Como remover o Gaim sem remover o Nautilus SendTo????

Iniciado por jango, 19 de Junho de 2007, 15:34

tópico anterior - próximo tópico

jango

Instalei o Pidgin e queria remover o Gaim mas quando faço remover o Gaim tambem remove o nautilus sendto, que até dá bastante jeito  ??? Há alguma forma de remover o Gaim sem remover o nautlitus sendto???

Obrigado

Eunir Augusto

Mande remover pelo Synaptic e, antes de aplicar, verifique se o nautilus sendto está marcado para remoção tbm. Se nao estiver, blza, caso contrario, desmarque e mande aplicar  ;) Espero ter te ajudado [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

jango

Mythus

Citação de: jango online 19 de Junho de 2007, 16:06
Não dá para desmarcar... ???

Veja a descrição do pacote:
$ apt-cache search sendto
nautilus-sendto - integrates Evolution and Gaim into the Nautilus file manager

Integra os programas Evolution, Gaim e Nautilus. Agora vamos às dependências do pacote:
$ apt-cache showpkg nautilus-sendto
Package: nautilus-sendto
Versions:
0.10-0ubuntu1 (/var/lib/apt/lists/br.archive.ubuntu.com_ubuntu_dists_feisty_main_binary-i386_Packages) (/var/lib/dpkg/status)
Description Language:
                 File: /var/lib/apt/lists/br.archive.ubuntu.com_ubuntu_dists_feisty_main_binary-i386_Packages
                  MD5: 780643864ed92d0547b30f4ca4e0e3ef

Reverse Depends:
  ubuntu-desktop,nautilus-sendto
  gaim,nautilus-sendto 0.8-2
  edubuntu-desktop,nautilus-sendto
Dependencies:
0.10-0ubuntu1 - gaim (2 1:2.0.0+beta6) libatk1.0-0 (2 1.13.1) libbonobo2-0 (2 2.15.0) libc6 (2 2.5-0ubuntu1) libcairo2 (2 1.3.14) libdbus-1-3 (2 0.94) libdbus-glib-1-2 (2 0.73) libebook1.2-9 (2 1.9.92) libedataserver1.2-9 (2 1.9.92) libfontconfig1 (2 2.4.0) libfreetype6 (2 2.2) libgconf2-4 (2 2.13.5) libglade2-0 (2 1:2.5.1) libglib2.0-0 (2 2.12.9) libgnome2-0 (2 2.14.1) libgnomevfs2-0 (2 1:2.17.90) libgtk2.0-0 (2 2.10.3) libnautilus-extension1 (2 2.17.90) liborbit2 (2 1:2.14.1) libpango1.0-0 (2 1.16.0) libpng12-0 (2 1.2.13-4) libpopt0 (2 1.10) libx11-6 (0 (null)) libxcursor1 (4 1.1.2) libxext6 (0 (null)) libxfixes3 (2 1:4.0.1) libxi6 (0 (null)) libxinerama1 (0 (null)) libxml2 (2 2.6.27) libxrandr2 (2 2:1.2.0) libxrender1 (0 (null)) zlib1g (2 1:1.2.1) sylpheed-claws (0 (null)) gajim (0 (null)) python-dbus (0 (null)) evolution (2 2.4) gaim (2 1:2.0) gaim (3 1:3.0) gconf2 (2 2.12.1-4ubuntu1) gnome-bluetooth (0 (null)) evolution (3 2.4)
Provides:
0.10-0ubuntu1 -

Gaim é o pai do Pidgin, isso nós sabemos, mas não é o que o pacote sabe. Ele só faz referências ao Gaim e provavelmente vai procurar a libGaim em vez da libPurple. Infelizmente você vai ter que esperar esse pacote se adaptar à mudança do Gaim para o Pidgin.
Abraços,

AlexBR

Você poderia instalar o nautilus sendto a partir do código fonte. Se o deb do nautilus sendto depende do Gaim, a única forma de remover o Gaim e deixar o nautilus sendto é editar o arquivo deb do nautilus sendto e alterar suas dependências. Contudo, muito mais fácil é compilar o nautilus sendto.

