instalção de drives geforce fx5200

Iniciado por totalgamer, 15 de Junho de 2007, 08:14

tópico anterior - próximo tópico

totalgamer

boas!!
eu ja tentei de tudo para instlar correctamente esta placa, tentei tudo o k tava aki no forum tudo o que encontrei no google mas nao consigo instalala!!!!grande parte das vzs ao fim de a instalar quando rinicio o pc ele inicia-se em modo de texto e diz que o xserver falhou e diz-m para o riniciar quando istiver configurado correctamnt!!!
se alguem me poder ajudar agradecia muito e que assim nao consigo correr nenhuma aplicaçao 3d!!!
fiquem bem

totalgamer

pinduvoz

Procure por Envy ou Automatix aqui no Fórum. Ambos instalam sua placa sem traumas, sendo preferível o primeiro, pois é um script específico para instalar placas nvidia e ATI no Ubuntu.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

darkdelusion

aqui instalei pelo gerenciador de drivers restritos e foi uma blz

totalgamer

Citação de: pinduvoz online 17 de Junho de 2007, 00:10
Procure por Envy ou Automatix aqui no Fórum. Ambos instalam sua placa sem traumas, sendo preferível o primeiro, pois é um script específico para instalar placas nvidia e ATI no Ubuntu.

ja tentei pelos 2 e nao consegui na mema!!!da-m sempre um erro!!!

onerd

Bom cara aqui vai uma dica...
Primeiro para quebrar o estereótipo de que isso serve para todas as placas.(NVIDIA)
*ATENÇÃO:Antes de tudo, indico a você para abrir seu terminal e digitar:
sudo Xorg -configure

Ele vai criar um documento xorg.conf no /root do sistema.Assim você já garante seu backup.
-Primeiro abra o terminal e digite:
sudo gedit /etc/default/linux-restricted-modules-common
#Altere a linha que deverá estar assim:
DISABLED_MODULES=""
PARA:
DISABLED_MODULES="nv"
Isto serve para indicar ao sistema qual o driver que será modificado manualmente.
#Uma coisa que eu esqueci, por favor entre em Sistema>Administração>Gerenciador de Drivers Restritos e libere a placa de vídeo
#IMPORTANTE:Baixe o driver da nvidia no site: www.nvidia.com (vá na sessão DRIVER) e faça o download do último driver.POR FAVOR FAÇA O DOWNLOAD DA PLACA CERTA VERIFIQUE SE SUA ARQUITETURA É X86 OU DIFERENTE, CASO AO CONTRÁRIO TODA A INSTALAÇÃO VAI POR ÁGUA BAIXO.
Feito isso remova os componentes que você tem no sistema relacionado ao driver de vídeo:
sudo apt-get --purge remove nvidia-glx nvidia-settings  nvidia-kernel-common
Bom agora você vai copilar (e não instalar pois estes arquivos já existem mas só serão transcritos para que possamos instalar driver de vídeo):
sudo apt-get install  linux-restricted-modules-$(uname -r) build-essential xserver-xorg-dev
DICA:O comando que você fez acima só poderá ser executado no modo gráfico, porque se você executar fora desse padrão na hora que você instalar  o driver da NVIDIA ele irá achar um arquivo faltando que é o último (xserver-xorg-dev) pois ele só é copilado com perfeição no modo gráfico.
Bom agora, aperte as teclas Ctrl + Alt F1 (ou F2,F3,F4,F5,F6 (RSRS)) menos a F7 que volta ao modo gráfico.
Na hora que você baixou o driver lá tem aquele nome enorme sugiro a você a renomear o nome do arquivo tipo:

mv nome_do_arquivo  futuro_nome_do_arquivo
Agora você tem que deixar ele executável:
chmod +x nome_do_arquivo
Beleza está terminando...
Execute o arquivo:

sudo ./nome_do_arquivo  OU sudo sh nome_do_arquivo
#Não se esqueça do sudo pois se não você não consegue instalar.
Bom dá O.K em tudo.Principalmente no último pois ele vai fazer um backup do seu xorg.conf.
Bom mas você deve estar se perguntando porque então ele mandou eu fazer um arquivo de backup antes?
É que você executou processos que mal digitados (ou feitos) podem comprometer seu xorg.conf assim você pode repetir o processo caso ele não dê certo.

