Após instalação de Debian 4.0 Swap não é encontrada :S

Iniciado por dudu_ubuntun, 20 de Junho de 2007, 08:03

tópico anterior - próximo tópico

dudu_ubuntun

Bom dia pessoal.
Meu Ubuntu 7.04 ta perfeito, quer dizer estava. Tudo estava indo as mil maravilhas quando resolvi testar o Debian 4.0, instalei numa partição que estava sobrando, usando a mesma partição de swap, ou seja, meu hd ficou assim;
hda1 = Ubuntu 7.04
hda2 = Debian 4.0
hda3 = Espaço para arquivos
hda4 = swap

Bom, tudo correu bem, conheci o Debian (muito bom por sinal) mas quando tentei iniciar o Ubuntu ele não encontrava mais a swap, dava um erro, eu tinha que seguir o que mandava (apertar ctrl+d) e o boot prosseguia.

Procurei no aqui no fórum e descobri que o UUID do swap foi alterado pela instalação do Debian, segui os passos aqui do fórum, descobri o novo UUID, coloquei no fstab e nada, mesmo erro, tentei swapon e nada, continua o mesmo erro, toda vez que inicio o Ubuntu  tenho q  apertar crtl+d para o boot prosseguir.
Alguma dica de como corrigir isso?

Abraços

boi

No seu /etc/fstab, substitua o UUID=blablabla por /dev/hda4 ou /dev/sda4
Antes, para testar se funciona, tente isso no terminal:

sudo swapon /dev/hda4

Se não funcionar, teste isso:

sudo swapon /dev/sda4

Não entendi porque o Ubuntu resolveu usar essa palhaçada de UUID, o Ubuntu tem umas frescuras inacreditáveis.

dudu_ubuntun

Boa noite boi,
Eu já tinha feito essas duas coisas, swapon e trocar o uuid por /dev/hda4, mas nenhuma deu certo :(  ( e é /dev/hda4 mesmo ;) )
Pois é, tem coisas que eu também não entendo...
Mas obrigado pela ajuda ;)

boi

Mas já tentou com /dev/sda4? Em algumas placas mais recentes os hds ide são todos sd* no lugar de hd*, mesmo que sejam hds PATA.

dudu_ubuntun

Não tentei primeiro pq minha placa é uma Asus pré-histórica :P e segundo pq era UUID=numero-gigante /dev/hda4 sw 0 0  :S
Foi  a instalação do Debian q modificou a UUID da partição :(

boi

Olha, eu coloquei isso porque também tive esse problema, e foi só substituir o UUID por /dev/sd* que funcionou normalmente.