Configuração do XORG

Iniciado por dpenna.queiroz, 11 de Junho de 2007, 13:56

tópico anterior - próximo tópico

dpenna.queiroz

Pessoal,

Adotamos o ubuntu recentemente aqui no nosso laboratório na UFCG. O ubuntu insiste, por um motivo desconhecido, reconfigurar o XORG, vez por outra em todas as máquinas. O grande problema nisso é que ele sempre erra o mapa de teclado. Já deixei as demais configurações semelhantes à configuração que ele faz deixando apenas o mapa de teclado do jeito que quero (abnt2), mas ainda assim, ele volta a reconfigurar o xorg e mudar o mapa do teclado.
O que preciso fazer pra ele não reconfigurar o xorg sozinho?

Valeu!

Eunir Augusto

pode especificar um pouco +? receio responder por nao ter conseguido captar seu grau de informação
desculpe
boa sorte
[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

dpenna.queiroz

Seguinte,

eu configurei o xorg das maquinas do lab e estavam todas funcionando ok, com o mapa de teclado adequado (abnt2). O que acontece é que em algum momento na inicialização do X o ubuntu resolve reconfigurar o XOrg, renomeando o xorg.conf que eu configurei e criando um novo com o mapa de teclado errado. Das primeiras vezes que isso aconteceu, dei um diff entre os dois arquivos e notei algumas diferenças na frequencia do monitor e etc. Assim, mantive as alterações que ele fez alterando apenas o mapa de teclado, repliquei as alterações para todas as máquinas, reiniciei-as, testei e fui dormir achando que o problema estava resolvido.
Quando volto ao laboratório no dia seguinte noto que algumas das máquinas já estão com o xorg.conf alterado novamente. E com o tempo todas as máquinas passam a estar =\\