Depois disso reinicie seu PC com o comando:
sudo reboot
Pronto acabou...
Espero ter ajudado.
Qualquer coisa mande um e-mail.
Para facilitar eu criei um programinha que faz tudo isso você só tem que dar "SIM".Ai quem quiser eu mando por e-mail.
Abraço

ferrazao

eu fiz pelo gerenciador de drivers restritos mais nao deu mto certo nao pq às vzs nao inicia o X aih eu tenho q ir no Ruimdows e voltar para funcionar (nao sei pq mais funciona) vo tentar a dica do paceiro ONERD pra ver se para de dar este problema

se alguem tiver uma dica para o meu problema específico eu ficarei grato
AMD Sempron 2600 motherboard asus k8v-x SE 256 RAM DDR 400 video GeForce FX 5200 128mb

totalgamer

Citação de: onerd online 18 de Junho de 2007, 12:15
Bom cara aqui vai uma dica...
Primeiro para quebrar o estereótipo de que isso serve para todas as placas.(NVIDIA)
*ATENÇÃO:Antes de tudo, indico a você para abrir seu terminal e digitar:
sudo Xorg --configure

Ele vai criar um documento xorg.conf no /root do sistema.Assim você já garante seu backup.
-Primeiro abra o terminal e digite:
sudo gedit /etc/default/linux-restricted-modules-common
#Altere a linha que deverá estar assim:
DISABLED_MODULES=""
PARA:
DISABLED_MODULES="nv"
Isto serve para indicar ao sistema qual o driver que será modificado manualmente.
#IMPORTANTE:Baixe o driver da nvidia no site: www.nvidia.com (vá na sessão DRIVER) e faça o download do último driver.POR FAVOR FAÇA O DOWNLOAD DA PLACA CERTA VERIFIQUE SE SUA ARQUITETURA É X86 OU DIFERENTE, CASO AO CONTRÁRIO TODA A INSTALAÇÃO VAI POR ÁGUA BAIXO.
Feito isso remova os componentes que você tem no sistema relacionado ao driver de vídeo:
sudo apt-get --purge remove nvidia-glx nvidia-settings  nvidia-kernel-common
Bom agora você vai copilar (e não instalar pois estes arquivos já existem mas só serão transcritos para que possamos instalar driver de vídeo):
sudo apt-get install  linux-restricted-modules-$(uname -r) build-essential xserver-xorg-dev
DICA:O comando que você fez acima só poderá ser executado no modo gráfico, porque se você executar fora desse padrão na hora que você instalar  o driver da NVIDIA ele irá achar um arquivo faltando que é o último (xserver-xorg-dev) pois ele só é copilado com perfeição no modo gráfico.
Bom agora, aperte as teclas Ctrl + Alt F1 (ou F2,F3,F4,F5,F6 (RSRS)) menos a F7 que volta ao modo gráfico.
Na hora que você baixou o driver lá tem aquele nome enorme sugiro a você a renomear o nome do arquivo tipo:

mv nome_do_arquivo  futuro_nome_do_arquivo
Agora você tem que deixar ele executável:
chmod +x nome_do_arquivo
Beleza está terminando...
Execute o arquivo:

sudo ./nome_do_arquivo  OU sudo sh nome_do_arquivo
#Não se esqueça do sudo pois se não você não consegue instalar.
Bom dá O.K em tudo.Principalmente no último pois ele vai fazer um backup do seu xorg.conf.
Bom mas você deve estar se perguntando porque então ele mandou eu fazer um arquivo de backup antes?
É que você executou processos que mal digitados (ou feitos) podem comprometer seu xorg.conf assim você pode repetir o processo caso ele não dê certo.

Depois disso reinicie seu PC com o comando:
sudo reboot
Pronto acabou...
Espero ter ajudado.
Qualquer coisa mande um e-mail.
Para facilitar eu criei um programinha que faz tudo isso você só tem que dar "SIM".Ai quem quiser eu mando por e-mail.
Abraço

fiz isto td!!!e nao cnsg na mesma!!!

onerd

fiz isto td!!!e nao cnsg na mesma!!!
[/quote]

Observe se você tem um tipo de arquitetura x86 e está pegando um outro tipo ou vice-versa....
Mande por e-mail os problemas em maiores detalhes....
Posso te ajudar a resolver....
Abraço