Networking - WEP/WAP

Iniciado por esquilo, 23 de Agosto de 2006, 14:56

tópico anterior - próximo tópico

esquilo

Olá amigo, sou novíssimo em linux (4 dias) e esse é o meu primeiro post.
Mudei para o Linux porque achei um absurdo o q a microsoft fez com os seus usuários. Receber msg de que precisa atualizar como uma ameaça velada não dá. Colocando as suas coisas em seu devido lugar a microsoft é hoje o q é, pois se tornou padrão entre os usuários e muito se deve "a distribuições não registradas". Bom, como a microsoft quis eu me regularizei.... formatei o windows e instalei o linux e nunca mais quero ver nada com a marca microsoft.

Tudo deu certo na instalação do Ubuntu só q para meu azar minha placa de rede wireless não foi reconhecida. Eu como usuário novo penei... pesquisei nos fóruns e começei minha saga... instalar ndiswrapper, configurações de rede na unha, aprender a compilar, etc, etc.

Consegui fazer tudo! instalei o driver do windows do meu Encore (ENLWI-G). o Linux reconhece ele, mas eu nao consigo entrar na minha net.

no windows minha configuração era:

ip do router: 192.168.1.1
o ip q usava era 192.168.1.12
gateway:192.168.1.1
senha tipo wap.

Fiz todas as configurações igual a q eu fazia na windows. só q não entra. a única coisa diferente é que no Admin/networking(rede)  na tela q vc pode escolher o ponto e colocar a senha eu percebi que a seha só pode ser WEP (ansi ou hex) e a minha senha tá modo Wap. como faço para que apareça o modo wap para eu poder colocar a senha?

Li que tem q instalar o manager-network-gnome. eu fiz o download da distribuição desktop  mais nova e não consigo encontrar esse souce para ser instalado no meu sistema. tem q baixar pela internet? ou tá em algum lugar no cd?  se conseguir instalar esse source vai aparecer a opção de colocar senha tipo Wap? isso deve resolver o problema?

aguardo alguma recomendação e muito obrigado por tudo.

mnoveli

help amigo sou begin em linux ubuntu sempre usei suse a anos mas decedi conheçer o ubuntu instalei aqui na minha máquina e a placa de rede sem fio ( pci encore WLNWI-G ) não reconheçeu o ubuntu 7.04 (cd) . COMO FAÇO PARA INSTALAR O DRIVER NO LINUX UBUNTU A PLACA ENCORE PCI WIRELESS-G54 MOPDELO ENLWI-G ? QUANDO OLHO NA MAQUINA ATRAZ NEM A PLACA DE LUZ ASCENDE DA REDE SEM FIO NO WINDOWS QUANDO INICIA ACENDE ATRAZ...ALGUEM PODERIA ME AJUDA DE COMO FAÇO PRA QUE A PLACA DE REDE SEM FIO FUNCIONE NO LINUX UBUNTU ? VALEU PELA AJUDA PESSOAL
MARCIO

pinduvoz

Amigo aí de cima. Edite seu post para tirar a caixa-alta (letras maiúsculas). Escrever assim é contra as regras do Fórum.

No mais, para o autor da primeira mensagem: bem-vindo ao Linux e não se preocupe, pois logo alguém que já teve o mesmo problema irá ajudá-lo.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

agente100gelo

Tenta instalar um programa chamado wifi-radar.
É uma interface gráfica de conexão wifi.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson