Gostei muito do ubuntu mas nao consigu configurar minha placa ati radeon

Iniciado por choreu, 18 de Junho de 2007, 20:30

tópico anterior - próximo tópico

choreu

Bom pessoal estou com uma grande dificuldade de configurar minha placa de video ati mobility radeon 9000 igp.  ja tentei de varias maneira nas não cheguei a lugar nehum,  ja tentei configurar a xorg.conf  sem susseso, queria saber qual a melhor forma pra fazer isso. queria muito usar as efeitos da area de trabahlo.

arlei

Olá amigo, seja bem vindo.

Olha, pelo que me recordo o driver proprietário da ATI (fglrx) não funciona com este seu modelo, então vc terá que usar o driver radeon, só não sei como ira ficar a aceleração 3D com este driver, mais de qualquer forma segue abaixo um link que poderá ajuda-lo.

http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Driver-Radeon

[EDITADO]
Este link também lhe será útil:
http://wiki.cchtml.com/index.php/Main_Page
[/EDITADO]

T+
Arlei

choreu

valeu pela dica mas aconteceu o seguinte .fiz todos os processos com sucesso mas quando fui testar o driver aconteceu o seguinte "direct rendering: No" agora o que eu devo fazer.

choreu

ai galera nao pode ser tão difícil de se  instalar um driver

RC2006

HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

choreu

lindomar@lindomar:~$ glxinfo | grep "direct rendering"
direct rendering: No
lindomar@lindomar:~$

o problema e' esse

arlei

Olá choreu,

por acaso vc esta usando XGL? Pois caso esteja é normal ter isso como resultado conforme pode ver abaixo em meu sistema, sendo que tenho um ATI X1600 XT BRAVO Edition PCIE e tenho XGL ativado.

arlei@tt-shark:~$ glxinfo | grep direct rendering
Xlib:  extension "XFree86-DRI" missing on display ":1.0".
direct rendering: No
arlei@tt-shark:~$
arlei@tt-shark:~$ fglrxinfo
display: :0.0  screen: 0
OpenGL vendor string: ATI Technologies Inc.
OpenGL renderer string: Radeon X1600 Series
OpenGL version string: 2.0.6334 (8.34.8)

Se for isso não se preocupe, pois se vc inicializar pelo Gnome normalmente vc terá como resultado um "Yes".

T+
Arlei

choreu

choreu

lindomar@lindomar:~$ fglrxinfo
display: :0.0  screen: 0
OpenGL vendor string: Mesa project: www.mesa3d.org
OpenGL renderer string: Mesa GLX Indirect
OpenGL version string: 1.4 (1.5 Mesa 6.5.2)

e ai o que tu me diz

arlei

Olha,

o que posso dizer é que se vc executou o procedimento descrito no link acima que lhe indicaram não deve ter feito corretamente, pois o driver correto não foi carregado.

Tente executar novamente observando atentamente cada detalhe.

T+
Arlei