geforce 6800 problemas driver nvidia

Iniciado por orlleite, 11 de Junho de 2007, 10:48

tópico anterior - próximo tópico

orlleite

Seguinte povo, já tentei de tudo, e já fiz busca no fórum mas não encontrei problema parecido com o meu.

Com o driver nv não acontece problema algum no meu pc, roda normal e talz, instalei o driver nvidia pelo automatix/envy/apt-get e talz.

Toda vez que uso o driver da nvidia o gnome abre normal mas de forma intermitente ele trava. Derepente para tudo. Não consigo entender direito aqueles logs mas não achei nada que fosse relevante. Outro detalhe que observei foi o fato de ter uma tendencia a travar em momentos onde fica pesado.

Para ajudar a vocês me ajudar a config do meu pc é atlhon64 3200+, a8v-mx, 2x256MB 400MHz, geforce6800 256bits 128MB, sansung hd250 sata2.

Espero que alguém tenha uma solução pelo amor de Deus, já estou começando a pensar sobre o hardware. Flws.

Mythus

Existe mais de um nvidia no repositório do ubuntu. Tente os demais:

nvidia-glx - NVIDIA binary XFree86 4.x/X.Org driver
nvidia-glx-new - NVIDIA binary XFree86 4.x/X.Org 'new' driver
nvidia-glx-legacy - NVIDIA binary XFree86 4.x/X.Org 'legacy' driver

Veja se um deles fica ok.
Abraços,

orlleite

Ae, vlw mas ja tentei todos estes. Se eu tiver que postar algum detalhe falae por favor, o que mais quero neste instante é resolver o problema.

Obrigado!

Eudoxio

Você não está sozinho. Parece que os drivers da Nvidia não estão muito bem resolvidos. Tenho o mesmo problema quando eu habilito a GeForce 5950 Ultra. No meu caso não trava, mas quando eu rodo o Grub ( inicialização do Ubuntu 7.04) da umas krekas. Rodo então a segunda opção generic do Kernel e fica normal. Resolvi não rodar o driver da Nvidia, estou deixando para quando for realmente necessário utilizar os recursos de aceleração de vídeo em jogos, até que seja solucionado nas próximas atualizações.
   Eudoxio

darkdelusion