Nao consigo baixar as fotos do celular

Iniciado por jefferson Andre da Silva, 04 de Junho de 2007, 08:52

tópico anterior - próximo tópico

jefferson Andre da Silva

Ola,

Uma sobrinha pediu pra mim baixar as fotos do celular dela que usa um programinha for ruindows mas nao houve reconhecimento e montagem como uma camera digital.

Uso normalmente uma camera e nao sei o que tenho que ter instalado no ubuntu para ler o celular.

Valeu

agente100gelo

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

jefferson Andre da Silva

jango

E pra Nokia 6630, existe algum software???

agente100gelo

Citação de: jango online 05 de Junho de 2007, 09:21
E pra Nokia 6630, existe algum software???

Já usei com outro modelo este tutorial:
http://www.bani.com.br/2006/08/01/acessando-fotos-e-musicas-do-celular-no-ubuntu-linux/

Alguns celulares novos tem reconhecimento automático pelo Ubuntu
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Henfil7

Eu tenho um K790a da Sony Ericsson e o Ubuntu não reconhece meu celular, o que acontecia automaticamente no Windows XP. Eu conecto o cabo USB, aceeso a opção Transf. de Arquivos do celular e nada acontece. Já entrei em Locais>>Computador e ele não está lá. O q eu faço? Comecei a usar o Linux/Ubuntu há 2 semanas e estou achando um pouco difícil.

Henfil7

Galera, contiunuei pesquisando sobre como baixar fotos do K790a e descobri que o Ubuntu deveria reconhecê-lo automaticamente. Bem, ainda assim continuei fuçando e descobri que se ao iniciar a transferência de arquivos não acontecer nada, tentem o seguinte:
Conecte o celular no cabo usb>>selecione o menu do celular>>configurações>>conectividade(última opção movendo para direita)>>USB>>Conexão USB>>Transferência de Arquivos.

Pra mim deu certo, espero q ajude quem precisar.

Darcamo

Todo aparelho que implementa o mass usb storage, como câmeras digitais, celulares, pen-drivers, etc. deve ser automaticamente reconhecido pelo ubuntu e corretamente montado sem precisar de nenhum programa externo.

O problema é que com o mass usb storage o sistema de arquivos fica completamente a disposiçào do computador e deve ser acessado somente por ele. Por causa disso no caso se celulares o que é montado é apenas o que está no cartão de memória. Não é implementado o mass usb storage para a memória interna dos celulares e caso você queira/precise acessar a memória interna é necessário usar algum programa como os citados.

Dessa forma a maneira mais fácil para os celulares que possuem cartão de memória é salvar as fotos no cartão é escolher (no celular) para que ao conectá-lo no computador ele seja reconhecido como mass usb storage como o colega Henfil7 mencionou (caso contrário o celular será reconhecido como modem).