Ubuntu 7.04 não reconhece meu mouse!

Iniciado por Daniel_Kyo, 17 de Junho de 2007, 08:25

tópico anterior - próximo tópico

Daniel_Kyo

Fui pegar um cd de um amigo meu emprestado (e era da canonical) e rodei o Ubuntu pelo Cd como faço de costume antes de ir de cabeça pro OS...
Acontece que além do boot ser mais lento que o do meu 6.06, ele não reconheceu meu mouse de 3 botões de entrada PS2!

Vc prometeram que o boot que tava em fase beta ia ser mais rápido!
Com o Fedora foi o contrario!

pinduvoz

Cara, como vc. sabe se o boot é mais rápido ou mais lento se vc. não instalou?

Instalado no HD é uma coisa e pelo Live CD é outra completamente diferente.

Quanto ao seu mouse, sendo ele PS2 ou USB deveria realmente ter sido reconhecido. Só os mouses seriais costumam dar problema com distros modernas, mas isso não quer dizer que não podem ser usados. Só dá um pouco mais de trabalho.

Finalmente, ninguém promete nada com o Ubuntu. Aliás, ele é fornecido sem qualquer garantia e, mesmo assim, há um monte de usuários muito felizes com ele.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Luiz Antonio

Citação de: Daniel_Kyo online 17 de Junho de 2007, 08:25

Acontece que além do boot ser mais lento que o do meu 6.06, ele não reconheceu meu mouse de 3 botões de entrada PS2!

Eu fico impressionado com a quantidade de usuários preocupados com este negócio de tempo de boot. Não vejo muita diferença entre 30seg ou 3min, pois ligo o computador só uma vez ao dia. Vocês dão boot de hora em hora?

[ ]s
Luiz

pinduvoz

Apoiado! Eu também não me preocupo com o tempo de boot, mas sim com a certeza de que vai haver um boot  ;D. Aliás, nessa parte, o Ubuntu nunca me decepcionou.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

zoroastro

soda-se que o boot do Ubuntu é em 46 segundos(pelo que li, nao marquei), ou que o windows é de 2,3 ou 50 minutos. o bom é ter um sistema um sistema Livre. quer boot de 5 segundos? desenolve outra Distro! :P

Citação de: Daniel_Kyo online 17 de Junho de 2007, 08:25
Fui pegar um cd de um amigo meu emprestado (e era da canonical) e rodei o Ubuntu pelo Cd como faço de costume antes de ir de cabeça pro OS...

me lembrei que um colega meu levou o CD do xubuntu que gravei e ele também nao conseguiu usar o mouse, eu falei pra ele configurar na BIOs, mas nao conseguiu....

acho que o problema que vc tem pode estar na Bios, mas daí eu nao sei como te ajudar

Daniel_Kyo

zoroastro

Citação de: Daniel_Kyo online 17 de Junho de 2007, 11:22
Poxa... Vocês são tão "gentis"  ;D
calma, é claro, opiniao é que nem nádegas, cada um tem a sua

vc tem a sua, vc tem a Liberdade de ter a sua opiniao, realmente eu errei em meu post, vou editar

Tota

O post foi feito na Area de Iniciantes!!!!

Eu acho que o debate é bastante saudável, quanto à velocidade do boot, mas que se mude o post para outra área.

Inicantes = Vamos começar do zero.

1) Seu mouse é PS2 OK

2) Qual sua máquina? CPU, Mother Board, etc. etc.

3) voce sabe editar o xorg.conf ? Se voce tem o 6.06 instalado copie a parte do mouse do xorg.conf do 6.06 pro 7.04

Quanto ao boot lerdo ou rápido, toda a atualização demanda uma serie de melhorias o que pode eventualmente aumentar a quantidade de arquivos inseridas no live CD. Então é de se esperar um boot um pouco mais lento pelo CD rom. Só instalando no HD para saber.

[],s

fbduartesc

Eu utilizo o ubuntu a um tempo, e so tive problema com meu mouse serial, onde tive que configurar o Xorg pra poder funcionar.

1 - verifique se o conector do seu mouse, aqueles pininhos que tem dentro, nao estao tortos.

2 - verifique se a porta PS2 da sua mother board nao esta queimada. Pegue outro mouse PS2 que voce saiba que esta funcionando, e coloque na sua maquina, e de preferencia desligada, ja que pode haver a queima da entrada.

E em relação ao boot estar demorando, se voce der  boot pelo cd, a inicialização nao sera rapida nao, ja que todo o sistema tera que ser carregado para a memoria para poder funcionar.

O melhor jeito, é voce instalar o Ubuntu no HD e fazer o teste.

Abraços
Linux User: #444233
Ubuntu User: # 20324
Fabio Duarte de Souza
Acadêmico de Ciência da Computação - UNESC