Beryl como usar?

Iniciado por downloader__, 28 de Maio de 2007, 19:21

tópico anterior - próximo tópico

downloader__

Olá pessoal, sou novo no Linux e antes de usa-lo procurei, pesquisei bastante antes de mudar para o Ubuntu 7.04, estava pensando em usar o Beryl e gostaria se possível um Tutorial de como instalar e utilizar alguns de seus recursos.

Obrigado desde já.

paozinho

Citação de: downloader__ online 28 de Maio de 2007, 19:21
Olá pessoal, sou novo no Linux e antes de usa-lo procurei, pesquisei bastante antes de mudar para o Ubuntu 7.04, estava pensando em usar o Beryl e gostaria se possível um Tutorial de como instalar e utilizar alguns de seus recursos.

Obrigado desde já.

Ae cara...podemos ir fazendo isso "JUNTO" aqui pelo fórum....primeiro...precisamos saber...qual sua placa gráfica ??

Abraços e boa sorte nesse mundo cheio de aprendizado ^^

j.filho

O Beryl é um gerenciador de janelas que utiliza efeitos 3D. É só vc instalar o Ubuntu e instalar o pacote dele. Mas um detalhe: sua placa deve suportar 3D e o driver deve estar bem instalado no sistema. Ok?

Se tiver problemas ao instalar é só criar um tópico com suas configurações de hardware e postar o ocorrido na sessão de suporte.

Flws?! Espero ter dado uma clareada...

-.-

aprocveitando o topico...

quais sao os atalhos do beryl ? onde eu vejo ?
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

downloader__

Bom já vou colocar a configuração do meu computador:
Pentium 4 HT de 3.00 GHz
1 Gb de RAM
NVIDIA GeForce 6200 de 128 Mb
HD 80 Gb (creio que isso não venha ao acaso...)
Bom é isso, mas ainda estou usando o Windows, pois ainda não tive tempo de instalar o codecs, msn(não sei se tem como) e etc, como já disse anteriormente sou novo (começei a uns 2 dias atrás...  ;D)

Obrigado pela ajuda.

paozinho

Citação de: downloader__ online 28 de Maio de 2007, 19:43
Bom já vou colocar a configuração do meu computador:
Pentium 4 HT de 3.00 GHz
1 Gb de RAM
NVIDIA GeForce 6200 de 128 Mb
HD 80 Gb (creio que isso não venha ao acaso...)
Bom é isso, mas ainda estou usando o Windows, pois ainda não tive tempo de instalar o codecs, msn(não sei se tem como) e etc, como já disse anteriormente sou novo (começei a uns 2 dias atrás...  ;D)

Obrigado pela ajuda.

Ae cara...você sabe se instalou a sua placa de vídeo ??

Sistema > Administração > Gerenciador de Drivers Restritos...

Veja se o NVIDIA está instalado ^^

j.filho

Se sua placa estiver instalada na boa, dá uma olhada nesse tutorial:

http://www.pedromcardoso.com/blog/2007/05/23/ubuntu-704-com-nvidia-e-beryl-depois-de-muita-pesquisa/

Se a placa de vídeo estiver funcionando, pule para o Terceiro Passo. Ok?

k7br

Salve!
A maneira mais fácil é essa :
http://ubuntuforum-br.org/index.php?PHPSESSID=08014f47e56487a684d01c3161037ca7&topic=12132.0 

Observação : no momento, só para o Ubuntu 7.04