use o comunicador instantâneo Jabber

Iniciado por KubLin, 07 de Junho de 2005, 02:25

tópico anterior - próximo tópico

Assemblador

Quem quiser me adicionar no jabber aí vai :

assemblador [em] jabber [ponto] org  (lógicamente,alterando os caracteres entre colchetes pelo certo)  :D

Saúde,properidade e paz :!:
Assemblador
Linux User 379344
Ubuntu User 4136

Assemblador

Vamos incentivar o uso do jabber,pelo menos entre usuários do SL/CA.
Assemblador
Linux User 379344
Ubuntu User 4136

AlexBR

Olha... Não gosto do MSN. Pra mim, é um dos piores protocolos de IM. Dá muito problema de conexão e demora muito pra se conectar. Contudo, o Brasil todo usa MSN. Todo mundo por aqui tem MSN. Caramba! Parece praga! Daí... Não dá pra viver sem. Tá! Adoraria usar o Jabber, mas... com quem eu vou falar? :-( OK. Sei que posso convencer um amigo ou dois a usar o Jabber. Daí.. Ele instala um cliente Jabber e fica batendo-papo comigo. Contudo, serei o único amigo da lista dele. Com o tempo, ele se cansa e volta pro MSN onde encontra todo mundo.

Só se fizermos um ataque DOS aos servidores do MSN. :-)

LNAS90

lnas90-linux(arroba)jabber.org

podem add

vou add a galera q colocou seu nick aqui também
Meu blog (reativado a pouco tempo) http://linux-sem-misterio.blogspot.com/

Yuran

pedroviski

tipo, eu acho que grande parte do sucesso do msn é a integração com o hotmail. Vai um monte de gente lá na loja onde trabalho para imprimir trabalhos de escola, geralmente o diskete dá problema e elas pedem para acessar o msn para pegar o arquivo do e-mail. Então eu falo: não é mais fácil entrar no hotmail??? e aí vejo que a pessoa sequer sabe que pode acessar os seus e-mails pelo navegador. Sem contar com aquelas animações, que e as imagem que substituem os textos.

Eu to afim de fazer campanha, começando pelo orkut. Só que se eu não tiver um cliente bom, ninguém vai mudar.
Qual o melhor cliente na opinião de vcs??? Qual que tem mais recursos??? E uma integração com algum e-mail, como o gmail não seria má ideia.

Magneto

Yuran

Dei uma Buscada no Google e vi que para voce usar o jabber como protocolo unico do gaim, recebendo mensagem dos seus contatos de outros protocolos diretamente pelo jabber vc deve configurar o transport em outro cliente, como o kopete ou cliente jabber especifico, e ai sim usar o gaim, que suporta esse recurso de determinado servidor jabber , contudo naum se pode configurar diretamente pelo gaim, vo fazer os teste e posto o resultado pra galera,

Abraços!

Yuran

Este feito, instalem o Gajim pelo Synaptic, se quiserem tambem pode-se usar somente ele,no entanto naum gostei do visual, va no menu descobrimento de serviços, se seu servidor jabber tiver suporte ele listara os protocolos de transporte, entao selecione o seu e configure, depois basta logar-se pelo jabber no Gaim que seus contatos dos outros protocolos estarao listados.

Abraços!

GAN0ND0RF

Eu to usando o jabber com o google talk, quero saber se posso adicionar pessoas que utilizam o jabber de outros dominios que não seja do gmail?
Eu viverei eternamente ou morrerei tentando!!!

Lamego

GAN0ND0RF,
sim podes adicionar contactos de qualquer outro dominio jabber.
Uma das grandes vantagens do Jabber é essa, os utilizadores podem ser divididos por dominios tal como acontece no email.

De qualquer forma e a propósito de toda esta publicidade ao Jabber a questão de fundo é que não existe ainda nenhum cliente tão simples e com tantas funcionalidades como o MSN. Só depois de existir um cliente ao mesmo nível, aí sim se pode esperar e tentar alterar os hábitos das pessoas.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

gony64

é isto ai, comprei a ideia o meu é gony64@jabber.org     ;D

gustavo.leal

Opa, também senti vontade de usar isso e como ja tenho gmail e tal, logo uma conta do googletalk e o pessoal ae ta dizendo que dá para usar o jabber com a conta do google eu tentei, mas não funcionou, não conecta. É só eu colocar lá meu endereço do email do gmail (que é o login do googletalk) e tentar conectar? Pq se for só isso, não funcionou =(
Alguém me ajuda?
Aaahhh, estou tentando isso usando o kopete!
gustavo leal

Lamego

Aqui está como configurar o gaim para o gtalk. Está em inglês mas é fácil de perceber pelas imagens.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Éderson

Citação de: Lamego online 06 de Julho de 2006, 16:49
De qualquer forma e a propósito de toda esta publicidade ao Jabber a questão de fundo é que não existe ainda nenhum cliente tão simples e com tantas funcionalidades como o MSN. Só depois de existir um cliente ao mesmo nível, aí sim se pode esperar e tentar alterar os hábitos das pessoas.

Sei que isso vai gerar flames mas o citado acima é verdade. A maioria das pessoas não está nem aí se é protocolo aberto ou não, querem é um cliente bonitinho e com muitas facilidades. O Yahoo novo por exemplo vem com emoticons animados com voz. É isso que  a maioria quer, coisas bonitinhas que sinceramente nem o kopete nem o gaim (que uso) apresentam o citado por Lamego, inclusive o gaim é meio feinho. Se notarem muita gente usa o aMSN pois ele é mais bonitinho e tem mais frescurinhas que o gaim, só é uma pena que só conecte com o protocolo da Microsoft.
O GoogleTalk por exemplo não vai crescer muito se não melhorar nesses aspectos, não importe o que nós, usuários opensource pensemos. Não se irritem comigo, mas é o que acho!