Problemas ao tentar rodar o Xubuntu Desktop CD

Iniciado por paulohy, 16 de Junho de 2007, 19:58

tópico anterior - próximo tópico

paulohy

Eu baixei o Desktop CD do Xubuntu.
       Deu tudo quase tudo certo ( :P), apareceu aquela tela preta com o menu do Xubuntu. Eu primeiro escolhi a opção de verificar erros no CD, não tinha erros.
       Depois eu mandei rodar o Xubuntu.
       Foi parar naquela tela pra carregar o Xubuntu (fundo preto, logo do Xubuntu e bara azul em baixo)
       Depois de carregar, o cursor do mouse (obececendo o movimento do mouse) e um fundo azul claro apareceram.
       Até aí creio que esteja tudo normal, mas o problema é que a tela não sai disso, o cursor do mouse e o fundo azul claro, nada mais acontece. Eu deixei assim por uma hora e meia e continuou a mesma coisa.

Eu acredito que isso seja por causa da pouca memória que o computador possui (128Mb, pentium III), por isso tentei me informar sobre o Alternate Install CD. Pelo que eu entendi, se eu usá-lo vou ter que instalar o Linux no pc. Não há a opção de apenas testá-lo como no LiveCD.

??? pergunto: o que eu escrevi no parágrafo anterior se confirma? 128Mb não é sufuciente para rodar o LiveCD? Se eu usar o Alternate Install CD não vou poder apenas experimentar o Linux, tenho que instalar de uma vez? Há alguém que poderia responder a essas perguntas?

VB5

paulohy,

uso o Edgy, portanto quase nada sei sobre  o Xubuntu exceto que é mais indicado para máquinas com hardware restrito. O que posso dizer é que o Alternate CD é para instalação, e não roda o Ubuntu a partir do CD. Quanto à RAM, usualmente deve-se ter no mínimo 198 MB para rodar o Ubuntu ( novamente, não sei se se aplica ao Xubuntu), e provavelmente é o que está causando o problema. Considerando que aumento de RAM é o upgrade de melhor relação custo/benefício, e que seu micro provavelmente usa memórias PC133, sugiro que tente obter um módulo de 128 MB emprestado de alguém para fazer o teste - hoje em dia essas memórias estão mais caras  que as DDR, embora ainda possam ser encontradas. Boa sorte!...  :D

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

carlosfrancoba

uma vez eu fui instalar num micro de pouca memória ram e aconteceu algo parecido
dizem que a desktop precisa de 192 e o alternate requer 64 de ram

por experiência própria eu digo que instalar uma boa distro em 128mb é um GRANDE problema
o kurumin não pega... tente ver o puppy linux (http://www.puppylinux.org/user/viewpage.php?page_id=1), arch linux (http://www.archlinux.org/), ou Damn Small Linux (http://www.damnsmalllinux.org/)

mas o melhor a se fazer mesmo é comprar no mínimo 128 de mem ram a mais (tá muito barato, menos de 50 reais no mercado livre). às vezes é a melhor solução. e você pode comprar usada ainda mais barato.
esses dias eu tinha 2 pentes de 128 e 1 de 256mb da memória ram do meu pc antigo
ninguém quis comprar... joguei no lixo. a placa mãe também.

pinduvoz

Não jogue fora. Tem uns projetos de inclusão digital que precisam muito dessas peças. Procure informações sobre algum na sua cidade.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

zoroastro

eu comprei ontem um hd no ML e o cara me mandou um email mostrando seus produtos a venda. ele tem 3 pentes de 128 de RAM por 30 reais cada, vou entrar em contato com ele, está disposto?