Problema no arranque. Ajudem se poderem...

Iniciado por Driger, 18 de Junho de 2007, 12:45

tópico anterior - próximo tópico

Driger

Instalei hoje o Kubuntu 7.04, e para começar devo dizer k adorei. O problema é que eu também uso Windows XP e precisava mesmo de o manter.

Durante a instalação, escolhi a opção em que ele mudava o tamanho da partição que eu já tinha com o XP e usava o espaço livre que criava. O problema é que agora que instalei o Kubuntu, quando reinicio e escolho a opção Windows Xp aparece o ecra preto com a mensagem Starting up ... e simplesmente nao sai dali. ??? >:(

Eu acredito que ainda seja possivel salvar as minhas coisas do XP porque no final de contas o grub detecta-o.
Por favor se alguem me pudesse ajudar seria excelente. ;)

lmx

Boas!!!
Bom...isso do grub o detectar é complicado!!tu ate podes ter uma entrada para o grub e depois nao teres la nenhum sistema operativo!
Mas, ok ve as configurações que tens no ficheiro /boot/grub/menu.lst (poes na consola sudo gedit /boot/grub/menu.lst )
deves ter lça uma entrada tipo:

title      Microsoft Windows XP Professional
root      (hd0,0)
savedefault
makeactive
chainloader   +1

depois de nao esu

de qualquer das formas instala o ntfs-config e executa-o no menu aplications/System tools/ntfsconfig, ja ficas com permissão de escrita sobre a tua partição de windows!!
Abre ao mesmo tempo o gparted em menu System /administration/gnome partition editor

verifica se tens la a tua partição de windows!?
se tiveres monta a partição e acede a ela(podes fazer mount sdax(x representa o numero da partição do windows) /media/windows, tens que criar a pasta windows em media mkdir /media/windows), de seguida, verifica se tens la os ficheiros boot.ini,/media/sda1/MSDOS.SYS,NTDETECT.COM,ntldr,pagefile.sys,IO.SYS,hiberfil.sys....autoecec.bat,config.sys, se te faltarem la esquece a maquina nao vai funcionar.
Tenta colocalos la copiados de outra maquina , mas no hiberperfil.sys acho que nao te vais safar pois é um ficheiro especifico de cada maquina (acho eu), de qualquer forma se nao estiver la copia-o para la (para a raiz da tua partição)!!!
quando instalas outro sistema na tua maquina ele vai instalar o grub na partição zero(windows), e vais escrever o sector zero que por acaso ate é usado pelo windows, pois a partição salvo erro começa no sector zero, do meu ponto de vista deveria começar no sector 1 para a frente mas....!!
se houver algum stress na altura da criação de outra partição,podes ter algum erro!!

Comprimentos

Cumprimentos