como restringir o sudo

Iniciado por Flaviodbz, 14 de Junho de 2007, 14:51

tópico anterior - próximo tópico

Flaviodbz

Entao o seguinte tenho 2 usuarios na minha maquina o ubuntu(uso geral) e Flavio(o meu usuario) so que quero que apenas meu usuario possa executar o sudo ou senao simplesmente bloquear o sudo como faço isso ???

Jabber:flaviodbz@jabber.org

clcampos

Se o outro usuário não tiver status de administrador acho que o sudo servirá de pouco ou quase nada... não?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Flaviodbz

Citação de: clcampos online 14 de Junho de 2007, 16:52
Se o outro usuário não tiver status de administrador acho que o sudo servirá de pouco ou quase nada... não?

como vejo isso ???

JotaEle

Acesse Sistema->Administração->Usuários e Grupos, selecione o usuário em questão, clique em Propriedades, depois selecione Privilégios do usuário e desmarque Administrar o sistema.
AMD Sempron(TM) 2200+, placa-mãe ASUS A7V8X-X ACPI BIOS Revision 1013, memória RAM DDR 512 MB,  HD SAMSUNG SP0802N 80GB particionado com LVM, gravador de DVD LG HL-DT-ST DVDRAM GSA-4167B, placa de vídeo NVidia FX6200 128MB, impressora jato de tinta Epson C65 e webcam A4Tech PK635.
Ubuntu 6.06

Flaviodbz

Citação de: JotaEle online 14 de Junho de 2007, 22:31
Acesse Sistema->Administração->Usuários e Grupos, selecione o usuário em questão, clique em Propriedades, depois selecione Privilégios do usuário e desmarque Administrar o sistema.

vlw kra agora descobri tambem por que quando eu removi ele do grupo adm no arquivo /etc/group continuo podendo usar o sudo por que precisava remove do grupo lpadm tambem

Flaviodbz

Mas uma coisa sei que se eu remove todos os usuários dos grupos adm e lpadm ninguem podera usar o sudo mas como faço pra remover o sudo ???

clcampos

Eu não pensaria nunca em diminuir a segurança do meu sistema, mas você deve achar algo aqui....

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,21427.0/topicseen.html
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

CGaldino

@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Flaviodbz