Sem áudio - SB450 HDA audio

Iniciado por gaules, 24 de Junho de 2007, 19:14

tópico anterior - próximo tópico

gaules

sou iniciante e estou precisando de um auxílio para ativar o meu som.

Já tentei diversos tutoriais pela internet, inclusive alguns presentes neste fórum, mas não obtive sucesso.

De acordo com o comando "sudo lspci -vvv" é possível obter os seguintes dado:

00:14.2 Audio device: ATI Technologies Inc SB450 HDA Audio (rev 01)
        Subsystem: Micro-Star International Co., Ltd. Unknown device 725a
        Control: I/O- Mem+ BusMaster+ SpecCycle- MemWINV- VGASnoop- ParErr- Stepping- SERR- FastB2B-
        Status: Cap+ 66MHz- UDF- FastB2B- ParErr- DEVSEL=slow >TAbort- <TAbort- <MAbort- >SERR- <PERR-
        Latency: 64, Cache Line Size: 32 bytes
        Interrupt: pin ? routed to IRQ 19
        Region 0: Memory at fdff4000 (64-bit, non-prefetchable) [size=16K]
        Capabilities: [50] Power Management version 2
                Flags: PMEClk- DSI- D1- D2- AuxCurrent=55mA PME(D0+,D1-,D2-,D3hot+,D3cold+)
                Status: D0 PME-Enable- DSel=0 DScale=0 PME-
        Capabilities: [60] Message Signalled Interrupts: Mask- 64bit+ Queue=0/0 Enable-
                Address: 0000000000000000  Data: 0000

Espero ajuda, por favor.

Obrigado

gaules

Eu estava tentando resolver o meu problema procurando alguma solução no google, então eu encontrei esse tutorial:

Try to install source alsa driver from the alsa project, to do it on shell edit this comand:

$: mkdir src && cd src

$: mkdir alsa && cd alsa

$: sudo apt-get install build-essential linux-headers-$(uname -r)

$: wget ftp://ftp.alsa-project.org/pub/driver/alsa-driver-1.0.14rc3.tar.bz2

$: tar -xvjf alsa-driver-1.0.14rc3.tar.bz2

$: cd alsa-driver-1.0.14rc3.tar.bz2

$: sudo ./configure --with-kernel=/usr/src/linux-headers-$(uname -r) --with-cards=<enter driver name here e.g. via82xx> --with-oss=yes

$: sudo make

$: sudo make install

Restart the system and let me know, thanks