Matéria sobre o Ubuntu no "Olhar Digital"

Iniciado por pccariocadc@0625, 24 de Junho de 2007, 15:45

tópico anterior - próximo tópico

pccariocadc@0625

Fala, galera!!

Para quem reclama que o Linux não tem vez na mídia especializada, taí: uma matéria sobre o Ubuntu no programa "Olhar Digital", que foi exibida há pouco no programa exibido pela Rede TV.

http://olhardigital.uol.com.br/

zoroastro

nossa, uma materia de 3 minutos.... mas ta valendo.

gabriel0085

Que nada zoroastro,

quem faz televisão sabe que 3 minutos é uma eternidade pra se trabalhar com com reportagens audiovisuais....

Muito boa a reportagem!

Encontraram um meio termo interessante entre vantagens, desvantagens, público recomendado...

E no final conseguiram fazer do Ubuntu um produto atraente. Com certeza muitos usuários windows se interessaram em saber mais depois dessa reportagem. 

zoroastro

pois é, mas ainda acho 2/3 minutos pouco. nao precisa ser materias com muitos efeitos que causam a dificuldade das pessoas que fazem a reportagem, mas nao é dificil de se ver reportagens maiories falando do windows, como se proteger de virus, spywares, malwares, etc etc etc

o ponto que eu quero chegar é, que uma reportagem de Linux dura no maximo uns 3 minutos e quando fazem de vez em qaundo. tá certo que nao acompanho este programa e só vi a materia porque meu pai me chamou na hora mas, de windows falam toda hora, sempre, e nao cansam de falar.

claro que a reportagem ta valendo! o programa da RedeTv mandou muito bem mas, poderiam falar mais, e mais vezes....

pccariocadc@0625

Mas em três minutos eles fizeram uma boa abordagem. O tempo do programa é relativamente curto, 30 minutos incluindo um comercial de 2 minutos. Pode ser que quando falam em Windows eles demorem mais, mas eles concentram o foco geral mais em tecnologia.

rjbgbo

hehehe

Acabei de ver aqui mesmo pela web.

Muito legal a matéria, achei o entrevistado muito equilibrado nas respostas.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Perícope

Será que fui o único que não gostou da matéria?  :-\

Citar"A interface é sempre complicada." Quem conhece um pouquinho de Gnome ou de KDE sabe a gigantesca tolice dessa afirmação. Quem quiser (argh!), pode ter um Linux, incluindo o Ubuntu, exatamente com a cara do sistema ocasional do tio Bill, que, segundo a matéria implicitamente diz, é sempre simples.

"Quem não é iniciado desiste de usar", diz o narrador. Baseado em quê? No fato de que todo ser humano nasce sabendo usar Rwindow$? De ser óbvio que você tem de clicar em Iniciar para Desligar o computador? De que você tem de editar o registro para conseguir colocar o ícone do IEca na área de trabalho, como ocorre no Perigo à Vista?

"Não faz migração de vários formatos de documentos gerados pelo Rwindow$." E a culpa é de quem: da comunidade livre, que usa formatos livres reconhecíveis por qualquer programa? Ou da M$ com sua mania de ser dona do mundo e cria formatos que nem as novas versões de seus próprios programas conseguem reconhecer

Além dessas bobagens, que "confirmam" que Linux é só para os Irmãos Iniciados do Círculo Transfinito do Manto Amarelo, o narrador faz uma lambança imensa, ora chamando Ubuntu de sistema operacional, ora de programa, ora de aplicativo, ora de software. Ao final da matéria, só quem já conhece e usa é que se sente empolgado em usar.

É uma pena que os (de)formadores de opinião ainda vejam o mundo dos programas livres de modo tão obtuso e dominado por Darth Blargheitis.

Isso foi o que escrevi em meu blog. Não quero levantar discussões, ok? Apenas opinião pessoal. Eu não gostei da conteúdo da matéria, mas fiquei contente em o Ubuntu ter aparecido um pouco mais.
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

zoroastro

Citação de: Perícope online 26 de Junho de 2007, 13:59
Será que fui o único que não gostou da matéria?  :-\

Citar"A interface é sempre complicada." Quem conhece um pouquinho de Gnome ou de KDE sabe a gigantesca tolice dessa afirmação. Quem quiser (argh!), pode ter um Linux, incluindo o Ubuntu, exatamente com a cara do sistema ocasional do tio Bill, que, segundo a matéria implicitamente diz, é sempre simples.

