Problemas com o GIMP - Edição de Texto

Iniciado por Underwalker, 24 de Junho de 2007, 11:03

tópico anterior - próximo tópico

Underwalker

E aí galera, tudo bem?
BOm, eu comecei a usar o UBUNTU há pouco tempo, e eu tenho um fórum na internet. BOm, eu precisava de editar os buttons, logo etc, só que eu não consigo selecionar o texto deles. Eu marco a camada, ela fica tracejada em volta, vou com a ferramenta de texto e tento selecionar e não dá certo! Eu já instalei as fontes, mais continuo com problemas. Se alguém puder me ajudar, agradeceria!

--EDIT--

Esqueci de falar, os arquivos são PSD!!!!

//Underwalker

glaubergoncalves

Não respondendo diretamente a tua dúvida, posso te indicar esse vídeo curso do Gimp, feito pelo nosso companheiro de fórum LedStyle. Talvez tu encontre a resposta pra isso lá, além de várias outras coisas!

Underwalker

Não achei nada que me ajudasse. Alguma outra idéia?

Willdoidao

Cara tem um site que sempre uso quando preciso fazer algo no gimp:

http://www.ogimp.com.br/

Dá uma boa pesquisada lá q acho q vc encontra o que precisa
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

hbarone

Se o que vc está tentando é mover o texto e não consegue, basta ir nas opções de ferramentas e marcar a opção:
"mover a camada atual", caso contrario vc só poderá move-lo se o cursor do mouse estiver exatamente em cima do texto e não no espaço vazio entre uma letra e outra, ou dentro do "O" e do "Q", etc.