geforce 6800 problemas driver nvidia

Iniciado por orlleite, 11 de Junho de 2007, 10:48

tópico anterior - próximo tópico

orlleite

Seguinte povo, já tentei de tudo, e já fiz busca no fórum mas não encontrei problema parecido com o meu.

Com o driver nv não acontece problema algum no meu pc, roda normal e talz, instalei o driver nvidia pelo automatix/envy/apt-get e talz.

Toda vez que uso o driver da nvidia o gnome abre normal mas de forma intermitente ele trava. Derepente para tudo. Não consigo entender direito aqueles logs mas não achei nada que fosse relevante. Outro detalhe que observei foi o fato de ter uma tendencia a travar em momentos onde fica pesado.

Para ajudar a vocês me ajudar a config do meu pc é atlhon64 3200+, a8v-mx, 2x256MB 400MHz, geforce6800 256bits 128MB, sansung hd250 sata2.

Espero que alguém tenha uma solução pelo amor de Deus, já estou começando a pensar sobre o hardware. Flws.

Mythus

Existe mais de um nvidia no repositório do ubuntu. Tente os demais:

nvidia-glx - NVIDIA binary XFree86 4.x/X.Org driver
nvidia-glx-new - NVIDIA binary XFree86 4.x/X.Org 'new' driver
nvidia-glx-legacy - NVIDIA binary XFree86 4.x/X.Org 'legacy' driver

Veja se um deles fica ok.
Abraços,

orlleite

Ae, vlw mas ja tentei todos estes. Se eu tiver que postar algum detalhe falae por favor, o que mais quero neste instante é resolver o problema.

Obrigado!

Eudoxio

Você não está sozinho. Parece que os drivers da Nvidia não estão muito bem resolvidos. Tenho o mesmo problema quando eu habilito a GeForce 5950 Ultra. No meu caso não trava, mas quando eu rodo o Grub ( inicialização do Ubuntu 7.04) da umas krekas. Rodo então a segunda opção generic do Kernel e fica normal. Resolvi não rodar o driver da Nvidia, estou deixando para quando for realmente necessário utilizar os recursos de aceleração de vídeo em jogos, até que seja solucionado nas próximas atualizações.
   Eudoxio

darkdelusion

da uma olhada se não tem nenhum processo consumindo muito recurso, vai ver é isso... é só rodar o comando top no terminal ou no modo grafico ir em Sistema>Administração>Monitor do Sistema e ficar olhando os processos... caso um consuma muita memoria ram ou use muito o processador tenta finalizar ele e ve no que da ;)

orlleite

Olha só darkdelusion, já pensei/fiz isto que você disse mas existe uns detalhes que me fazem acreditar que não é nada isso mesmo não.

1*. O computador está normal e rápido até antes de travar.
2*. O gdm literalmente trava, nem comando responde... as vezes depois de um tempo a imagem na tela fica muito louca o gdm reinicia. (pelos menos mínimos conhecimentos linux acredito que isto não seria um programa consumista que fizesse).