Boa sorte!

clcampos

Não se pode excluir o gaim junto com o nautilus_sendto e depois instalar este último pacote via Synaptic ou apt-get?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Eunir Augusto

Citação de: clcampos online 19 de Junho de 2007, 17:36
Não se pode excluir o gaim junto com o nautilus_sendto e depois instalar este último pacote via Synaptic ou apt-get?

nossa, ao inves de tirar as palavras da minha boca, tirou os caracteres do meu teclado hehe isso msmo, boa ideia  ;)
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Mythus

Não, exatamente porque o sendto "chama" o gaim como dependência. E se precisar o libGaim, nem vai adiantar um --no-deps.

Tem que puxar a cadeira, sentar e esperar um pouco, ou como o amigo falou, baixar o fonte e compilar.
Abraços,

AlexBR

Citação de: Eunir Augusto online 19 de Junho de 2007, 17:43

nossa, ao inves de tirar as palavras da minha boca, tirou os caracteres do meu teclado hehe isso msmo, boa ideia  ;)

Pô, meu! Se o gaim depende do sendto.. é claro que o sendto também depende do gaim.

Eunir Augusto

Citação de: AlexBR online 19 de Junho de 2007, 22:10
Citação de: Eunir Augusto online 19 de Junho de 2007, 17:43

Pô, meu! Se o gaim depende do sendto.. é claro que o sendto também depende do gaim.

AlexBR, eu evito discordar aqui no forum, pois nao agrega muito conhecimento e enche de informações desnecessarias, mas penso que eu posso ter o nautilus-sendto instalado para atender a outro software, e nao o gaim. Por exemplo, eu tiro o evolution e coloco o thunderbird (pq "puxo o saco" da Mozilla msmo, confesso rsrs), mas tem algumas bibliotecas daquele que eu deixo, por saber que sao vinculadas ao o, e nao quero que meu o fique "bugado" atoa, entendeu? Eu posso estar errado, mas dai todo meu raciocinio vai por agua abaixo e eu posso voltar pro janelas heheh (brincadeira) rsrs

Se eu estiver muito equivocado, AlexBR, me avise, pq eu mudo meu ponto de vista e corrijo muitos erros daqui pra frente. Vlw. Brigadão  ;)

VB5

Alô, Eunir!

Que tal postar como fazer isso?... também prefiro o Thunderbird ao Evolution, e poderia desinstalar o último se soubesse como não afetar outros programas - no caso, uso o BROffice. Sabe nos ensinar como?...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Eunir Augusto

Boa noite, caro Dino VB5  ;D Tudo bem? Vou fazer isso amanha ou depois, criar um topico especifico e crio um link aqui pro topico, ok? Mas tenho prova amanha, entao provavelmente farei isso depois de amanha, pq amanha ainda trabalho o dia todo hehehe.  ;) Eu queria ser pobre só uma vez na vida, pq todo dia é complicado... hehehe [ ]s a todos aeee Boa noite e fui...

VB5

Eu sei, Eunir, eu sei...  ::) ::) Já deu pra notar que só tenho tempo pro Forum  depois das oito da noite?... O resto é trampo, fazer o quê?...  :( :( Mas a gente espera, sem problema!

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Khoala

Mythus

Citação de: AlexBR online 19 de Junho de 2007, 22:10

O gaim não depende do sendto. É algo como "você depende do seu pai, mas o seu pai não depende de você". O sendto contatena três programas independentes entre si, mas se não tiver os três instalados no sistema o sendto não pode ficar, pois ele depende dos três.

Obviamente, no momento de compilar o sendto pelo source, você pode fazer um link simbólico entre as libs do Pidgin que foram renomeadas.

Citação de: VB5 online 19 de Junho de 2007, 22:49
Que tal postar como fazer isso?... também prefiro o Thunderbird ao Evolution, e poderia desinstalar o último se soubesse como não afetar outros programas - no caso, uso o BROffice. Sabe nos ensinar como?...

Se você for em Preferências >  Aplicações Preferenciais  (gnome-default-applications-properties no terminal) você pode personalizar seus programas de navegador, mailler e terminal. Lá você pode colocar o que você quiser! No meu caso:
Firefox: firefox %s
Thunderbird: thunderbird -mail %s
Gnome-Terminal: gnome-terminal -x
Abraços,