"Quem não é iniciado desiste de usar", diz o narrador. Baseado em quê? No fato de que todo ser humano nasce sabendo usar Rwindow$? De ser óbvio que você tem de clicar em Iniciar para Desligar o computador? De que você tem de editar o registro para conseguir colocar o ícone do IEca na área de trabalho, como ocorre no Perigo à Vista?

"Não faz migração de vários formatos de documentos gerados pelo Rwindow$." E a culpa é de quem: da comunidade livre, que usa formatos livres reconhecíveis por qualquer programa? Ou da M$ com sua mania de ser dona do mundo e cria formatos que nem as novas versões de seus próprios programas conseguem reconhecer

Além dessas bobagens, que "confirmam" que Linux é só para os Irmãos Iniciados do Círculo Transfinito do Manto Amarelo, o narrador faz uma lambança imensa, ora chamando Ubuntu de sistema operacional, ora de programa, ora de aplicativo, ora de software. Ao final da matéria, só quem já conhece e usa é que se sente empolgado em usar.

É uma pena que os (de)formadores de opinião ainda vejam o mundo dos programas livres de modo tão obtuso e dominado por Darth Blargheitis.

Isso foi o que escrevi em meu blog. Não quero levantar discussões, ok? Apenas opinião pessoal. Eu não gostei da conteúdo da matéria, mas fiquei contente em o Ubuntu ter aparecido um pouco mais.
sensacional, tudo o que penso!

clcampos

Desta matéria a única coisa que concordei é que realmente quem necessita de softwares muito especializados (Corel, Photoshop, AutoCad, etc) ainda necessitam do Windows.

Mas a culpa é dos desenvolvedores que não se importam com outro sistema operacional.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Flaviodbz

apesar de curta gostei da materia so gostaria de falassem mais sobre Linux e nas outras ediçoes desse programa, ai ate que eh boa sugestao pra ta mandando pro site do programa

Citação de: clcampos online 26 de Junho de 2007, 15:16
Desta matéria a única coisa que concordei é que realmente quem necessita de softwares muito especializados (Corel, Photoshop, AutoCad, etc) ainda necessitam do Windows.

Mas a culpa é dos desenvolvedores que não se importam com outro sistema operacional.

concordo com que vc citou

OBS:caso alguem tenha algum problema em relaçao pluguin

acessa esse link instalei esse add-on pro Firefox ai consegui assistr

http://img464.imageshack.us/my.php?image=capturadatelaassistenteeo3.png

Jabber:flaviodbz@jabber.org

zoroastro

complementando o post do Perícope, ao meu ver os programas de TV sao ignorantes Demais para falar de Linux. e Quando falam, nao sei se falam coisas totalmente errôneas por querer, ou se falam mesmo por desconhecer.

s4suk3

A mídia é ignorante demais para falar sobre QUALQUER coisa. Simplesmente porque não existe uma verdade absoluta, e sempre que uma informação é repassada, ela é modificada, às vezes por acidente, e às vezes propositalmente. Sem contar a parcialidade quase sempre presente, que atrapalha a visão da "verdade" e a criação de uma opinião própria.
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com

nq6

Devemos mandar um e-mail com as respectivas observações pontuadas com a verdade. Se a matéria não foi verdadeira com uma serie de pontos devemos alertar a redação do Olhar Digital que boa parte das citações não estão corretas como.

1. A interface do Linux é sempre complicada
2. Quem não é iniciado desiste de usar
3. Não faz migração de vários formatos de documentos gerados pelo Windows
Etc...

Podemos criar uma carta aberta da comunidade brasileira dos usuários do Ubuntu com um resposta oficial a esse desserviço prestado por essa matéria.

Eu acho que esse post já tem material suficiente, para criarmos uma resposta a altura. Não só a essa, mais a outras matérias tendenciosas.

Ok.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

zoroastro

Citação de: nq6 online 26 de Junho de 2007, 21:39
Devemos mandar um e-mail com as respectivas observações pontuadas com a verdade. Se a matéria não foi verdadeira com uma serie de pontos devemos alertar a redação do Olhar Digital que boa parte das citações não estão corretas como.

1. A interface do Linux é sempre complicada
2. Quem não é iniciado desiste de usar
3. Não faz migração de vários formatos de documentos gerados pelo Windows
Etc...

Podemos criar uma carta aberta da comunidade brasileira dos usuários do Ubuntu com um resposta oficial a esse desserviço prestado por essa matéria.

Eu acho que esse post já tem material suficiente, para criarmos uma resposta a altura. Não só a essa, mais a outras matérias tendenciosas.

Ok.
demorou.... podíamos falar com o pessoal do Conselho fazer isto. ja estou mandando um email pra eles: conselho©ubuntubrasil.org