AVG Antivirus não faz update

Iniciado por waldirgbarros, 07 de Junho de 2007, 12:15

tópico anterior - próximo tópico

waldirgbarros

Sei que no linux nao se precisa de antivirus, mas eu instalei para me precaver.
Instalei um pacote debian, so que quando ele abre o programa e eu clico pra fazer update o programa abre uma janela dizendo o seguinte: Update Process Failed Reason: Sorry do you not have permission to execute update.
Como eu daria permissão pra ele fazer o update?
Grato e muito obrigado pelas respostas.

hraposo

Na consola (terminal) faça:

$gksudo avggui &

Aparece uma janela para pôr password de administrador, ponha a sua password, clique em update, e ele irá fazer o update!

Kan

Citação de: hraposo online 07 de Junho de 2007, 16:39
$gksudo avggui &

E toda vez que precisar fazer Update no anti-vírus tem que fazer isto é?
Estou pensando em testar o AVG, mas se tem este atraso, prefiro ficar com o meu Avast.
Amicus Plato, sed magis amica veritas

gandaran

Citação de: Kan online 02 de Maio de 2008, 00:28
Citação de: hraposo online 07 de Junho de 2007, 16:39
$gksudo avggui &

E toda vez que precisar fazer Update no anti-vírus tem que fazer isto é?
Estou pensando em testar o AVG, mas se tem este atraso, prefiro ficar com o meu Avast.

nessa mesma janela root, tem la aonde pode programar os updates automaticos!

Kan

Citação de: gandaran online 02 de Maio de 2008, 04:46nessa mesma janela root, tem la aonde pode programar os updates automaticos!

Não falo do agendamento do update, falo da questão de permissão para update das vacinas.

gandaran

Citação de: Kan online 04 de Maio de 2008, 18:36
Citação de: gandaran online 02 de Maio de 2008, 04:46nessa mesma janela root, tem la aonde pode programar os updates automaticos!

Não falo do agendamento do update, falo da questão de permissão para update das vacinas.

o avg e instalado no sistema, dai ser nessesario permissão root sempre para 'vacinas'
eu testei o avast uma vez, e se não me engano ele e instalado na pasta home!

zoroastro

eu uso linux há 14 meses, nunca usei antivirus, entro em sites de putz, entro em banco, já cliquei em links de vírus, nos do orkut também, já cliquei em keylogger com wine instalado e nunca me ocorreu um arranhãozinho.

Sugiro pararem come sta besteira de antivírus  :-\

nao precisa mesmo  :(

Kan

Citação de: gandaran online 04 de Maio de 2008, 18:48o avg é instalado no sistema, dai ser nessesário permissão root sempre para 'vacinas'.

Boas, mas não há uma maneira de configurar isto de forma prática?

gandaran

Citação de: Kan online 10 de Maio de 2008, 20:30
Citação de: gandaran online 04 de Maio de 2008, 18:48o avg é instalado no sistema, dai ser nessesário permissão root sempre para 'vacinas'.

Boas, mas não há uma maneira de configurar isto de forma prática?

sim há, a maneira mas fácil e criar um lançador root no menu, e so adicionar « gksu » ao comando de iniciar o avg, ai quando selecciona avg abre a janela a pedir a password root, dar 'enter' na senha e o avg já abre como root, sempre e mais pratico do que estar a digitar comandos no terminal!

penso que havera uma maneira de abrir a avg sem senha, e adicionar/editar o avg no /etc/sudoers, mas não sei como se faz.

Kan

Citação de: gandaran online 11 de Maio de 2008, 04:43sim há, a maneira mais fácil e criar um lançador root no menu...

Aparece avg, em Configurações do Usuário; será que não tem como fazer isto em Privilégios do usuário?

e.daniel-ct

Eu acredito pelo que eu li do posto, que neste caso é melhor o AVG, já que as actualizações ficam disponíveis no sistema e não na pasta home, já que assim fica disponível para todos os usuários, se no Avast ficar na pasta home, todos os usuários vão ter de baixar a mesma actualizarão.

Me corrijam se eu estiver errado.

Franco Almeida

waldirgbarros,

Para fazer atualizações no AVG, vá em Sistema > Preferências > Menu Principal, aí clique com o botão direito do mouse em AVG for Linux  Workstation, depois clique em propriedades. Feito isto aparecerá a janela Propriedades do Lançador, na caixa comando, coloque gksu antes de avggui, fivando assim: gksu avggui.
Pronto você pode fazer as atualizações quando quiser.

[ ]s,

Franco

Disposto a aprender, disposto a compartilhar