Ubuntu 7.04 esta mais lento que 6.06 e outros problemas

Iniciado por racional, 12 de Junho de 2007, 17:28

tópico anterior - próximo tópico

racional

Salve pessoal, tenho uma maquina:
- Atlhlon 1.3ghz
- 640mb RAM
- 80gb de HD com sistema e home
- Outro HD de 40gb só para arquivos
- Aceleradora Gforce FX 5200 128mb

Percebi que o novo sistema Ubuntu 7.04 demora muito para abrir aplicativos, eh demorado até mesmo abrir um terminal. Não estou utilizando recursos 3D no desktop e nem estilizações que não seja proprios do Gnome(trasnparencias no menu). O sistema demorou bastante para instalar, deixei ele no driver por um bom tempo para começar a instalação e além do mais enquanto carrega o sistema a tela de carregamento fica embaralhada, eu ja mudei a resolução da tela de boot mais nem assim mudou. Meu monitor só trabalha até 800x600.  Outro problema é que o sistema nao desliga minha fonte ATX, tenho que desligar manualmente mesmo.
Bom, aguar a ajuda da comunidade para tentar entender o problema, assim que estiver em casa atualizo este topico com a informação de erro que surge ao iniciar o sistema que creio ter a ver com o fato dele nao desligar o computador.  No mais, obrigado pessoal.

Salver,
Ricardo Igor Procópio - Brasil - Minas Gerais

k7br

racional

Valeu k7br, foi de grande valor sua ajuda. Dois dos problemas que mais me incomodavam serão resolvidos com esses topicos que você me passou. 

Salve...

racional

K7br, eu testei as configurações e o computador agora desliga normalmente, porém o fato da abertura da aplicativos continuar demorada ainda nao resolveu, não percebi nenhuma diferença na performance.

Para tentar resolver o problema da lentidão fiz o seguinte, segundo o link me passado:

sudo gedit /etc/hosts

(...)
127.0.0.1       localhost afrika
127.0.1.1       afrika
(...)

bom foi so para comentar mesmo a partir de agora estou atualizando as informações sobre a lentidão no topico     
"Pequena dica para optimizar um pouco o sistema - Alterar /etc/hosts".

Assim que conseguir novas informações sobre os outros problemas que estou tendo eu atualizo aqui.

Obrigado

k7br

Valeu racional, por deixar informação de como está resolvendo  :D , a Comunidade agradece !
Agora em relação a resolução , talvez ajude :
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,19985.0.html

Boa sorte! ;)