Adicionar Audio e Video no ubuntu!!!

Iniciado por masquim, 06 de Junho de 2007, 16:43

tópico anterior - próximo tópico

masquim

Moçada e o sequinte eu comprei um computador novo e eu instalei o Ubuntu 6.10 so que eu ainda não coloquei a internet nele, eu gostaria de saber como faço para instalar os codecs de audio para reprodução de mp3,wav, etc e de video tambem,avi,rmvb, so que no caso eu queria fazer isso manualmente, ou seja aonde eu baixo esses codecs para instalar manualmente no ubuntu????
UBUNTU Show de bola!!!!

ucastrobr

Encontre alguém que tenha ubuntu tudo completo, e copie dele todos os arquivos que estão neste caminho:
/var/cache/apt/archives
Todos os pacotes baixados pelo apt-get fica nesta pasta.

Vc pode copiar esses arquivos que estão todos com extensão .deb e gravar num cd e depois copiar para o seu computador no mesmo caminho /var/cache/apt/archives
Depois é só dar um duplo clique em cada um dos arquivos .deb que ele instalará automaticamente.
Bom eu acho que funciona nunca testei. Para copiar do cd  é só clicar na tab do seu ubuntu "local" "sistema de arquivos" "var" "cache" "apt" "archives" deixe aberto esta última janela.
Agora clique no  ícone do cd e mostrará todo o conteúdo que você gravou. Pode dar um ctrl+a depois ctrl+c e depois na janela aberta da pasta "archives" clique e dê um ctrl+v.

Se não tiver permissão digite num terminal: $sudo nautilus e navegue até "archives" abra outro terminal digite novamente: $ sudo nautilus e clique no ícone do cd  que agora você terá permissão para copiar.
O $ é apenas para mostrar que você está entrando no terminal como usuário comum, não vá digitar $.
O modo texto é mais simples mas para você que está iniciando e está acostumado com windows acho que é maneira mais simples.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

ucastrobr

Percebi hoje que tinha uma pergunta similar a sua e uma resposta similar a minha.
Senão não teria dado ao trabalho de escrever tudo aí em cima.
Mancada minha, próxima vez eu pesquiso primeiro para não ficar repetindo o que já existe respondido.

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=2286.0
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

masquim

Valeu moçada pela ajuda obrigado mesmo tava precisando disso obrigadão mesmo Abração para todos se precisar estaremos ae flows
UBUNTU Show de bola!!!!