Montando uma rede domestica com Ubuntu [resolvido]

Iniciado por Gabrius, 01 de Junho de 2007, 14:47

tópico anterior - próximo tópico

Gabrius

Pessaol sou iniciante em Linux mas não tão iniciante assim
Eu uso o Linux como Desktop desde 2000 mas não me apronfundei, a onde eu trabalhava era só Windows e o pessoal de la exigia o MCP, mas sempre gostei do Linux, a pergunta é: estou colocando um servidor Ubuntu em casa para começar a estudar legal gostaria de saber como faço para colocar um gerenciador de janela por ex KDE e o Gnome?

Lembre-se que para muitos aqui a minha pergunta pode ser ridicula mas muitos no começo penaram com medo de perguntar.

??? ??? ???
Rodrigo Gomes

Destruas as ondas e não as praias

vitor

O pessoal do ubuntu tem um pacote, que se tu tem o ubuntu com gnome digamos..e quer testar a interface kde é só instalar o pacote:
kubuntu-desktop ou se quisesse ver a interface xfce, era só instalar xubuntu-desktop, já que tu tem é o ubuntu server, poderia também tentar o gnome, que é o ubuntu-desktop
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Gabrius

Vamos ver se eu entendi, eu tenho o ubuntu server que não tem nenhum gerenciador de janela, ai eu quero colocar um gerenciador de janela eu tenho que pegar um dessas distro?

sendo que eu não quero desfazer do meu server e nem instalar uma outra distro então vamos la, me explica melhor para que eu possa entender lembrando que estou na lista certa pois sou iniciante
Rodrigo Gomes

vitor

Vamos lá, tu já tem o ubuntu server todo configurado e operante certo? Então, para instalar o gerenciador gráfico (xfce, gnome, kde...), tu tem que instalar um desses pacotes:
kubuntu-desktop, xubuntu-desktop ou ubuntu-desktop
Veja que você não está pegando uma nova distro, na realidade você está pegando a interface gráfica + alguns programas(openoffice, gaim, totem, firefox, entre outros) que por ventura no ubuntu server não venha instalado. Entendeu? Talvez estes outros programas é que você não queira instalado, mas inicialmente é isso mesmo que você tem que fazer.

editado: Talvez esse nome do teu tópico num condiz com a tua dúvida, tenta colocar algo do tipo: "como colocar interface gráfica no server"  ;D
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Gabrius

Vitor eu consegui, reistalei o server e teve uma hora que ele pedeiu para eu personalizar ai eu personalizei, mas mesmo assi fui agradecido pelo toque
Rodrigo Gomes