Linux? Linux? (RESOLVIDO)

Iniciado por mendesof1234, 14 de Junho de 2007, 19:58

tópico anterior - próximo tópico

mendesof1234

Todos falam que o linux é melhor, mais seguro, etc, etc...

Mas o que é um facto é que uma pessoa entrava em coisas tão simples como instalar o som, tenta arranjar quem o esclareça, mas não aparece ninguém e acaba por desistir. Será que ninguém sabe? ou não estão para se incomodar.
Vou colocar a minha dúvida pela última vez. é claro que sou novato nisto e precisava de ajuda.

Tenho o UBUNTU instalado em dualboot num Clasus More S-500. Funciona tudo na perfeição, menos a placa de som, pois não emite qualquer som.
Será que alguém me pode dar uma ajuda?
No Win XP a placa aparece como sendo uma SoundMax.

Algumas informações obtidas na consola:

00:1e.2 Multimedia audio controller: Intel Corporation 82801FB/FBM/FR/FW/FRW (ICH6 Family) AC'97 Audio Controller (rev 04)

modinfo soundcore
filename:       /lib/modules/2.6.20-16-generic/kernel/sound/soundcore.ko
alias:          char-major-14-*
license:        GPL
author:         Alan Cox
description:    Core sound module
srcversion:     45750F13477CBA5B6F36F46
depends:       
vermagic:       2.6.20-16-generic SMP mod_unload 586

lsmod | grep snd
snd_intel8x0           34332  1
snd_ac97_codec         98464  1 snd_intel8x0
ac97_bus                3200  1 snd_ac97_codec
snd_pcm_oss            44544  0
snd_mixer_oss          17408  1 snd_pcm_oss
snd_pcm                79876  3 snd_intel8x0,snd_ac97_codec,snd_pcm_oss
snd_seq_dummy           4740  0
snd_seq_oss            32896  0
snd_seq_midi            9600  0
snd_rawmidi            25472  1 snd_seq_midi
snd_seq_midi_event      8448  2 snd_seq_oss,snd_seq_midi
snd_seq                52592  6 snd_seq_dummy,snd_seq_oss,snd_seq_midi,snd_seq_midi_event
snd_timer              23684  2 snd_pcm,snd_seq
snd_seq_device          9100  5 snd_seq_dummy,snd_seq_oss,snd_seq_midi,snd_rawmidi,snd_seq