Mais uma duvida, Ubuntu 32 ou 64 bits

Iniciado por Prinze, 12 de Junho de 2007, 11:34

tópico anterior - próximo tópico

Prinze

Eu tenho um AMD X2 64

e to na duvida de qual ubuntu instalar...
vcs recomendam qual?

ouvi dizer que nao tem plugin flash pra firefox no 64bits, ai fica dificil pra mim...
mas existe algum forma de burlar isso?

no final das contas.. qual distro vcs me recomendam, a de 32 ou a de 64 bits

sou um pouco calouro em linux... to mechendo a mais ou menos 1 mes... e to de pc novo, por isso a duvida sobre qual distro nova colocar...

desde já agradeço

wildner

Olá Prinze,

Ai vai uma dica, antes de fazer um tópico, faça uma pesquisa no Forum, pois eu mesmo já respondi está pergunta várias vezes. Isso evita de termos vários tópicos repetidos.

Mas aí vai a minha opinião. Eu também tenho um pc 64 e já tentei várias vezes configurá-lo, mas na minha opinião o 32 ainda é a melhor opção.

Desempenho: o 64 é melhor, mas não é lá grandes coisas, quase não dá para perceber.

Softwares: Falta softawares nativos para 64, ainda não consegui, instalar o Java, a minha impressora não tem drive para 64 e aí segue as dificuldades.

Se vc é iniciante, instale o 32, o próximo lançamento do Ubuntu o Gutsy Gibbon promete ter muito mais drives, quem sabe em Outubro/07 vc possa tentar instalar o 64.

Dicas: Faça 2 partições, deixe uma para testar novas distribuições.

Abs

Wildner

agente100gelo

Tem algumas coisas mais complicadas no 64 mas dá pra instalar Flash e Java de duas maneiras (tem no fórum).
Por exemplo: skype não roda.

Estou a rodar o Ubuntu Feisty 64 em um AMD X2 64.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

RxDx

Eu tenho um Sempron 64 e também rodo Ubuntu 32.
Não existem versões de vários programas (por exemplo Firefox e Java) pra 64 bits.
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

Eunir Augusto

vc disse que é novo por aqui, entao utilize o 32 e seja feliz, pois da menos incompatibilidade

ah, seja bem vindo  ;)

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Prinze

Vlw galera... perdao por nao ter procurado antes de postar...

Willdoidao

Cara não sei qual a sua configuração, mas há algum tempo atras fui instalar o ubuntu em um micro de 64 bits na casa de um amigo, cara foi uma dor de cabeça brava (não sei como tá a versão agora para 64 bits), procurei aqui no forum e no dos gringos e nada de resolver. A solução que encontrei foi instalar o de 32 que não apresentou nenhum problema e ficou rapido e instavel.
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

Prinze

Povao.. baixei os 2... e em nenhum dos 2 abriu o live-cd

deu um problema NO-APIC

e travava...

eu tenho o Ubuntu no meu atlon XP... fui colocar no meu pc novo Atlon X2 64 - hd 160g sata2
e deu esse problema NO-APIC.. e trava, tanto o 64bits quanto o de 32bits... muito estranho

muito estranho... isso já aconteceu com algum de vcs?

wildner

Quando fui instalar na máquina da minha irmã o cd que instalei no meu pc e correu tudo bem não instalou no dela. Incopatibilidade de hardware.

O que fiz, baixei a imagem conforme endereço abaixo: Deu certo.(modo texto)

Download URL: http://espelhos.edugraf.ufsc.br/ubuntu-releases/feisty/ubuntu-7.04-desktop-i386.iso
Ubuntu Edition: Ubuntu 7.04 desktop
Computer Platform: i386

Abs

wildner

Prinze

ja resolvi meu problema... digitei noapic depois de apertar f6 na tela de instalacao e deu certo...
fica ai a resposta pra quem passou por essa tribulacao...

fiquem na paz

Willdoidao

"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

Eunir Augusto

Citação de: Willdoidao online 18 de Junho de 2007, 09:19
O q esse noapic faz????

nossa, qdo eu testava o kurumin 4 ou 5 eu tinha que digitar noapic no boot hehe
tinha ateh me esquecido disso
rsrs

o comando era kurumin "noapic acpi=off pci=biosirq" etc etc etc  ;D

é o seguinte:

O APIC é um recurso usado nos micros modernos para atribuir endereços de IRQ, evitando conflitos entre os dispositivos. Entretanto, muitos micros usam BIOS bugados que atribuem o endereços incorretamente, fazendo com que a placa de som ou rede (por exemplo) não sejam detectados pelo sistema. Usar esta opção corrige em muitos casos.
Note que, em muitos casos, a melhor forma de corrigir de forma definitiva este tipo de problema é fazer uma atualização de BIOS da placa mãe, já que uma versão corrigida pode solucionar o problema direto na fonte. Muitos fabricantes, como a Asus, oferecem um bom suporte com relação a isso; vale à pena verificar se não existe uma atualização disponível para sua placa. Normalmente, o upgrade de BIOS é feito dando boot através de um disquete ou CD-ROM, gravado com uma imagem baixada na página do fabricante. Atualizar o BIOS é um procedimento potencialmente perigoso, por isso não deixe de ler as instruções do fabricante e checar se o arquivo baixado é realmente para a sua placa.
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)