Nautilus como root ?!!

Iniciado por canha, 28 de Maio de 2007, 21:43

tópico anterior - próximo tópico

canha

Instalei o Ubuntu para conhecer melhor o Gnome , pois eu utilizo o KDE , ao clicar em pasta pessoal aparece a arvore com as pastas com cadeados fechados , bom entrei no terminal e digitei como root nautilus ai sim pude fazer o que precisava . A pergunta é :
  1º Como abrir o Nautilus como root sem ter que passar pelo Terminal ?
  2º No KDE tem o Kmenuedit e no Gnome qual o nome do editor de menus ?
  3º Instalei tambem o GnomeBaker só não estou conseguindo achar ou não tem gravação em multisessão ?

Valeu e Aguardo por mais essa.

Obs: Estou um pouco perdido no Gnome mas eu me acho .
BIGLINUX 4
SIDUX 2008.03 OUREA
UBUNTU ULTIMATE EDITION 1.8

arlei

Olá amigo,

tecle Alt+F2, digite gksudo nautilus e pressione enter. Agora basta criar um atalho com este mesmo comando no seu desktop para ter este tipo de acesso sempre que necessário.

Nota: Use este recurso com cuidado e bom senso, pois desta forma é muito fácil em um descuido qualquer "denotar" seu sistema.

T+
Arlei

Versuri

A melhor maneira é:
Clique com o botão da direita sobre a barra superior do Gnome
Selecione "Adicionar ao Painel" -> "Lançador de Aplicativos Personalizados"
Vai abrir uma caixa, digite em:
Nome : Nautilus
Comando: sudo nautilus

Pronto, vc já tem um lançador para o Nautilus como root, na primeira vez que clicar ele vai pedir sua senha, depois não precisa mais, somente vai precisar qdo reiniciar o micro.

Obs.: Sobre o icone criado na barra, clique com o botão da direita "Propriedades" e coloque o ícone que desejar.

k7br

Salve!
1 → instalar o nautilus-gksu *
2→ alacarte (Sistema→Preferências→Menu Plincipal
3→ fico devendo  :P

*Se estiver usando o Ubuntu 7.04

gabriel0085

quanto as outras questões já foram muito bem respondidas

Citar3º Instalei tambem o GnomeBaker só não estou conseguindo achar ou não tem gravação em multisessão ?

O gnomebaker é o mais famoso gravador de cds pro gnome, com certeza há um recurso tão primário como gravar multissessão.

Não posso te dizer ao certo pois uso o K3B, que apesar de ser feito para o KDE, é o melhor gravador de cds pra linux. Eu o recomendo mesmo usando gnome, nunca perdi um cd com o k3b.

E o fato de ele ser feito para kde apenas faz com que fique um pouco mais pesado no gnome, mas funciona perfeitamente. 

Franco Almeida

Caro canha

1) Creio que o amigo k7br, quando disse que ficava devendo o item 3, se referiu a criar uma entrada de menu, então aqui vai:

[Desktop Entry]
Name=Navegador de Arquivos (Root)
Comment=Browse the filesystem with the file manager
Exec=gksudo "nautilus --browser %U"
Icon=file-manager
Terminal=false
Type=Application
Categories=Application;System

Salve e feche o arquivo.

Aí vai aparecer em Aplicações > Ferramenta de Sistemas > Navegador de Arquivos (Root);

2) Em relação ao gravador de CD/DVD experimente o Brasero que apesar de ser um projeto novo e nativo do Gnome e realmente muito bom.
[ ]s,

Franco
Disposto a aprender, disposto a compartilhar