Problemas com Firefox

Iniciado por lucianolnx, 18 de Junho de 2007, 14:51

tópico anterior - próximo tópico

lucianolnx

Estou com problemas co meu firefox, sempre quando tento inicia-lo aprece uma mensagem dizendo que nao pode ser aberto pq ja existe um em execursao.
entao eu dou o comando rm -rf .mozilla ele abre normal, mas quando eu reinicio a maquina ela volta com o mesmo problema.
o q posso fazer?

VB5

Luciano, você colocou o Firefox no painel ( barra superior)? O meu está lá, e se por descuido dou um duplo clique recebo a mesma mensagem , mas ele abre igualmente; depois é só fechar a outra instância e pronto. Algum outro sintoma?

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

clcampos

VB5 vou detalhar mais a situação.

Temos uma rede com um Server de Arquivos (NIS + NFS) e várias estações, sendo quase todas Ubuntu (distribuidas entre Brezzy, Dapper, e Edgy).

Os funcionários desligam suas estações sem problemas, com o firefox (muitos ainda na versão 1.5) funcionando corretamente, e no outro dia quando vão abrir novamente o firefox recebem a tal mensagem de erro. Para que o firefox abra novamente devemos remover o seguinte arquivo:

/home/Nome-do-Usuário/.mozilla/firefox/Nome-Aleatório/.parentlock

O problema é que isto não acontece com todo mundo, tendo 95% da rede com Ubuntu, e também não é todo dia que isto acontece.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

VB5

cicampos,

nunca havia visto isso, nem mesmo em windows... "/.parentlock" parece muito algum tipo de "controle dos pais" para bloquear sites, mas não encontro isso nas minhas configurações do Firefox. Poderia ser algo na rede, isto é, no servidor?... presumi que o luciano estivesse rodando uma instalação normal, em casa, daí minha resposta.

Complementando:
Dei uma olhada na minha instalação, e .parentelock existe, mas é um arquivo de texto vazio (suponho que deveria conter as regras de acesso); entretanto, no próprio Firefox não vejo como ativar isso. Poderia ser algo na configuração do servidor? esses arquivos contém algo?...

( ),

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

clcampos

Citação de: VB5 online 18 de Junho de 2007, 22:39
cicampos,

nunca havia visto isso, nem mesmo em windows... "/.parentlock" parece muito algum tipo de "controle dos pais" para bloquear sites, mas não encontro isso nas minhas configurações do Firefox. Poderia ser algo na rede, isto é, no servidor?... presumi que o luciano estivesse rodando uma instalação normal, em casa, daí minha resposta.

( ),

VB5

Com o firefox aberto ai vá até o diretório:

/home/Seu-Usuario/.mozilla/firefox/Diretório-de-nome-aleatório

Lá (com seu firefox aberto) você encontrará o arquivo .parentlock.

Antes eu removia o diretório .mozilla inteiro, mas descobri que nestes casos basta remover este arquivo. Sei que no Firefox 2.0 ele retorna uma seção fechada de forma errada (pc desligar por falta de luz, firefox travar e etc), mas o firefox 1.5 causa este tipo de problema.

Por falar nisto tem como mudar os repositórios do Brezzy e do Dapper para que o firefox seja atualizado de forma automática para a versão 2.0.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

VB5

cicampos, havia acabado de complementar minha resposta acima... Uso o 2.0.0.4, mas mesmo quando usava o 1.5 nunca tive esse problema - é realmente estranho... Particularmente, minha máquina de trabalho roda Ubuntu numa rede Windows ( 2003 Server), assim como algumas outras: igualmente nenhum problema...

VB5

clcampos

Citação de: VB5 online 18 de Junho de 2007, 23:00
cicampos, havia acabado de complementar minha resposta acima... Uso o 2.0.0.4, mas mesmo quando usava o 1.5 nunca tive esse problema - é realmente estranho... Particularmente, minha máquina de trabalho roda Ubuntu numa rede Windows ( 2003 Server), assim como algumas outras: igualmente nenhum problema...

VB5

VB5 para falar se tal arquivo tem algum conteúdo só amanhã. Agradeço até aqui e amanhã quando chegar lá eu passo esta informação para você.

Com certeza é algo relacionado ao servidor, mas não sei o que é porque não atinge a todos.  Só para constar o diretório /home fica no servidor e é montado durante o boot (usando o NFS) nas estações.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

VB5

certo, procurarei acompanhar lá do trabalho. Meu melhor chute é que algo mais no servidor o está levando a agir como um pai zeloso e disparando esse "parentlock" ... Boa sorte, cicampos!

VB5

clcampos

Citação de: VB5 online 18 de Junho de 2007, 23:29
certo, procurarei acompanhar lá do trabalho. Meu melhor chute é que algo mais no servidor o está levando a agir como um pai zeloso e disparando esse "parentlock" ... Boa sorte, cicampos!

VB5

Valeu, amanhã continuamos, mas não acho que ele esteja agindo como um "pai zeloso" porque a mensagem (numa tradução bem tosca mesmo) diz que já tem um firefox rodando e por isto não pode abrir outro (ou algo assim).

Amanhã apresento a mensagem correta e sua tradução.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Fabiano_RS

Instalei o Ubuntu 7.4 em Português Brasileiro , mas o meu Firefox é em inglês, como faço para que o mesmo passe para Português?

VB5

Não tenho à mão a URL, mas basta você fazer uma busca aqui mesmo: procure por "firefox português" que vai achar... Boa sorte!

VB5

Fabiano_RS

Em outro Tópico vi que com o comando:

Para o firefox ( citando carlosfrancoba):

sudo apt-get install mozilla-firefox-locale-pt-br

Enviado por:
VB5

Deu certo, já estou com o navegador em português Br.

VB5

Repetindo a resposta do outro tópico:  ;D

Beleza, Fabiano... faça sempre uma busca antes de postar, você consegue o que quer muito mais rápido que se esperar que alguém responda - e como no caso, às vezes a gente não tem a resposta à mão...

Boa sorte!

VB5

fabiovalinhos

Já aconteceu comigo no Dapper, de não conseguir abrir o Fire pois falava que já havia outro correndo.
Mas foram algumas vezes.

Meu procedimento foi ir até o Monitor de Sistemas (sistema > administração > monitor de sistemas), na aba Processos achei o fire correndo (firefox-bin acho), selecionei e cliquei em Finalizar Processo.

Depois cliquei  no ícone do fire e abriu normalmente.

Como eu falei, isto ocorreu acho que no máximo umas 3 vezes comigo, mas se com você é toda hora, ai nÃo sei como ajudar.

7355
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Fabiano_RS

Scaner Genius Color Page-Vivid Pro II no UBUNTU?

Como Faço para Instalar  o Scaner Genius Color Page Vivid Pro II no UBUNTU?

Se Alguém Souber Por Favor me Ajude!

Desde já Agradeço.