Sem áudio - SB450 HDA audio

Iniciado por gaules, 24 de Junho de 2007, 19:14

tópico anterior - próximo tópico

gaules

sou iniciante e estou precisando de um auxílio para ativar o meu som.

Já tentei diversos tutoriais pela internet, inclusive alguns presentes neste fórum, mas não obtive sucesso.

De acordo com o comando "sudo lspci -vvv" é possível obter os seguintes dado:

00:14.2 Audio device: ATI Technologies Inc SB450 HDA Audio (rev 01)
        Subsystem: Micro-Star International Co., Ltd. Unknown device 725a
        Control: I/O- Mem+ BusMaster+ SpecCycle- MemWINV- VGASnoop- ParErr- Stepping- SERR- FastB2B-
        Status: Cap+ 66MHz- UDF- FastB2B- ParErr- DEVSEL=slow >TAbort- <TAbort- <MAbort- >SERR- <PERR-
        Latency: 64, Cache Line Size: 32 bytes
        Interrupt: pin ? routed to IRQ 19
        Region 0: Memory at fdff4000 (64-bit, non-prefetchable) [size=16K]
        Capabilities: [50] Power Management version 2
                Flags: PMEClk- DSI- D1- D2- AuxCurrent=55mA PME(D0+,D1-,D2-,D3hot+,D3cold+)
                Status: D0 PME-Enable- DSel=0 DScale=0 PME-
        Capabilities: [60] Message Signalled Interrupts: Mask- 64bit+ Queue=0/0 Enable-
                Address: 0000000000000000  Data: 0000

Espero ajuda, por favor.

Obrigado

gaules

Eu estava tentando resolver o meu problema procurando alguma solução no google, então eu encontrei esse tutorial:

Try to install source alsa driver from the alsa project, to do it on shell edit this comand:

$: mkdir src && cd src

$: mkdir alsa && cd alsa

$: sudo apt-get install build-essential linux-headers-$(uname -r)

$: wget ftp://ftp.alsa-project.org/pub/driver/alsa-driver-1.0.14rc3.tar.bz2

$: tar -xvjf alsa-driver-1.0.14rc3.tar.bz2

$: cd alsa-driver-1.0.14rc3.tar.bz2

$: sudo ./configure --with-kernel=/usr/src/linux-headers-$(uname -r) --with-cards=<enter driver name here e.g. via82xx> --with-oss=yes

$: sudo make

$: sudo make install

Restart the system and let me know, thanks

Mas ao executa-lo obtive os seguites problemas:
$: cd alsa-driver-1.0.14rc3.tar.bz2
Aparece a mensagem: bash: cd: alsa-driver-1.0.14rc3.tar.bz2: Não é um diretório

e
No final do processamento após o comando :
$: sudo ./configure --with-kernel=/usr/src/linux-headers-$(uname -r) --with-cards=<enter driver name here e.g. via82xx> --with-oss=yes
Aparece:
Please install the package with full kernel sources for your distribution or use --with-kernel=dir option to specify another directory with kernel sources (default is /lib/modules/2.6.20-16-generic/build).

Alguém pode me ajudar a solucionar esse problema?

mendesof1234

Não sei se será o mesmo, mas eu não tinha som e consegui resolver com o aconselhá-do neste site:
http://dudanogueira.com.br/2007/05/10/mais-problemas-de-som-no-feisty-notebook-gateway/

gaules

Citação de: mendesof1234 online 25 de Junho de 2007, 11:29
Não sei se será o mesmo, mas eu não tinha som e consegui resolver com o aconselhá-do neste site:
http://dudanogueira.com.br/2007/05/10/mais-problemas-de-som-no-feisty-notebook-gateway/

Obrigado pela ajuda, mas infelizmente não foi possível resolver o problema ainda...

gaules

e aew pessoal,

Já que ninguem soube como resolver o problema, resolver continuar a minha carreira solo, então eu acredito que eu obtive um certo sucesso, mas o q eu não entendo é o seguite:

aplay /home/paulo/Examples/ubuntu\ Sax.ogg
Tocando dados originais '/home/paulo/Examples/ubuntu Sax.ogg' : Unsigned 8 bit, Taxa 8000 Hz, Mono

Ou seja, o som toca, mas eu não ouço nada...

Já tentei aumentar todos os volumes por todos os lugares que eu conheço (que não é muit coisa  :P)
Mas não adiantou nada...

Alguém pode me ajudar?

gaules

Muito bem,

a minha carreira solo está progredindo  ;D

agora só o microfone que não está funcionando no skype, ainda não sei pq...

caso alguém tiver alguma idéia, por favor, diga...

gaules

Pronto,

Problema resolvido!

A minha carreira solo foi um sucesso, agora é só relaxa!

eu estava pensando em lançar uma bibliografia (um tutorial), mas devido a falta de apoio resolvi voltar atrás e esperar o público repensar algumas coisas.

Obrigado pela atenção!

Gaules

Chucknoris

Amigo não desanima não é sofrido no inicio eu tambem me emcabulo as vezes, mas pelo tempo que uso o linux posso te garantir que vale a pena é um mundo diferente cheio de desafios. Parabéns por conseguir resolver seu problema de audio!
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

gaules

Citação de: Chucknoris online 27 de Junho de 2007, 23:36
Amigo não desanima não é sofrido no inicio eu tambem me emcabulo as vezes, mas pelo tempo que uso o linux posso te garantir que vale a pena é um mundo diferente cheio de desafios. Parabéns por conseguir resolver seu problema de audio!

Muito bom,

Vlw pelo apoio! Realmente eu aprendi muito enquanto estava tentando resolve o meu problema e eu até me simpatizei com o ubuntu depois dessa aventura.

Até mais,

Gaulês.