é equivalente a desligar a placa. Meu objetivo com isso é gahar algum tempo extra de bateria uma vez que não uso esse recurso com muita frequencia.

[ ]'s

Acredito que sim Sfair, pois fiz um teste aqui e não aparece a interface de rede no ifconfig depois de desabilitada desta forma.

T+
Arlei