Converter RMVB para AVI [Atualizado]

Iniciado por paozinho, 28 de Maio de 2007, 15:43

tópico anterior - próximo tópico

paozinho

Pão converter agora em pacote .deb

O Bug do w32codecs foi resolvido nessa versão :)

http://www.fileupyours.com/file.php?action=download&userid=86803&file=paoconverter.deb

Nome do Programa: Pão Converter

Versão do meu programa: 0.2

Licença: O Pão Converter é GPL, ou seja, você pode modificar, ler o código, vender ele, distribuir, instalar na casa da vovó, da titia, da mamãe, aonde você quiser, sem ter que me comunicar antes ou sofrer nenhum processo :P hehehe.

Após instalado,vá no terminal e digite:

paoconverter

Bugs Conhecidos:

paozinho

AVISO: Procuro pessoas para ajudar no projeto "Pão Converter"... vlw : )

Darcamo

Huahahaha
Gostei do nome: Pão Converter
;D

Brincadeiras parte, talvez esse site http://www.cin.ufpe.br/~cinlug/wiki/index.php/Artigos lhe interesse.
Tem uns artigos muito interessantes sobre o Gstreamer (em português inclusive) que você poderia utilizar para converter formatos de áudio. Tem inclusive ensinando como fazer seu próprio player usando o gstreamer.

paozinho

Citação de: Darcamo online 28 de Maio de 2007, 19:20
Huahahaha
Gostei do nome: Pão Converter
;D

Brincadeiras parte, talvez esse site http://www.cin.ufpe.br/~cinlug/wiki/index.php/Artigos lhe interesse.
Tem uns artigos muito interessantes sobre o Gstreamer (em português inclusive) que você poderia utilizar para converter formatos de áudio. Tem inclusive ensinando como fazer seu próprio player usando o gstreamer.

Vlw cara !
Gostou do Conversor ? : )

rubenssoto

me interessei pelo seu conversor mas infelizmente nao consegui instalar esta ocorrendo um erro pode me ajudar??

(Lendo banco de dados ... 123220 arquivos e diretórios atualmente instalados.)
Descompactando paoconverter (de paoconverter.deb) ...
dpkg: erro processando paoconverter.deb (--install):
tentando sobrescrever `/usr/lib/win32/drvc.so', que também está no pacote w32codecs
dpkg-deb: subprocesso paste morto por sinal (Pipe quebrado)
Erros foram encontrados durante processamento de:
paoconverter.deb

parabens pelo projeto aguardo sua ajuda

paozinho

Citação de: rubenssoto online 16 de Junho de 2007, 11:24
me interessei pelo seu conversor mas infelizmente nao consegui instalar esta ocorrendo um erro pode me ajudar??

(Lendo banco de dados ... 123220 arquivos e diretórios atualmente instalados.)
Descompactando paoconverter (de paoconverter.deb) ...
dpkg: erro processando paoconverter.deb (--install):
tentando sobrescrever `/usr/lib/win32/drvc.so', que também está no pacote w32codecs
dpkg-deb: subprocesso paste morto por sinal (Pipe quebrado)
Erros foram encontrados durante processamento de:
paoconverter.deb

parabens pelo projeto aguardo sua ajuda

Olá amigo, realmente esse é um Bug que encontrei nessa versão...ela acontece quando tem-se o w32codecs instalado. O que você pode fazer é o seguinte, clique com o botão direito no pacote .deb e clique "Extrair aqui", logo após, você encontrará uma estrutura de pastas. Basta procurar dentro delas o "paoconverter" que é o programa. Copie ele para a pasta /bin do sistema. Certifique-se de que o mencoder esteja instalado com "sudo apt-get install mencoder"... pronto, agora é só chamar pelo terminal "paoconverter" e fim. Eu consertarei esse "bug" na próxima versão que estou trabalhando. Apenas colocarei w32codecs como dependência e isso não acontecerá mais.

Espero ter ajudado, QUALQUER dúvida nao exite em perguntar. Abraços.

rubenssoto

mano funcionou so que agora nao tenho arquivo rmvb para testar... tenho que baixar um... entao vc nao podia botar a opção de converter de avi para rmvb?
acho bem interessante

e tbm mais futuramente de avi rmvb para dvd? hehehe ainda nao achei um conversor de videos para dvd que seja pratico

paozinho

Citação de: rubenssoto online 17 de Junho de 2007, 13:52
mano funcionou so que agora nao tenho arquivo rmvb para testar... tenho que baixar um... entao vc nao podia botar a opção de converter de avi para rmvb?
acho bem interessante

e tbm mais futuramente de avi rmvb para dvd? hehehe ainda nao achei um conversor de videos para dvd que seja pratico

Sim sim....Isso será para versões futuras. Inclusive a interface gráfica será remodelada. ^^

rubenssoto

pronto baixei um arquivo em rmvb... uma episodio de kyle xy de 140mb depois ficou com 257mb... nao consegui perceber nenhum tipo de perda de qualidade
e fora que a conversao foi mto rapida...

esta de parabens no aguardo de novas versoes

hraposo

se executar paoconverter como user ele não abre a janela para escolher o ficheiro a converter, só abre se executar paoconverter como root?
Como solucionar o problema?

paozinho

Citação de: hraposo online 23 de Junho de 2007, 04:14
se executar paoconverter como user ele não abre a janela para escolher o ficheiro a converter, só abre se executar paoconverter como root?
Como solucionar o problema?

Provavelmente isso é um BUG...eu estou resolvendo vários bugs graças a ajuda de todos da comunidade que me enviam e-mails com os bugs.

Você poderia me contar + sobre esse "bug" ??? Como você chega nele ?

Provavelmente você poderia resolver o Bug dando o comando "chmod 777" no executável dele

hraposo

O chmod 777 não resulta. O paoconverter não abre janelas de input e output e acaba por dizer que a conversão foi terminada. começa e termina sozinho.Como root não existem problemas.

paozinho

Citação de: hraposo online 23 de Junho de 2007, 04:25
O chmod 777 não resulta. O paoconverter não abre janelas de input e output e acaba por dizer que a conversão foi terminada. começa e termina sozinho.Como root não existem problemas.

Use o comando "which paoconverter" e me passa o resultado.

hraposo

paozinho

Citação de: hraposo online 23 de Junho de 2007, 05:01
O resultado é:

/bin/paoconverter

Então agora use o comando:

ls -la /bin/paoconverter

qual o resultado ?